Ligue grátis:

icone-tell

0800 580 0910

Juros Abusivos

Não pague mais Juros Abusivos no seu financiamento!

Juros Abusivos – Conte com nossos profissionais para revisar seu contrato e reduzir suas parcelas.

O que são Juros Abusivos?

Juros Abusivos é aquilo que a justiça entende como juros que se diferenciam de forma exacerbada dos juros médios cobrados pelo mercado. Para compreender melhor se os juros de um financiamento são abusivos, é necessário realizar uma análise contratual do seu financiamento.

Os juros abusivos acontecem principalmente com aqueles que possuem um prazo extenso de parcelas, é necessário se perguntar se o valor cobrado pelas financeiras e bancos são justos e se estão de acordo com as leis. Os juros abusivos são identificados em contratos que contém irregularidades ou provocam prejuízos consideráveis.

Juros que ultrapassam os valores praticados no mercado, geralmente não são difíceis de se identificar, desde que um profissional seja consultado. Quando a partir de uma análise de contrato, os profissionais competentes compreendem que há juros abusivos em um financiamento, é possível negociar essa dívida e baixa-la de modo considerável.
img-jurosabusivos

Como Saber se você é vítima de Juros Abusivos?

Se você é uma pessoa que sempre paga em dia todas as suas contas, mas depois de fazer um financiamento de veículos, fez as contas e percebeu que não estavam mais batendo? Esse pode ser um dos sinais de que você é uma vítima de juros abusivos.

Existe também uma prática ilegal e imoral chamada compra casada. Que acontece geralmente quando você faz o financiamento de seu veículo, e junto com esse financiamento vem outros serviços não solicitados. Alguns desses serviços são os títulos de capitalização, os seguros, e até mesmo cartões de crédito.

É normal a presença de juros em contratos de financiamentos de veículos, pois é dessa forma que as financiadoras ganham dinheiro sobre essa transação. No entanto, você deve dar atenção no valor cobrado dessas taxas, pois caso estejam acima do valor permitido por lei, então é um dos sinais de que você é uma vítima de juros abusivos. Em todas as transações financeiras existem as taxas administrativas, que fazem com que o custo efetivo do seu veículo seja bem maior do que realmente deveria ser. Entenda que o problema é quando essas taxas são cobradas de forma muito alta, ou quando você nem sequer compreende o porquê que está sendo cobrado.

Existem muitas outras taxas consideradas ilegais como: taxas abusivas em crédito consignado, taxa de permanência, amortização negativa, atualização mensal de juros remuneratórios e taxas pela prestação de serviço de terceiros.

A verdade é que as financiadoras se aproveitam da sua vontade de adquirir um veículo e do desconhecimento da lei, agem aplicando essas taxas de forma indevida.

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Quais são as principais taxas de juros abusivas?

As principais taxas de juros consideradas abusivas mais encontradas nos contratos de financiamento são:

Tarifa de abertura de crédito (TACÁ): em 2008, o Banco Central proibiu que essa taxa seja cobrada nos financiamentos. No entanto, na prática, ela continua constando nos contratos de diversas instituições, com outro nome. É uma maneira ilegal usada para aumentar o lucro dos bancos e financeiras.

Tarifa de emissão de boleto (TEBI): o STJ decidiu que efetuar cobranças sobre a emissão de boletos é abusiva, tendo em vista que a tarifa pela emissão de belo ou ficha de compensação resulta em uma vantagem injusta para as instituições financeiras.

Assim como a tarifa citada anteriormente, o STJ também decretou abusiva a cobrança da tarifa de emissão de carnê (ETC).

Taxa de serviços de terceiros: de acordo com a resolução nº3.954 do Banco Central, que prevê as condições sobre contratação de correspondentes bancários pelo Brasil — proibindo a cobrança de tarifa, comissão ou qualquer valor referente a serviços prestados por terceiros ou fornecimento de produtos — o consumidor que for lesado por tal cobrança, deve reclamar com a instituição financeira para negociar a devolução em dobro do valor cobrado indevidamente.

Taxa de registro de contrato: efetuar a cobrança pela tarifa de registro de contrato em operações financeiras é completamente ilegal. Porém, existem algumas situações em que essa taxa pode ser cobrada como alguns tipos de transações comerciais. Ainda é comum encontrar instituições que possuem essa tarifa em seus contratos, mas com um nome diferente.

O que fazer quando há Juros Abusivos?

Caso o cliente note que há uma cobrança exagerada e acima da média no financiamento do seu veículo, não deve aceitar de forma passiva, pois está pagando juros abusivos. Caso você queira consultar se realmente há juros abusivos no seu financiamento, deve procurar um profissional especializado para realizar uma revisão contratual do seu veículo, assim poderá confirmar e dar entrada no processo. O processo permitirá que o cliente seja ressarcido e o valor abusivo será retirado das próximas parcelas, porém para que isso aconteça, uma empresa especializada no assunto deve ser consultada. A Mais Credit é reconhecida pela eficiência com relação a processos relacionados a juros abusivos. Através de uma análise contratual feita por profissionais é possível não somente identificar os juros abusivos, como lidar com eles de forma profissional, ética e com eficiência.

Através da Mais Credit é possível se livrar dos juros abusivos e quitar o contrato com tranquilidade. Os resultados obtidos trazem benefícios que permitem alivio e bem-estar no que se refere as dívidas.

Faça uma análise gratuita pelo WhatsApp

Ligue Grátis para: 0800 580 0910

A MAIS CREDIT CONSULTORIA

NÃO FAZ EMPRÉSTIMOS

arrow - flecha

Nossa empresa trabalha
com redução de

juros abusivos

em financiamento de veículos e empréstimos.