Ligue grátis:

icone-tell

0800 580 0910

Recuperação de Veículo

Seu carro foi apreendido por Busca e Apreensão, saiba como podemos ajudar.

Busca e Apreensão de Veículos. Conte com nossos profissionais! Somos especialistas

Meu carro foi apreendido e não consegui recuperar, o que fazer?

Medidas administrativas e judiciais existem para os casos em que você esteja passando pelo processo de busca e apreensão de veículo. Saiba que elas servem para reverter esse tipo de ação.

A apreensão de um veículo é a consequência de uma irregularidade que o condutor cometeu, fazendo com que esse ato gere uma forma de penalidade para o motorista.

Vale lembrar, que a apreensão e remoção são duas coisas distintas.

A apreensão é realizada mediante um processo, ou seja, uma penalidade.

A remoção é feita no ato, pois geralmente o automóvel esteja dificultando seu percurso, ou por, algo administrativo.

Para fazer a captação de um veículo é necessário um processo legal, no qual irá ser decidido o tempo que o mesmo ficará retido, sendo assim, não é algo imediato, leva um tempo para a lei decidir esse ato, pois é necessário comprovar a irregularidade do condutor. Quando a apreensão acontece, o custo de tudo que for necessário, como aluguel do pátio, fica como responsabilidade do infrator.
img-recuperacao-veiculo

O acontece quando o carro é apreendido?

Normalmente os veículos apreendidos irão para um depósito e só serão liberados após um prazo previsto, de acordo com a infração cometida.

Cada violação tem um peso, ou seja, depende do grau para saber a quantidade de dias que seu automóvel ficará preso. E também o infrator realizará o pagamento de multa, da taxa de remoção e das diárias do carro/moto. O condutor também será condicionado ao conserto e reparo do que estiver irregular ou ausente no veículo e na CNH.

Confira os principais motivos que o veículo pode ser apreendido:

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

E quando eu não consigo recuperar meu carro apreendido, o que fazer?

Uma vez apreendido o bem, a primeira medida a ser tomada é a contratação de um escritório especialista em consultoria para promover a defesa no processo, isso deve ser feito o mais rápido possível, pois existem alguns prazos que precisam ser respeitados, sendo o menor deles 5 (cinco) dias a contar da data em que o veículo foi apreendido.

Caso seja pago a dívida dentro deste prazo, então o banco deverá devolver imediatamente o veículo e retirar o registro de gravame junto ao Dentran.

O segundo prazo é de 15 dias. Este é o momento para você apresentará uma defesa ou contraproposta devidamente representado por um advogado.

Segundo o direito processual civil e o pensamento da maioria dos especialistas é que este prazo deve contar a partir do ato praticado pelo oficial de justiça.

No ato da contratação da empresa, a mesmo lhe apresentará as opções do que poderá ser feito para reverter o quadro e você poder reaver o veículo apreendido.

Segue algumas das opções de recuperação:

Purgação da Mora:
Questionar o valor da dívida na própria ação de busca e apreensão:
Celebração de acordo com o banco:

Faça uma análise gratuita pelo WhatsApp

Ligue Grátis para: 0800 580 0910

Como evitar que seu veículo seja apreendido?

Não deixe acumular 3 parcelas, pois quando a financiadora constata que existem 3 parcelas ou mais atrasadas, elas encaminham uma assessoria de cobrança para o endereço cadastrado a fim de fazer uma busca e apreensão.

Esteja sempre bem informado sobre os seus direitos e deveres nos casos de financiamento, e não confie somente no que o atendimento telefônico ou no que a financiadora lhe diz. Pesquise diversas fontes, e principalmente, não deixe de ler a legislação e peça ajuda quando for preciso.

Ler o contrato de financiamento atentamente é de extrema importância. Desta forma, você evita que taxas extras e comissões sejam adicionadas ao contrato sem o seu conhecimento e consentimento.

Tenha organização financeira para não dar um passo maior do que a perna e comprar algo que as parcelas não caibam no seu bolso. Não é recomendado comprometer mais do que 30% do seu orçamento com uma dívida como esta pode trazer muita dor de cabeça. E além do valor das parcelas do carro, você também precisa pensar nas novas despesas que irão surgir, como combustível, IPVA, algum concerto, entre outros.

Preencha o formulário abaixo em breve entraremos em contato esclarecendo todas suas dúvidas.

A MAIS CREDIT CONSULTORIA

NÃO FAZ EMPRÉSTIMOS

arrow - flecha

Nossa empresa trabalha
com redução de

juros abusivos

em financiamento de veículos e empréstimos.