Ligue grátis:

icone-tell

0800 580 0910

Veículos Usados: Quando Eles São Vantajosos?

Veículos Usados: Quando Eles São Vantajosos? A compra de um automóvel é, sem dúvidas, uma tarefa complicada, pois existem vários fatores que precisam ser levados em consideração, para que a compra seja segura e evite imprevistos futuros. 

Durante esse processo, uma das etapas necessárias é verificar se será comprado um automóvel novo ou usado. Muitas das  vezes, o veículo usado é uma opção devido ao seu baixo custo. Mas será que comprar um veículo usado é vantajoso?

Se você está com essa dúvida, e deseja realizar uma compra segura, não se preocupe. Ao longo desse artigo iremos mostrar para você qual é a melhor alternativa e o que fazer para realizar uma compra segura. 

 

Carro novo ou usado, qual a melhor opção?

Tanto um veículo usado quanto um novo tem as suas vantagens. Por isso, a opção ideal vai depender da sua necessidade e do que cabe no seu bolso.

Os veículos novos, por exemplo, duram mais tempo por nunca terem sido utilizados, e podem trazer mais lucro quando você desejar realizar uma venda, por exemplo.

Por outro lado, os veículos usados são mais baratos e eles não possuem custos iniciais alguns custos. Portanto, ambas as alternativas podem ser interessantes, mas é preciso avaliar cada uma delas antes de realizar uma compra e, a seguir, iremos mostrar mais algumas vantagens do veículo usado. 

O veículo usado tem vantagens? 

 

Um automóvel usado possui algumas vantagens, e dependendo da sua necessidade, pode ser uma opção melhor para você.

Dentre as vantagens que o veículo usado oferece, a principal é o seu custo conforme citamos. Isso ocorre porque, como ele já foi utilizado, o preço para compra tende a baixar.

Além disso, muitas das vezes, o automóvel apresentará condições tão interessantes quanto a de um novo.

Essa vantagem torna-se mais acessível para quem não tem muito dinheiro disponível para investir, diminuindo não só o valor do veículo, mas também os juros. 

 

O que devo ter atenção na hora de comprar um automóvel usado?

Na hora de comprar um automóvel, é preciso que você tenha atenção a alguns detalhes para evitar imprevistos futuros e frustrações.

Se tratando de um veículo usado, a atenção precisa ser redobrada, pois pode haver danos que poderão aumentar significativamente o custo de manutenção futuramente. 

Então para ajudar você, a seguir separamos o que você precisa ter atenção no momento da compra. 

Verifique a quantidade de km rodados

O primeiro detalhe a ser analisado é a quantidade de km que o automóvel que você pretende comprar rodou. Toda peça em um carro possui uma data de validade e, normalmente, ela é determinada a X quantidade de km rodados. 

Por exemplo, um pneu dura aproximadamente 60 km rodados, enquanto uma pastilha de freio dura 25 km.

Com base nisso, quanto mais km o carro tiver rodado, mais perto ele estará da necessidade de substituição de peças, o que aumentará o valor da manutenção, conforme dito. 

Portanto, evite veículos que já foram muito utilizados para evitar gastos e dores de cabeça no conserto das peças. 

Análise se alguma peça tem defeito

Normalmente as peças demoram um tempo para apresentar defeitos, mas antes de comprar um carro, é preciso que você já verifique se não tem alguma que já precisa de manutenção. Infelizmente alguns vendedores podem deixar de comunicar um detalhe que você só saberá depois de utilizar o automóvel por alguns dias.

Nesse caso, a dica é que você peça ao proprietário permissão para dar algumas voltas com o veículo a fim de verificá-lo melhor e descobrir se existe alguma peça que precisa de manutenção.

Uma outra alternativa é fazer a revisão em uma oficina, pois assim você saberá se há qualquer problema no veículo.

Verifique se o automóvel já foi apreendido

Um veículo é apreendido por situações como roubo ou não pagamento da dívida. Quando isso ocorre, ele é colocado em um pátio para leilão e, assim, é vendido por um valor mais baixo. 

Saber se o veículo já foi apreendido é um passo primordial antes de realizar uma compra. Isso porque, nessa situação, o seu valor de mercado cai.

Assim, além de você ter que comprá-lo por um valor mais baixo, quando precisar vendê-lo terá que ter em mente que ganhará pouco nele também.

Para saber se um veículo já foi apreendido, você pode consultar essa informação no site do Detran do estado. Nesse caso, será necessário saber a placa do veículo e demais informações que contém no documento.

Então, peça ao proprietário o que for preciso para realizar a conferência.

Certifique-se se houve alguma troca de peças

Por fim, outro quesito que você precisará verificar é se houve alguma troca de peças. Quando uma peça é trocada em um veículo, ela precisa ser original, pois caso contrário, poderá apresentar problemas futuros no automóvel.

Além disso, se a troca não for realizada da melhor forma, dependendo de qual peça seja, o carro não apresentará uma performance tão boa quanto a peça de fábrica.

Sendo assim, antes de realizar uma compra, também certifique-se se houve a troca de alguma peça.

Você já conhece a Mais Credit?

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em revisão de contratos de financiamento de veículos. O seu objetivo é reduzir os juros abusivos que podem estar no seu contrato de financiamento, uma vez que o Brasil ainda é considerado campeão em juros abusivos. 

Hoje a Mais Credit já conseguiu recuperar mais de 10 milhões de reais em juros e, através dela, é possível obter até 70% de desconto na quitação do veículo e 30% de desconto no valor das parcelas.

Portanto, se você não sabe se é vítima de juros abusivos, aproveite para solicitar a revisão contratual entrando em contato com os representantes da empresa. O processo é gratuito!

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Faça uma análise gratuita pelo WhatsApp

Ligue Grátis para: 0800 580 0910