Saiba o que acontece quando um veículo sai de linha

Saiba o que acontece quando um veículo sai de linha

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

 Quando um veículo sai de linha, ou seja, as montadoras deixam de fabricar um modelo, surgem muitas dúvidas e incertezas para o mercado e principalmente para os compradores.

 

A pandemia provocou uma série de prejuízos às montadoras  e ao mercado automobilístico. Primeiro elas tiveram que parar por causa da quarentena. Depois sofrerem com a escassez de produtos e componentes eletrônicos usados para fabricação de novos veículos.

 

Com isso, as consequências chegam. O ritmo lento de produção afeta bastante o mercado, inclusive pode ocasionar até mesmo em uma montadora deixar de fabricar um modelo de veículo.

 

Este texto que você está lendo, irá falar exatamente sobre isso. Na leitura, você confere o que acontece quando um veículo sai de linha e como agir se você se arrepender de comprar um carro que está descontinuado.

 

Quer ficar por dentro do assunto? Continue a leitura conosco.

Saiba o que acontece quando um veículo sai de linha

Em 2021, 12 carros saíram de linha

A notícia que mais gerou comoção, foi a saída da Ford no Brasil. O fechamento das fábricas da marca, colocou fim a fabricação dos modelos Ka, Ka Sedan e EcoSport, tudo de uma vez só.

 

No entanto,  apesar desta notícia ter chocado toda a população, esse não foi um caso isolado no país. Só no primeiro trimestre de 2021, 12 modelos de carros saíram de linha.

 

Os veículos que andavam em baixa no mercado, foram cortados. Assim, as montadoras conseguiam se concentrar na fabricação daqueles que eram mais desejados, digamos assim.

 

A Toyota retirou do mercado as linhas Etios e Etios Sedan, que atualmente só estão sendo fabricados para exportação. A Citroën, deixou de produzir o sedã C4 Lounge, o hatch C3 e a minivan Aircross. Já a Volkswagen deixou de produzir o modelo Up. Sem contar outras montadoras que também retiraram alguns modelos do mercado.

Vou ficar sem peças?

Com a saída de linha de alguns modelos, muitas dúvidas surgem. Uma delas é: será que esses veículos vão ficar sem peças para reposições e reparos?

 

Não há nenhuma regra ou legislação que determine quanto tempo uma montadora ficará disponibilizando peças para reposição de veículos que já saíram de linha. Essa é até mesmo uma grande área cinzenta.

 

Pode ser que você consiga encontrar essas peças, mas também depende de quanto tempo o veículo está descontinuado. Quanto mais o tempo passa, mais as peças vão deixando de ser disponibilizadas também.

Como o mercado reage?

Uma das principais coisas que acontecem quando um veículo sai de linha é a maior desvalorização desses modelos no mercado.

 

Um dos motivos dessa desvalorização tem muito haver com o tópico anterior. Existem muitas incertezas no fornecimento de peças, assim elas podem ficar bem mais caras e até mesmo raras de serem encontradas.

 

A sua comercialização também fica bem mais difícil, afinal de contas, a maioria das pessoas não estão dispostas a adquirirem veículos que não são mais fabricados.

Comprei o veículo, mas não recebi. E agora?

Talvez você tenha comprado um veículo e ainda não recebeu por ele. Nesse caso, se o veículo for descontinuado antes de você recebê-lo, então você pode sim desistir da compra. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor isso é possível.

 

Se você tiver dado sinal para a compra do veículo e antes de você pegá-lo ele saiu de linha, você ainda pode pedir e receber o ressarcimento dos valores pagos caso tenha desistência da compra.

Como a Mais Credit Consultoria consegue te ajudar

É muito comum que algumas instituições financeiras cobram juros abusivos nos contratos, o que resulta em parcelas altíssimas. A Mais Credit existe para te ajudar nesses casos. A Mais Credit é uma empresa especialista em encontrar juros abusivos do seu financiamento. Nós te ajudamos a resolver essa situação sem precisar de muita burocracia. 

Se você tem um veículo financiado, é essencial que você faça a análise contratual dele, pois infelizmente o Brasil é um dos países que mais cobram taxas de juros abusivas do mundo.

Ao passar pelo processo de análise do contrato do seu financiamento, podemos te orientar e oferecer o melhor caminho para seguir e sair de uma vez por todas das dívidas. Esse processo é gratuito, basta entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.

Além disso, contamos com diversos conteúdos sobre esse e outros assuntos em nosso site. Uma vez que a Mais Credit se preocupa com o conhecimento de todos, você pode encontrar informações de fácil acesso e de forma didática em nosso Instagram e no nosso Facebook.

Em nosso canal do Youtube você consegue conhecer histórias dos nossos maiores cases de sucesso, além de outros assuntos muito relevantes sobre o nicho de financiamento de veículos.

Em nosso site, também temos um espaço dedicado aos cases de sucesso da empresa em que você pode ter acesso ao depoimento de cada um que ajudamos. Para ter acesso a essas histórias, basta clicar aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *