Você cometeu um desses 4 erros básicos quando financiou o seu veículo

Você cometeu um desses 4 erros básicos quando financiou o seu veículo?

Posted on Postado em Financiamento de Veículos

Descubra Neste Artigo se Você cometeu um desses 4 erros básicos quando financiou o seu veículo, e o que fazer para resolver, caso os tenha cometido.

Um financiamento inclui cláusulas que são estabelecidas e firmadas com base em leis predispostas, então, ao assinar um contrato dessa espécie você está declarando estar de acordo com as condições propostas.

O que acontece em muitos casos é não amadurecer as reais condições das cláusulas do contrato e confiar totalmente na ação dos bancos e financiadoras, que infelizmente, nem sempre cumprem o que deveria ser realmente justo.

O Brasil é um país de altos juros na maior parte dos setores da economia, os contratos são na maior parte burocráticos e na hora da compra fica difícil as vezes saber o que é realmente justo ou não.

A não ser que todo cidadão fosse doutor em direito, para poder destripar um contrato e seu linguajar rebuscado. Mas na prática é claro que isso seria um exagero, comprar algo deveria ser um momento apenas de comprar algo.

E não se preocupar se o valor está sendo abusivo.

Mas na prática e realidade desse sistema de altos juros, é uma verdadeira guerra diária a questão dos juros abusivos e taxas indevidas.

Por isso existem super-heróis como nos, modéstia a parte.

O papel da consultoria especializada em financiamento de veículo é justamente lutar e conquistar a justiça em valores e condições para você que está comprando um veículo.

 

Financiamento de Veículos - Mais Credit Consultoria

 

Você cometeu um desses 4 erros básicos quando financiou o seu veículo?

Queremos falar nesse artigo dos principais erros cometidos pela maioria dos brasileiros ao fazer um contrato de financiamento de veículo.

Vamos citar os erros e como reverter este quadro e começar a agir da maneira mais coesa e certa para obter ótimas negociações e resultados reais na economia.

O grande primeiro erro ao fazer um financiamento:

1 – Não ler o contrato minuciosamente, ou ainda, não entender de fato o que ele diz

Não é vergonha alguma não entender especificamente o que diz o contrato.

Até porque, os contratos em sua maioria, trazem uma linguagem formal muito ligada ao direito.

A forma com que os termos são propostos nem sempre deixa claro a mensagem que é transmitida ali.

Fazendo com que o comprador ou ignore superficialmente ou confie e tire apenas as dúvidas das quais tem conhecimento sobre financiamento.

Pois bem, este “trâmite obscuro” na comunicação do contrato de financiamento com o comprador acaba facilitando um fato gritante: A cada 10 contratos de financiamento de veículo no Brasil, 9 tem juros abusivos e taxas indevidas”.

Como fazer então para entender 100% o que diz o contrato?

A sugestão e caminho mais prático é contratar uma consultoria especializada no assunto e fazer a análise contratual, que não apenas identificará as irregularidades do contrato como já poderá proceder no requerimento e ajuste das falhas.

Entenda mais sobre esse grande benefício: http://www.maiscredit.com.br/revisao-de-contrato-de-financiamento-de-veiculo-sera-que-vale-a-pena-2/

2 – Não ter consciência de condições como: ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA

Quando o contrato de financiamento inclui a condição de alienação fiduciária, significa que o veículo só pertencerá ao comprador de fato, por lei, quando for finalizado a quitação total do carro.

O carro fica em uso e posse do comprador normalmente, no entanto, por lei, ainda pertence ao banco. E muitos não tomam a real consciência do que isso significa.

Simplesmente após ao não pagamento de 3 parcelas em média, o banco pode entrar com a ação de busca e apreensão.

Nesse caso, você pode perder o veículo para o banco. Porém isso não vai excluir a dívida do financiamento. O valor do carro será abatido nas parcelas e o restante continua como o financiamento manda.

Existem formas de reverter este quadro de busca e apreensão e de diminuir grandemente a dívida que ficou.

Se quer saber como, fale com a consultoria especializada o quanto antes, nesses casos tempo é primordial na tentativa de reverter a situação.

