Veículo Foi Danificado Com Acidente

Veículo Foi Danificado Com Acidente: Veja o Que Fazer Em Caso De Sinistro!

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Acidentes com veículo podem acontecer, por isso é necessário estar preparado para não ficar no prejuízo. Se o seu carro foi danificado em um acidente e você tem uma seguradora, é necessário entrar em contato para que você receba sua cobertura. Por isso, neste artigo iremos explicar com mais detalhes como isso funciona e o que fazer. Continue acompanhando esse artigo para saber mais. 

Veículo Foi Danificado Com Acidente

O Que é Sinistro?

Sinistro é quando o seu veículo é danificado e você precisa acionar o seguro. Para isso, é preciso que você já tenha acionado uma seguradora e o acidente em questão esteja na sua apólice. Com isso, será possível acioná-la para solucionar a situação.

O sinistro pode acontecer de forma parcial ou integral, isso vai depender do tipo de acidente e também do seu contrato com a seguradora. Por isso, na hora de contratar é importante se atentar a todos os detalhes, para conseguir escolher o seguro ideal para o que você precisa. 

O Que Fazer Em Caso De Sinistro?

Se você teve o seu veículo danificado e tem um seguro veicular, você pode solicitar o seguro para que ocorra a medida necessária. No entanto – conforme explicamos no tópico anterior – a solução do problema vai depender do tipo de acidente, por isso no momento de contratação há diferentes opções. A seguir, iremos explicar com mais detalhes como funciona cada alternativa. 

Bateu o Carro

A primeira situação que pode ocorrer que separamos é em caso de você ter batido o seu carro e ele não ligar mais. Nesta circunstância, a primeira coisa que você precisa fazer é solicitar o guincho para o seu carro, entrando em contato com a seguradora que você contratou.

Após esse processo, será necessário realizar um agendamento para que o seu veículo passe por uma vistoria e assim haja o reparo. Basta ligar para a sua seguradora e solicitar o agendamento.

Seu Veículo Foi Roubado

Em situações de roubo o processo é diferente, pois será necessário fazer o boletim de ocorrência (B.O). Então, a primeira coisa que você vai fazer é se contactar com a polícia do seu estado. 

O próximo passo é avisar a sua seguradora para que ela possa analisar o acidente e verificar as coberturas. 

Após esse processo, os representantes da segurada vai solicitar uma série de documentos. Depois do seu envio, ela deverá enviar a indenização na conta que você passar. 

Bateram No Seu Carro

Caso houve um acidente com o seu carro com mais de um envolvido e não esteja clara quem foi o provocador, você deve entrar em contato com a seguradora para realizar o reparo. 

O processo é o mesmo que a primeira situação, você liga para a seguradora e realiza o agendamento para a vistoria do veículo em uma oficina. Nesta situação, será coletado todas as informações do veículo para constar as suas coberturas e assim ser realizado o reparo. 

Bateram No Seu Carro e Você Não Teve Culpa

Se ocorreu um acidente com o seu carro com mais de um envolvido e você não teve culpa, você será um terceiro. O terceiro tem direito à uma cobertura pela seguradora e pelo próprio motorista que provocou o acidente. 

Neste caso, a primeira coisa que você precisa fazer é ter uma conversa com o provocador e anotar todas as informações dele para que ele possa pagar pelo acidente. É importante que você faça isso na hora e tenha o máximo de informações possíveis, para caso o motorista venha a fugir. 

Após esse passo, é necessário também fazer um boletim de ocorrência para apresentar para a sua seguradora. Com isso, basta fazer o agendamento para que a seguradora faça os reparos. 

Quais Cuidados Devo Ter Ao Contratar Uma Seguradora?

Acidentes são imprevistos que não tem como sabermos se pode ou não acontecer, por isso o ideal é ter uma seguradora para casos de conflitos. Se você ainda não tem uma seguradora para o seu veículo, é importante contratar uma e proteger o seu carro em caso de sinistro. 

Sendo assim, abaixo separamos alguns cuidados que você deve ter no momento em que for contratar.

Conheça Mais De Um Tipo De Seguradora

O primeiro cuidado que você deve ter é conhecer mais de um tipo de seguradora. Hoje, existem várias opções no mercado, e é importante que você faça uma cotação para verificar os preços e a melhor opção para você. 

Quanto mais alternativas você analisar melhor, pois assim terá variedade em escolhas.

Analise Os Comentários De Outros Clientes

Além de pesquisar sobre os preços e as opções das seguradoras é importante avaliar os comentários de outros clientes. 

Hoje, existem várias empresas que não trabalham da melhor forma e geram uma experiência negativa. Por esse motivo, é de suma importância que você avalie os comentários de quem já contratou.

Avalie As Modalidades De Seguro

Depois que você encontrar a melhor seguradora é importante verificar as modalidades de seguro. Esse passo é necessário pois existem várias modalidades no seguro, por isso você precisa encontrar aquela que mais tem a ver com o que você deseja.

Verifique o Seu Contrato 

A última etapa é conferir o contrato com a seguradora. Essa etapa é muito importante para avaliar se não há nenhuma taxa indevida no seu contrato e se todas as cláusulas estão conforme o combinado.

 

Você já conhece a Mais Credit?

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em revisão de contrato de financiamento de veículo. O seu objetivo é reduzir o juros abusivos que podem estar no seu contrato de financiamento, uma vez que, o Brasil ainda é considerado campeão em juros abusivos. 

Hoje, a Mais Credit já conseguiu recuperar mais de 10 milhões de reais em juros e, através dela, é possível obter até 70% de desconto na quitação do veículo e 30% de desconto no valor das parcelas.

Portanto, se você não sabe se é vítima de juros abusivos, aproveite para solicitar a revisão contratual entrando em contato com os representantes da empresa. O processo é gratuito!