Como Entrar Com Ação Revisional Sem Um Advogado

Tem Como Entrar Com Ação Revisional Sem Um Advogado?

Posted on Postado em Ação Revisional

Mas Afinal, Você deve estar se perguntando se Tem Como Entrar Com Ação Revisional Sem Um Advogado? Não é atoa seu

questionamento, quando se trata de processo e burocracias.

A busca pela ação revisional tem sido algo cada vez mais procurado pelas pessoas, uma vez que muitas instituições financeiras

realizam a cobrança de juros abusivos que resulta ao não pagamento das parcelas.

O que acontece, é que ao contratar um financiamento, as pessoas esquecem de verificar todas as cláusulas presentes no

contrato, e com isso, acabam se tornando mais uma vítima do juros abusivos.

A partir disso, é necessário reivindicar essa situação, para que o juros possa ser diminuído e haja a continuação do pagamento.

 

Mas Será Que é Realmente Necessário Ter Um advogado Para a Solicitação De Ação Revisional?

 

Neste artigo, vamos te mostrar quais são as etapas em uma ação revisional e se realmente Tem Como Entrar Com Ação Revisional Sem Um Advogado para buscar os seus direitos. Sendo assim, confira o artigo completo abaixo para acompanhar!

Como Funciona Uma Ação Revisional?

 

A ação revisional é em quando o contrato de financiamento de veículo e levado para o juiz avaliar a situação e verificar se há cobrança de juros abusivos.

 

Hoje, existem leis que estabelecem um limite de juros que pode ser cobrado.  Porém, a maioria das instituições financeiras, cobram o valor a mais do que é permitido.

 

Assim, fazendo com que os valores das parcelas fiquem excessivos e tornam-se difícil de uma pessoa pagar.

 

Então, a partir do momento que o consumidor identifica a cobrança abusiva, ele pode solicitar rever o contrato. Assim, o juiz poderá gerar o número do contrato e avaliar para realizar a decisão final.

Mas Afinal, Tem Como Entrar Com Ação Revisional Sem Um Advogado?

 

É necessário ter um advogado para solicitar  ação revisional? Sim. Todo processo jurídico você precisa de uma pessoa especializada para realizar esse processo para você.

 

Isso é necessário, pois o advogado irá reavaliar o contrato, observando atentamente todas as cláusulas, para identificar se de fato há a cobrança de juros abusivos.

 

Além disso, o advogado deverá criar um documento, constando os valores do contrato, apresentando o valor que deveria ser cobrado e o que de fato é constatado.

 

A partir da elaboração dessa planilha, ele poderá enviar para o juiz validar e tomar a sua decisão, podendo ser a favor ou contra a afirmação de juros abusivos.

Qual é a Melhor Opção: Advogado ou Empresa Especializada?

 

Além de contratar um advogado existe também a hipótese da contratação de uma empresa especializada, como no caso da Mais Credit.

 

As empresas de consultoria, têm uma equipe de profissionais e advogados, para te auxiliar em todo o processo de reavaliação de contrato.

 

E respondendo sua pergunta se Tem Como Entrar Com Ação Revisional Sem Um Advogado, a resposta é simples, não, porem isso não te impede de contratar uma empresa que terá uma equipe para te auxiliar.

 

Sendo assim, a principal diferença é que ao invés de você contratar uma única pessoa jurídica, irá escolher um departamento especializado, com vários profissionais prontos para oferecer o melhor serviço para você.

 

A empresa é mais interessante do que a contratação de um advogado, já que ela é mais profissional do que apenas uma pessoa e tem toda uma equipe estruturada para te dar apoio.

 

Além disso, uma empresa especializada em revisão de contrato de financiamento de veículo, oferece outros benefícios que apenas uma pessoa autônoma não é capaz de proporcionar.

 

A partir disso, caso você esteja na dúvida de qual contratar, é válido levar em consideração uma agência de consultoria especializada.

Quais São as Vantagens em Contratar Uma Consultoria Especializada em Ação Revisional?

 

Para que você possa analisar melhor quais são as vantagens em contratar uma consultoria ao invés de um advogado, separamos algumas vantagens que você tem na sua contratação.

Desse modo, ficará mais fácil de avaliar e realizar a contratação para a avaliação do seu contrato. Confira!

 

Baixo Custo

 

A primeira vantagem da contratação de uma empresa de consultoria especializada ao invés de um advogado é o seu baixo custo. Em média, um advogado cobra cerca de 800 reais, sendo um valor bem elevado para a contratação.

 

Além disso, as possibilidades de pagamento são muito menores, por ser uma pessoa e ter poucas possibilidades.

 

Em contrapartida, ao contratar uma empresa especializada, você consegue pagar por um valor menor e ainda ter possibilidades de pagamento. Dessa forma, conseguirá realizar a reavaliação do seu contrato com mais facilidade.

Especialização no Assunto

 

A próxima vantagem da contratação de uma empresa é a própria especialização no assunto. Existem alguns advogados que não possuem especialização em financiamento de veículo.

 

No entanto, é importante que você procure uma empresa que realize esse tipo de serviço, já que a chance de resolver conforme você deseja será muito maior.

 

Portanto, é válido você dar preferência para lugares especializados, assim obtendo mais conforto e tranquilidade em sua contratação.

Experiência no Mercado

 

Outra vantagem interessante para destacarmos é a experiência no mercado. Quando uma empresa atua com revisão contratual, ela consegue atender uma maior quantidade de clientes do que propriamente um advogado.

 

Dessa forma, ela adquire muito mais experiência no mercado e consequentemente oferece um trabalho melhor.

Mais Possibilidades de Serviços

 

Por fim, a última vantagem que separamos é a possibilidade de serviços. Uma empresa costuma ter vários tipos de serviços para você contratar, assim oferecendo mais possibilidades de escolha.

 

Além disso, na Mais Credit, por exemplo, a avaliação do contrato é gratuita, sendo que você não consegue isso ao contratar um advogado para a ação revisional. Portanto, é notável o quanto a contratação de uma empresa é mais interessante.

 

Como Contratar a Consultoria de Ação Revisional Mais Credit?

 

Aproveitando que você já entendeu a importância da contratação de uma empresa especializada, já pode aproveitar para contratar a consultoria da Mais Credit.

 

O interessante é que você tem a possibilidade de realizar um orçamento e até fazer a avaliação de contrato gratuitamente. Assim, conseguirá entender se de fato existe a cobrança no seu contrato sem precisar pagar um advogado para isso.

 

Então, para contratar, poderá entrar no próprio site e ir na aba de contato para falar com um dos atendentes. Além disso, existe também o chat em tempo real, que você pode realizar contato de forma mais direta e retirar as suas dúvidas.

 

Gostou do artigo “Tem Como Entrar Com Ação Revisional Sem Um Advogado?” ? Então aproveite para compartilhar ele e não se esqueça de realizar a avaliação do seu contrato gratuitamente!