Taxas No Financiamento

Taxas No Financiamento: Truques para conseguir melhores taxas!

Posted on Postado em Financiamento de Veículos

Realizar um financiamento é uma das alternativas para quem deseja comprar um veículo e não possui o dinheiro total para a compra do bem. Mas para fazer um financiamento, uma instituição financeira irá emprestar um valor com a condição de taxas cobradas mensalmente. Então, se você deseja financiar, é interessante buscar formas de diminuir essas taxas.

Para te ajudar com isso, separamos esse conteúdo com várias dicas! Continue acompanhando para saber mais. 

 

Pague as suas contas em dia

A primeira dica para obter melhores taxas de financiamento é manter a sua conta em dia. Para que fazer um financiamento seja possível, a instituição financeira vai realizar uma avaliação de crédito, a fim de verificar o seu histórico financeiro e ver a possibilidade de fazer esse empréstimo.

A partir disso, se você não fizer o pagamento das contas em dia, isso será avaliado como algo negativo. O seu Score também será diminuído, o que também é verificado.

Quando as instituições financeiras observam que a pessoa interessada não mantém os seus gastos em dia, automaticamente ela aumenta os juros por julgar um maior risco de não recebimento do empréstimo.

Junte um bom dinheiro para entrada

Conseguir juntar uma boa quantia para dar de entrada no financiamento também ajuda você a conseguir melhores opções de taxa. Quanto maior for o valor pago e menor for a quantidade de parcelas de financiamento, melhor será a taxa cobrada pelo banco.

Portanto, busque formas de renda extra para conseguir juntar dinheiro mais rápido e obter uma boa quantia para a entrada.

Acompanhe o mercado

Eventualmente a taxa Selic (taxa base da economia) diminuiu, apresentando um cenário cada vez melhor para o financiamento. Com isso, uma boa forma de obter melhores taxas é acompanhando o mercado para verificar o momento ideal para realizar um financiamento.

Além disso, no momento que a instituição disser qual será a taxa, você pode verificar se a porcentagem está equivalente à taxa Selic. Se não estiver, converse com a instituição para conseguir melhores opções.

Mantenha as suas finanças organizadas

Por fim, o último truque é manter as suas contas organizadas. Hoje, existem várias ferramentas que podem ajudar você nesse processo, e mantê-las organizadas, possibilita que você evite atrasos, melhore seu Score e consiga se organizar mais para um financiamento.

Quanto mais forem organizadas as suas contas, automaticamente melhor você vai conseguir cuidar do seu dinheiro e da sua saúde financeira.

Você já conhece a Mais Credit?

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em revisão de contratos de financiamento de veículos. O seu objetivo é reduzir os juros abusivos que podem estar no seu contrato de financiamento, uma vez que o Brasil ainda é considerado campeão em juros abusivos. 

Hoje a Mais Credit já conseguiu recuperar mais de 10 milhões de reais em juros e, através dela, é possível obter até 70% de desconto na quitação do veículo e 30% de desconto no valor das parcelas.

Portanto, se você não sabe se é vítima de juros abusivos, aproveite para solicitar a revisão contratual entrando em contato com os representantes da empresa. O processo é gratuito!