Reserva De Emergência

Vantagens de uma negociação fora dos tribunais

Posted on Postado em Negociação extrajudicial

  Quando se trata de resolver algum problema com uma empresa, muitas pessoas acreditam que o processo, aquele tão famoso com o juiz, é a única saída que existe. Porém, não é bem assim que funciona, veja as vantagens de uma negociação fora dos tribunais.

 

Existem outros meios de solucionar impasses. Por exemplo, você já ouviu falar em negociação extrajudicial? Com certeza essa é uma das melhores formas de resolver algum problema. É o que chamamos de negociação fora dos tribunais.

 

Esse tipo de negociação, apesar de ser bem comum, ainda não entrou tanto na cabeça da maioria das pessoas. Acontece que em casos como problemas com o financiamento do veículo, por exemplo, ela pode ser a melhor maneira de enfrentar isso.

 

Neste texto, nós vamos te mostrar quais são as melhores vantagens de uma negociação fora dos tribunais. Primeiro, vamos te explicar o que ela é. Além disso, iremos te mostrar quando é a hora de fazer a negociação extrajudicial e onde procurar ajuda.

 

Ficou interessado no assunto? Então vem conosco e continue a leitura.

negociação

O que é uma negociação fora dos tribunais

Se você ainda não está familiarizado com esse recurso ou nome, então, antes de mais nada, é preciso que a gente te explique do que se trata uma negociação fora dos tribunais.

 

Veja, se uma ação judicial é aquela que ocorre sob liderança de um juiz e ainda precisa de advogados, a negociação fora dos tribunais é bem ao contrário disso. Isso significa que nesse tipo de processo, não precisa da intermediação de um juiz e também não há necessidade de acompanhamento de um advogado.

 

Exatamente por isso, a negociação amigável, como também é conhecida, pode sair bem mais em conta do que uma ação judicial, por exemplo. O tempo em que ela ocorre também é bem menor. Não se estende por meses ou até anos.

 

O objetivo da negociação fora dos tribunais, é que ambas as partes envolvidas no caso, encontrem uma solução em comum. De maneira tranquila e que fique boa para todos. A empresa e o envolvido deverão entrar em um consenso  a respeito da resolução do problema.

Quais são as principais vantagens

No tópico anterior, mencionamos que a negociação extrajudicial pode sair bem mais barata do que uma ação judicial. Sem dúvida alguma, essa é uma vantagem que a coloca bem na frente da outra opção. Pense no quanto você poderá economizar só não precisando gastar tanto com um processo. Só de imaginar da alegria.

 

Outra vantagem que já falamos nesse texto também, é o fato de ser um tipo de processo bem mais rápido e ágil. Justamente por não precisar de toda uma estrutura e disponibilidade de um juiz no caso. Ninguém quer ficar meses ou anos tentando encontrar uma solução para um problema que pode ser considerado até simples, não é mesmo?

 

O fato de não precisar de um juiz, de um advogado e ocorrer fora dos tribunais, já dá para ter uma noção de que esse tipo de processo é bem mais tranquilo que uma ação judicial. Inclusive, o próprio governo incentiva utilizar esse método, em casos de problemas com financiamento de veículos, por exemplo.

Saiba quando é hora de fazer a negociação extrajudicial

A dúvida mais comum entre as pessoas, é saber quando é a melhor hora de fazer a negociação extrajudicial. Mas para isso, não restam dúvidas. Se você percebe que está sofrendo com juros abusivos, por exemplo, não perca tempo. É hora de solucionar o caso.

 

Se você já tentou falar com o gerente do seu banco e ainda assim não conseguiu resolver o seu problema, então também é hora de partir para a negociação amigável. Esse acordo pode te ajudar mais do que imagina.

Onde procurar ajuda sobre negociação fora dos tribunais

Apesar de ser bem mais simples do que uma ação judicial, ainda assim é preciso ter cautela e saber melhor como funciona a negociação amigável. Para isso, recomendamos que você se oriente primeiro antes de tomar qualquer decisão.

 

Uma boa forma de saber melhor como funciona esse tipo de negociação e buscando orientação individualizada para cada caso é falando com pessoas que entendem do assunto. Apesar de você poder fazer tudo sozinho, é melhor receber ajuda de quem entende sobre o tema.

 

A Mais Credit pode te ajudar nesses casos. Se você está com problemas no seu financiamento, já tentou conversar com o seu gerente e nada resolveu, então venha falar conosco e nós iremos te orientar da melhor forma possível.

Saiba melhor quem é Mais Credit Consultoria

É muito comum que algumas instituições financeiras cobram juros abusivos nos contratos, o que resulta em parcelas altíssimas. A Mais Credit existe para te ajudar nesses casos. A Mais Credit é uma empresa especialista em encontrar juros abusivos do seu financiamento. Nós te ajudamos a resolver essa situação sem precisar de muita burocracia. 

Se você tem um veículo financiado, é essencial que você faça a análise contratual dele, pois infelizmente o Brasil é um dos países que mais cobram taxas de juros abusivas do mundo.

Ao passar pelo processo de análise do contrato do seu financiamento, podemos te orientar e oferecer o melhor caminho para seguir e sair de uma vez por todas das dívidas. Esse processo é gratuito, basta entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.

Além disso, contamos com diversos conteúdos sobre esse e outros assuntos em nosso site. Uma vez que a Mais Credit se preocupa com o conhecimento de todos, você pode encontrar informações de fácil acesso e de forma didática em nosso Instagram e no nosso Facebook.

Em nosso canal do Youtube você consegue conhecer histórias dos nossos maiores cases de sucesso, além de outros assuntos muito relevantes sobre o nicho de financiamento de veículos.

Em nosso site, também temos um espaço dedicado aos cases de sucesso da empresa em que você pode ter acesso ao depoimento de cada um que ajudamos. Para ter acesso a essas histórias, basta clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *