Taxa Selic: Como ela afeta o seu financiamento?

taxa selic

Taxa Selic: Como ela afeta o seu financiamento? Provavelmente você ouviu falar da taxa Selic. Ela é bastante famosa quando se trata de assuntos como economia e finanças. Se você tem interesse em comprar um veículo, por exemplo, pode ter certeza que será afetado por essa taxa e é por isso que precisa ficar de olho nela.

 

Neste texto, você vai descobrir como a Taxa Selic pode afetar o seu financiamento. Além disso, também iremos te explicar o que ela é e os cuidados que você deve tomar com outras taxas na hora de fazer um financiamento. 

 

Para saber mais sobre o assunto, continue acompanhando a leitura. 

O que é Taxa Selic?

A Selic é a taxa de juros básica da economia. Ela é quem determina o quanto de juros será cobrado de transações econômicas, como em um financiamento de veículo, por exemplo.

 

Ela é bastante importante no funcionando do mercado e precisa ser levada em consideração. O movimento dela (aumento ou queda), influenciam em todas as taxas de juros existentes no Brasil. 

 

A Taxa Selic é um dos principais elementos que norteiam a estratégia monetária do país. Quando ela cai, os outros juros também caem. Desse mesmo modo, quando ela aumenta, os juros também sobem. 

 

A intenção com a taxa Selic é garantir a estabilidade da economia, evitando oscilações bruscas e descontrole de preços no mercado.

Como ela afeta o seu financiamento?

Como já mencionamos, a Selic determina o aumento ou a queda de outros juros. Sendo assim, se a Selic estiver baixa quando você for fazer um financiamento, os juros para obter esse empréstimo estarão mais baixos. 

 

Agora, se ela estiver em um valor mais elevado, os juros que você irá pagar para ter o financiamento será bem maior. Ela impacta diretamente em empréstimos e financiamentos bancários.

Fique de olho em outras taxas

Na hora de fazer um financiamento, você também deve ficar de olho em outras taxas. Nesse caso, estamos falando de taxas abusivas que podem ser cobradas sem que você saiba que está pagando por elas. 

 

Para saber se está pagando por um valor justo do seu financiamento, recomendamos realizar a análise contratual com a Mais Credit

A Mais Credit Consultoria faz a análise contratual gratuita

É muito comum que algumas instituições financeiras cobram juros abusivos nos contratos, o que resulta em parcelas altíssimas. A Mais Credit existe para te ajudar nesses casos. A Mais Credit é uma empresa especialista em encontrar juros abusivos do seu financiamento. Nós te ajudamos a resolver essa situação sem precisar de muita burocracia. 

Se você tem um veículo financiado, é essencial que você faça a análise contratual dele, pois infelizmente o Brasil é um dos países que mais cobram taxas de juros abusivas do mundo.

Ao passar pelo processo de análise do contrato do seu financiamento, podemos te orientar e oferecer o melhor caminho para seguir e sair de uma vez por todas das dívidas. Esse processo é gratuito, basta entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp  ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.

Além disso, contamos com diversos conteúdos sobre esse e outros assuntos em nosso site. Uma vez que a Mais Credit se preocupa com o conhecimento de todos, você pode encontrar informações de fácil acesso e de forma didática em nosso Instagram e no nosso Facebook.

Em nosso canal do Youtube você consegue conhecer histórias dos nossos maiores cases de sucesso, além de outros assuntos muito relevantes sobre o nicho de financiamento de veículos.

Em nosso site, também temos um espaço dedicado aos cases de sucesso da empresa em que você pode ter acesso ao depoimento de cada um que ajudamos. Para ter acesso a essas histórias, basta clicar aqui.

 

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Faça uma análise gratuita pelo WhatsApp

Ligue Grátis para: 0800 580 0910

A MAIS CREDIT CONSULTORIA

NÃO FAZ EMPRÉSTIMOS

arrow - flecha

Nossa empresa trabalha
com redução de

juros abusivos

em financiamento de veículos e empréstimos.