Técnicas De Negociação Com Os Bancos

Técnicas De Negociação Com Os Bancos: Como Conseguir Melhores Opções De Juros Em Financiamento!

Posted on Postado em Financiamento de Veículos

Técnicas De Negociação Com Os Bancos: Como Conseguir Melhores Opções De Juros Em Financiamento! Podemos entender como técnica de negociação, a elaboração de estratégias para obter melhores resultados durante uma negociação, em que as técnicas podem ser utilizadas tanto pela parte do vendedor, quanto do cliente.

No entanto, realizar uma alienação fiduciária nem sempre é uma tarefa fácil, pois além da instituição avaliar a sua situação financeira, ela também definirá as taxas de juros, que nem sempre serão interessantes ao cliente. 

Por isso, nesse artigo separamos algumas técnicas de negociação para você conseguir melhores opções de juros em financiamentos de veículos. Continue acompanhando esse artigo para saber mais.

Técnicas De Negociação Com Os Bancos

Defina As Suas Necessidades

Antes de negociar com uma instituição financeira é preciso que você defina qual valor você tem disponível para investir. Conhecer as suas necessidades será importante para focar somente naquilo que você precisa e evitar negociações que não serão favoráveis para a sua condição e necessidade.

Por isso, nessa etapa, defina qual valor você tem para entrada e até quanto poderá pagar as parcelas de um financiamento.Também estabeleça que tipo de negociação você gostaria de ter com o banco, pois assim irá escolher uma que combine com o que você deseja.

Realize Uma Pesquisa De Instituições

O próximo passo para a negociação com o banco é a realização de uma pesquisa. Durante esse passo você precisará avaliar os tipos de instituições disponíveis e as taxas que cada uma cobra.  Essa etapa vai ajudar também você a encontrar as melhores instituições, desde as que têm baixas taxas, `às que sejam agradáveis na negociação.

Além disso, selecione quais bancos mais agradaram você e que seriam interessantes para o financiamento do veículo. Depois disso, pesquise sobre a forma de trabalho de cada banco e sobre a história da empresa. Isso permitirá que você defina estratégias para a negociação levando em consideração as características da instituição.

Conheça Os Tipos De Funcionários

As pessoas possuem diferentes tipos de comportamento em uma organização e conhecer os tipos de funcionários também é uma técnica de negociar para obter melhores opções de juros.

Isso acontece pois ao conhecer os tipos de comportamentos das pessoas que trabalham na instituição, você poderá definir abordagens para cada situação. A partir disso, você estará preparado para utilizar a abordagem certa com o colaborador certo e, assim obter melhores resultados na negociação. 

Saiba Quais São Os Seus Direitos Como Consumidor

Sabemos que para uma negociação ter bons resultados é preciso levantar os dados do banco com o qual você pretende negociar, mas além disso, você precisa coletar informações sobre os seus direitos também.

Infelizmente muitas instituições financeiras têm cobrado taxas indevidas nos contratos de financiamento, fazendo com que inúmeras pessoas sejam vítimas de juros abusivos.

Nesse cenário, conhecer quais são os seus direitos é de suma importância para que não ocorra o mesmo com você e também para que tenha um bom argumento durante a negociação.

Atualmente, existem vários sites que falam sobre os principais direitos do consumidor e sobre as leis em financiamentos de veículo. Além disso, também há o site do Planalto, que possui todas as leis.

Faça Uma Preparação

Em qualquer definição de uma estratégia, as primeiras etapas são do planejamento, pois é a partir dele que acontecerá toda a preparação, para obter melhores resultados e evitar gargalos. 

Então, a partir de todos os dados coletados é preciso realizar uma preparação, definindo quais argumentos você vai utilizar, estratégias para utilizar na negociação, quando ela irá ocorrer e até como você vai se comportar. Todas as definições também ajudarão a deixá-lo mais tranquilo durante o processo de negociar.

Dê Mais Atenção Ao Processo De Abertura

Você provavelmente já ouviu em algum momento que a primeira impressão é a que fica e, na verdade, no processo de negociação isso deve ser levado totalmente em consideração. É importante que você tenha uma conversa amigável e vá bem apresentável para que os responsáveis pelo banco te enxerguem como um bom cliente.

Os trajes utilizados também são importantes, pois uma roupa bem passada e elaborada traz a impressão de boas condições financeiras e organização. Então, mesmo que o representante do banco tenha acesso a algumas informações financeiras da sua conta, a boa imagem fará diferença.

Tenha Uma Conversa Amigável

A conversa e o tipo de interação que você tiver com o funcionário do banco também poderá impactar diretamente nas opções de juros, pois se ele não estiver se sentido confortável com você, nem sempre poderá te ajudar a ter melhores alternativas de juros. 

Apesar de você ser o cliente e o banco querer fechar, as empresas também possuem a sua exigência e podem escolher não ter você na sua cartela de clientes. Sendo assim, busque ter uma conversa gentil e amigável para que ambos saiam ganhando durante a negociação.

Mostre Os Benefícios Que a Instituição Terá Em Ter Você Como Cliente

Uma das melhores formas de conseguir ter opções melhores de juros é mostrando para o representante da instituição quais vantagens ele terá com você. Por exemplo, você pode apresentar que você é um cliente fiel, que provavelmente precisará de outros serviços do banco futuramente.

Também, caso você tenha um bom Score, pode utilizar isso como uma vantagem, dizendo que é um bom pagador conforme a sua pontuação. O mais importante é deixar claro quais vantagens essa pessoa terá em lhe dar melhores opções de juros. 

Conheça a Mais Credit!

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em revisão de contratos de financiamento de veículos. O seu objetivo é reduzir os juros abusivos que podem estar no seu contrato de financiamento, uma vez que o Brasil ainda é considerado campeão na cobrança de juros abusivos. 

Hoje, a Mais Credit já conseguiu recuperar mais de 10 milhões de reais em juros e, através dela, é possível obter até 70% de desconto na quitação do veículo e 30% de desconto no valor das parcelas.

Portanto, se você não sabe se é vítima de juros abusivos, aproveite para solicitar a revisão contratual entrando em contato com os representantes da empresa. O processo é gratuito!