Transferência de veículo pode ser feita online?

 Transferir um veículo para o nome de outra pessoa não costuma ser um procedimento legal. Afinal de contas, quem gosta de enfrentar filas de cartório para reconhecer firma, não é mesmo?

 

A boa notícia é que a partir deste mês, a transferência de propriedade poderá ser feita totalmente online. É o fim do reconhecimento de firma! 

 

Sabemos o quanto essa nova forma facilitará a vida das pessoas. Sem dúvida alguma é uma praticidade. Por isso, preparamos um texto falando tudo sobre o assunto. Para saber mais, continue acompanhando a leitura do texto. 

Transferência de veículo pode ser feita online?

Reconhecer firma em cartório

A compra e venda de veículos entre pessoas físicas sempre precisou ser feita diante de reconhecimento de firma em cartório. Muitas pessoas até perdiam o prazo, o que consequentemente gerava bastante transtorno e rendia multas.

 

Esse costuma ser aquele tipo de serviço que sempre poderia ser facilitado. Demorou, mas finalmente esse processo não será mais necessário.

Transferência por aplicativo

A partir deste mês de março, a transferência de propriedade do veículo poderá ser feita pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). A assinatura será digital e gratuita. 

 

Mas fique atento: as transferências online só poderão ser feitas por meio do aplicativo caso o veículo possua documentação digital. Ou seja, são os carros saídos diretos das fábricas ou transferidos a partir do dia janeiro de 2021.

O que precisa ser feito?

Para realizar a transferência online, o vendedor deverá acessar o aplicativo CDT, informar o CPF da pessoa que deseja comprar o veículo e então poderá assinar de forma digital.

 

Dessa forma, o comprador receberá uma notificação no aplicativo e também repetirá o processo. Informando o seu próprio CPF e assinando também digitalmente. 

 

Essa autorização irá para o sistema do Governo Federal. Depois disso, é preciso levar o veículo para vistoria e finalizar a transferência. 

A Mais Credit Consultoria faz a análise contratual gratuita

É muito comum que algumas instituições financeiras cobram juros abusivos nos contratos, o que resulta em parcelas altíssimas. A Mais Credit existe para te ajudar nesses casos. A Mais Credit é uma empresa especialista em encontrar juros abusivos do seu financiamento. Nós te ajudamos a resolver essa situação sem precisar de muita burocracia. 

Se você tem um veículo financiado, é essencial que você faça a análise contratual dele, pois infelizmente o Brasil é um dos países que mais cobram taxas de juros abusivas do mundo.

Ao passar pelo processo de análise do contrato do seu financiamento, podemos te orientar e oferecer o melhor caminho para seguir e sair de uma vez por todas das dívidas. Esse processo é gratuito, basta entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.

Além disso, contamos com diversos conteúdos sobre esse e outros assuntos em nosso site. Uma vez que a Mais Credit se preocupa com o conhecimento de todos, você pode encontrar informações de fácil acesso e de forma didática em nosso Instagram e no nosso Facebook.

Em nosso canal do Youtube você consegue conhecer histórias dos nossos maiores cases de sucesso, além de outros assuntos muito relevantes sobre o nicho de financiamento de veículos.

Em nosso site, também temos um espaço dedicado aos cases de sucesso da empresa em que você pode ter acesso ao depoimento de cada um que ajudamos. Para ter acesso a essas histórias, basta clicar aqui.

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Faça uma análise gratuita pelo WhatsApp

Ligue Grátis para: 0800 580 0910

A MAIS CREDIT CONSULTORIA

NÃO FAZ EMPRÉSTIMOS

arrow - flecha

Nossa empresa trabalha
com redução de

juros abusivos

em financiamento de veículos e empréstimos.