Uma das ações para tentar recuperar o carro é a purga da mora, e tem apenas 5 dias para ser requerida, onde será dado um prazo por parte da financiadora para pagamento das parcelas em atraso, ou dívida total conforme o entendimento do juiz.

Além de outras ações, a revisão contratual também é indispensável nesse caso, podendo diminuir sua dívida com efeito.

3 – Correr riscos com negociações informais na venda e compra de terceiros

Além da questão de busca e apreensão, a alienação fiduciária presente no contrato de financiamento não permite que o veículo seja vendido a terceiros de forma informal.

Isto porque para o banco, e por lei, o real dono do veículo é quem fez o acordo de financiamento.

Então, se você vende o veículo e este terceiro e supostamente ele cometa multas ou qualquer infração com o veículo, tudo virá em seu nome.

Além do pagamento das parcelas, que o terceiro pagando ou não, a responsabilidade final continua sendo sua.

É muito arriscado esse tipo de negócio de forma informal, e acontecem variados problemas com relação a terceiros.

Além de ser considerado ainda uma prática ilícita a compra e revenda de carros financiados a terceiros sem processo de documentação devidos na transferência, podendo incitar o artigo 171 de estelionato do código penas, confira https://www.jusbrasil.com.br/topicos/10617301/artigo-171-do-decreto-lei-n-2848-de-07-de-dezembro-de-1940.

Mas a forma correta de como fazer transferência de veículo financiado a terceiro, veja o artigo completo sobre este tema http://www.maiscredit.com.br/como-transferir-um-veiculo-com-alienacao-fiduciaria/.

O Detran traz o detalhamento do que é necessário e o passo a passo do processo, confira agora http://www.detran.pr.gov.br/modules/catasg/servicos-detalhes.php?tema=veiculo&id=427, consulte antes, o Detran do seu estado.

4 – Acreditar que “financiamento é caro mesmo” e não tem o que fazer

É justamente essa causa que paira na cabeça do consumidor e fica ali. Realmente não podemos maquiar o fato de que: o financiamento tem sim juros, além da lastima do Brasil ser sim um país de juros altos.

Mas, contudo, se existe o financiamento e esta forma de compra é a mais utilizada pelos brasileiros, por que não rever essa causa? É o que estamos propondo como consultoria.

É como um alerta para repensar no financiamento e aproximá-lo ao máximo do que pode ser justo.

Por isso a revisão contratual é tão importante, para detectar esse abuso nos juros e requerer o ajustamento de valores justos.

Como descobrir se o meu contrato possui juros abusivos?

Simples, através da análise gratuita vamos identificar o estado do seu contrato de financiamento e apontar claramente o verdadeiro valor que deveria ser a sua parcela.

Não dá mais para perder tempo com juros abusivos, faça sua análise gratuita agora mesmo, ligue 0800 580 0910, acesse www.maiscredit.com

Já que o assunto é dívida e rever valores, você já pensou na possibilidade de quitar seu veículo com até 70% de desconto?

Sim, isso é possível. Uma dívida não deve ser como um filho, ou seja, para o resto da vida.

Dividas são resolvidas dentro de um determinado tempo, e as vezes, finalizar essa dívida pode estar mais próximo do que se imagina. É apenas aproveitar a oportunidade, o momento e a jogada de mestre que a Mais Credit tem para lançar.

Saiba como quitar sua dívida com até 70% de desconto, inspirando-se nos nossos cases de sucesso, nossos clientes saíram daqui totalmente satisfeitos com a sensação de alívio daquela dívida que tira o sono.

Veja agora os depoimentos em vídeo, de pessoas de todo o Brasil que estão felizes com o resultado da nossa negociação: http://www.maiscredit.com.br/mais-credit-cases-de-sucesso/

Conclusão

A Mais Credit vai atender, auxiliar e fazer a consultoria completa naquilo que você mais precisa resolver com relação ao financiamento de veículo.

Além de identificar juros abusivos e taxas indevidas e consequentemente diminuir a dívida, entre em contato, converse com um de nossos consultores especialistas e saia ganhando.

Ligue 0800 580 0910 e acesse www.maiscredit.com.br

 

Financiamento de Veículos - Mais Credit Consultoriar