Vale a Pena Comprar um Carro de um Leilão

Vale a Pena Comprar um Carro de um Leilão de Veículo?

Posted on Postado em Sem categoria

muitos tem o seguinte questionamento: “Vale a Pena Comprar um Carro de um Leilão?” O leilão de veículos é um método de compra de carros que se tornou muito popular nos últimos anos.

O motivo é muito simples de entender, muitos deles ficam com o valor que permeia entre 15 a 20% abaixo da Tabela FIPE. Essa diminuição do valor dos carros atraem muitos compradores.

Apesar de ser um estilo de compra de carros muito comentado, ainda existem muitas pessoas que têm dúvidas acerca de como funciona o leilão de veículos, e claro se de fato vale a pena comprar um carro em um leilão de veículos.

Pensando em ajudar a cada um de vocês, resolvi trazer aqui neste artigo algumas informações para responder a pergunta que não quer calar: vale a pena comprar um carro em leilão de veículos?

Está curioso? Gostaria de saber mais a respeito? Então, continue aqui comigo e vamos bater um papo a respeito dos leilões de carro.

 

Como Funciona os Leilões de Veículos?

 Existem dois tipos de leilões de veículos que são muito populares atualmente, são eles:

 

 

Os leilões de locadoras são mais fáceis de lidar, afinal, são carros que a locadora está tentando vender para poder renovar a sua frota.

O problema é que os leilões de carro em locadoras de veículos não costumam oferecer um preço com tanto desconto assim, geralmente flutua entre 15% e 20% abaixo da tabela FIPE.

Os leilões em pátios, que são os leilões ministrados pela polícia, normalmente onde você consegue os melhores preços e até mesmo tem a oportunidade de comprar carros que sofreram acidente, e por conta disso estão mais baratos.

Mas é importante lembrar o seguinte: para se dar bem nesse tipo de leilão, você precisa ter conhecimento a respeito dos carros, por isso se puder leve um mecânico de confiança e pesquise bem sobre as peças do veiculo em questão.

 

Vale a Pena Comprar um Carro de um Leilão?

 A resposta mais simples para essa pergunta seria, depende. Em alguns casos é possível encontrar um ótimo negócio em leilão de carros, porém, você precisa sempre estar atento aos detalhes para garantir que estará fazendo um ótimo negócio.

É importante estudar a respeito do modelo do veículo que você quer, para que assim você tenha conhecimento de quanto custa cada peça, para assim fazer um bom negocio e não gastar muito no conserto.

Resumindo, se você não tem muito conhecimento a respeito de como funciona o leilão de veículos, a melhor opção é comprar o seu carro junto a uma concessionária ou uma revendedora.

 

Conclusão

Bom, essas foram as dicas que eu tinha para você a respeito dos leilões de veículos. Aproveite essas e muitas outras dicas que estão a sua disposição aqui no nosso blog!

A Mais Credit é uma empresa que se preocupa com a informação. Temos um apreço pelos artigos aqui postados, então se você tiver qualquer duvida deixe-as nos Comentários.

Mais uma vez agradecemos imensamente a sua visita. Ela é fundamental para mantermos nosso blog ativo. Espero vocês nos próximos conteúdos hein! Até mais!