Revisão de Parcelas é o nome atribuído ao ato inserido no meio de um processo de Revisão de Juros Abusivos, designado para, em tese, analisar possíveis erros ou abusos em um contrato de financiamento e ajustar os valores financiados com base na média que mantém o mercado.
Já adianto: Vale, e muito! Como é sabido, infelizmente, bancos e financiadoras podem cometer muitos equívocos ou, até mesmo, agirem de má fé ao redigir um contrato, pois sabem que a maioria dos clientes ou não teriam paciência para ler inteiro ou, mesmo que lessem, não entenderiam as cláusulas apresentadas por não terem expertise no assunto. E apesar de parecer para alguns um truque jurídico ineficaz ou um processo burocrático demorado demais para dar certo, uma revisão de parcelas tem, de fato, o poder e a competência para consertar diversas injustiças cometidas contra o consumidorem um acordo.
Primeiramente, se você desconfiar que está sofrendo com abusos no seu contrato Faça Uma Simulação Grátis, assim, um especialista da área fará de maneira ágil uma Análise Contratual para ver se realmente é preciso tomar alguma providência.
Caso haja essa necessidade, contrate uma empresa de consultoria competente, gabaritada em ações jurídicas para te defender. Um profissional especializado estudará seu contrato e dará uma conclusão técnica e matemática com base no Cálculo Revisional sobre o valor dos juros exagerados.
Depois, ele entrará com esse laudo conclusivo na justiça para ajustar as irregularidades. Se o juiz acatar a reivindicação, poderá decretar uma liminar que isente o consumidor de pagar a capitalização de juros, assim, efetuando pagamento só do que lhe é justo, além de garantir que seu nome não seja incluído nos órgãos de proteção ao crédito e que sejam bloqueadas possíveis tentativas de busca e apreensão do veículo.