Tutela Antecipada: Fique Por Dentro Desse Assunto!

Posted on Postado em Busca e Apreensão de veículos

Você já ouviu falar em tutela antecipada?  Se você está realizando uma ação e deseja que ela seja solucionada de pressa, pode solicitar a tutela antecipada caso tenha um motivo significativo. Essa alternativa pode facilitar o processo, contanto que seja realizada de forma correta.

Se você ainda não sabe o que é e como funciona na prática, não se preocupe. Nesse artigo iremos explicar com detalhes com que é a tutela antecipada para que você tenha maior compreensão. Continue acompanhando para saber mais!

Tutela Antecipada

O que é tutela antecipada?

A tutela antecipada pode ser entendida como um instrumento, quando uma das partes deseja adiantar a audiência por não poder participar até o final da sentença ou por outros motivos. Dessa forma, a tutela antecipada vai diminuir o tempo para o cumprimento das sentenças ou de uma parte das sentenças determinada por um dos juízes, antes de ir para a decisão final.

Quando posso pedir?

A antecipação de tutela pode ser pedida em qualquer ação e em qualquer fase  do processo. Então caso o processo tenha acabado de ser iniciado, já pode ser solicitado a antecipação de tutela.

Para realizar a solicitação é preciso existir o periculum in mora. Esse termo significa um motivo para a antecipação, você deve dar uma boa razão para que o juiz aceite a possibilidade da antecipação.

Dessa forma, para ela ser concedida, é preciso convencer o juiz de que aquele motivo é pertinente para a antecipação.

O que acontece se não for pago a o novo acordo com a tutela antecipada?

Se a tutela foi antecipada e a pessoa que precisa realizar o pagamento não fazê-lo corretamente, será cobrado uma multa por cada dia de atraso. Com isso, a partir do momento que o juiz conceder a antecipação, é necessário respeitar os novos prazos apresentados.

Caso ainda assim a pessoa física ou jurídica não realize a sentença corretamente, você pode pedir o auxílio do seu advogado, para que algo seja feito devido o atraso ou não cumprimento da sentença.

A tutela pode ser cancelada?

Quando uma tutela é aprovada, ainda assim pode ocorrer dela ser cancelada. O cancelamento pode surgir caso o juiz perceba que o motivo da antecipação não tenha sido justo para o acontecimento.

No entanto, o cancelamento pode gerar problemas ainda maiores se o indivíduo não conseguiu comprar um motivo justo para antecipação. Isso ocorre porque pedidos feitos de forma incorreta, poderá ocasionar e maiores problemas.

Você já conhece a Mais Credit?

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em revisão de contratos de financiamento de veículos. O seu objetivo é reduzir os juros abusivos que podem estar no seu contrato de financiamento, uma vez que o Brasil ainda é considerado campeão em juros abusivos. 

Hoje a Mais Credit já conseguiu recuperar mais de 10 milhões de reais em juros e, através dela, é possível obter até 70% de desconto na quitação do veículo e 30% de desconto no valor das parcelas.

Portanto, se você não sabe se é vítima de juros abusivos, aproveite para solicitar a revisão contratual entrando em contato com os representantes da empresa. O processo é gratuito!