Renegocie o Seu Financiamento

Renegocie o Seu Financiamento: Fique Por Dentro Desse Assunto!

Posted on Postado em Financiamento de Veículos

Renegocie o Seu Financiamento! Manter um financiamento de veículo em dias pode ser um desafio gigantesco para diversas pessoas. Esse desafio fica ainda maior neste período de pandemia em que o mundo e o país estão vivendo.

Nesse momento, em que a economia não está tão boa para todas, é hora de colocar a cabeça no lugar e, quem sabe, tentar fazer uma renegociação do seu financiamento. Talvez você esteja encontrando dificuldades em pagar as parcelas do seu veículo, por isso esta pode ser uma boa opção para você.

Pensando nessa solução, decidimos te informar da melhor maneira possível sobre esse assunto. Então, nossa equipe preparou este texto cheio de informações e dicas para você renegociar o seu financiamento e organizar melhor sua vida financeira.

Neste texto você vai descobrir como renegociar o financiamento do seu veículo. Além disso, encontrará 4 dicas essenciais para obter sucesso com a instituição financeira em relação a isso.

Se você quer saber mais sobre esse assunto, é simples; basta continuar a leitura conosco.

 

Dicas para renegociar seu financiamento

Antes de entender como renegociar o financiamento do seu automóvel, é importante saber algumas informações primeiro. Por isso, queremos te dar algumas dicas que consideramos essenciais. Elas irão facilitar esse processo que você irá enfrentar.

Ao total, separamos 4 dicas importantes. Confira:

Tenha um motivo

Antes de mais nada, é preciso ter um motivo bem plausível para você querer renegociar o seu financiamento. Por isso, tenha certeza de todas as coisas. Entenda e saiba de fato o que está acontecendo para que você queira tentar renegociar.

É por falta de pagamento? Por atrasos? Por estar achando alto demais as parcelas? Encontre os motivos certos e tenha uma explicação concreta para isso. Se achar necessário, monte até mesmo uma pasta com informações que comprovem suas motivações.

 

Esteja preparado

Esse é um momento que tudo pode acontecer. Ou seja, a tentativa de renegociação tanto pode ser positiva quanto negativa. Por esse motivo, é importante que você esteja preparado para qualquer que seja a resposta.

O melhor a se fazer, é como já mencionamos acima, ter um pasta com todas as informações e provas possíveis. Seja qual for o motivo, você precisa estar preparado para entregar informações. Assim conseguirá muito melhor resultados satisfatórios.

Quanto mais você se preparar para este momento, mais tranquilo será todo o processo. Tenha tudo em mãos, saiba os verdadeiros motivos, esteja ciente que poderá não conseguir como planejou, no entanto poderá obter outros tipos de resultados positivos.

Cada renegociação varia muito, então você precisa se preparar para o que vai acontecer.

 

Encontre os juros abusivos

Na primeira dica, falamos sobre ter um motivo para solicitar a renegociação do seu financiamento, certo? Saiba que um dos motivos mais comuns de pedidos como esse, é a cobrança de juros abusivos nos contratos feitos pelas instituições financeiras.

Os juros abusivos é uma prática muito conhecida, mas infelizmente não é positiva para as pessoas que fizeram um financiamento. Eles são, de forma resumida, uma cobrança indevida no contrato, ou seja, completamente ilegal.

A cobrança de juros abusivos, nada mais é do que uma cobrança acima da média proposta pelo BC (Banco Central). A maioria das instituições financeiras cobram por essas taxas em benefício próprio sem se preocupar com a saúde financeira do devedor.

Essas taxas e juros abusivas podem estar disfarçadas de cobranças como taxas administrativas, venda casada ou até mesmo taxa de terceiros. O que é não é regulamentado.

Os juros abusivos podem fazer com que o valor do seu financiamento fique ainda mais alto. No entanto, é possível sair dessa situação. É sobre isso que iremos falar na próxima dica.

 

Faça uma análise contratual

Fazer uma análise contratual pode te ajudar a sair dos juros abusivos. Tudo porque, essa análise, nada mais é do que uma leitura minuciosa de todo o contrato do seu financiamento. O objetivo dessa leitura é justamente encontrar onde está a cobrança desses juros.

Recomenda-se que uma especialista em análise contratual faça essa leitura. É claro que você mesmo pode fazer e tentar identificar essas taxas. No entanto, esses contratos possuem termos e palavras difíceis de compreender, por isso é melhor buscar ajuda de profissionais nesta área.

Como renegociar seu financiamento

Depois de conferir nossas 4 principais dicas para renegociar o seu financiamento, é hora de saber como fazer essa renegociação. E se você tomou a decisão de correr atrás de renegociar o seu financiamento, recomendamos que procure ajuda de uma empresa especialista no assunto.

Tudo o que você precisa fazer, após reunir as informações necessárias e procurar por especialistas nesta área, é entrar em contato com o gerente do seu banco ou da instituição financeira em que fez o financiamento e conversar sobre a renegociação.

É nessa conversa que você irá dizer seus interesses em fazer uma renegociação, ou seja, mudar o número de parcelas e o valor do seu financiamento atual. Esteja preparado para uma contraproposta, mas só aceite algo se for benéfico para você.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          

 

Conheça a Mais Credit

É muito comum que algumas instituições financeiras cobram juros abusivos nos contratos, o que resulta em parcelas altíssimas. A Mais Credit Consultoria existe para te ajudar nesses casos. Ela é uma empresa especialista em encontrar juros abusivos do seu financiamento. Nós te ajudamos a resolver essa situação sem precisar de muita burocracia. 

Ao passar pelo processo de análise do contrato do seu financiamento, podemos te orientar e oferecer o melhor caminho para seguir e sair de uma vez por todas das dívidas. Esse processo é gratuito, basta entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800-580-0910.

Além disso, contamos com diversos conteúdos sobre esse e outros assuntos em nosso site. Uma vez que a Mais Credit se preocupa com o conhecimento de todos, você pode encontrar informações de fácil acesso e de forma didática em nosso Instagram e no nosso Facebook.

Em nosso canal do Youtube você consegue conhecer histórias dos nossos maiores cases de sucesso, além de outros assuntos muito relevantes sobre o nicho de financiamento de veículos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *