Por que fazer uma renegociação em financiamento de veículo?

Renegociar após quitar o financiamento é possível?

Posted on Postado em Refinanciamento de Veículos

Renegociar após quitar o financiamento é possível? A renegociação de uma dívida acontece quando o devedor se sente lesionado pela instituição. Essa possibilidade permite que ele consiga reorganizar suas finanças e pagar o valor justo.

Em um financiamento de veículo, a renegociação é comum em casos de juros abusivos, diminuindo assim o valor das parcelas ou o valor total para a quitação do bem. Mas será que é possível renegociar após quitar o financiamento?

Se você se encontra nessa situação, já pagou o seu bem, mas se sente lesionado, podemos te ajudar. Nesse artigo iremos tirar as dúvidas sobre negociação nos casos em que já houve o pagamento da dívida.  Portanto, continue acompanhando para saber mais.

Por que fazer uma renegociação em financiamento de veículo

Por que fazer uma renegociação em financiamento de veículo?

A negociação em um financiamento de veículo é importante para que nenhuma das partes saia lesionada e para que o consumidor pague somente o valor justo pelo seu bem. 

O que acontece é que infelizmente muitas instituições financeiras aproveitam do pouco conhecimento do consumidor para cobrar taxas abusivas que acabam aumentando o valor do contrato. 

Com isso, quando o consumidor identifica essa situação, ele pode solicitar uma revisão do contrato para, a partir disso, realizar uma renegociação da dívida. 

Caso seja verificado que o consumidor é vítima de juros abusivos, os valores serão reajustados. Assim, ele terá mais tranquilidade no pagamento da conta e poderá utilizar o valor que estava pagando a mais para outra compra pessoal.

Quando posso renegociar a dívida?

A dívida pode ser renegociada assim que o consumidor se sente lesionado no seu contrato de financiamento de veículo. Mas para que os valores sejam recalculados e ele consiga desconto no pagamento da parcela, será necessário verificar se realmente existem taxas indevidas no seu contrato.

Então, o devedor só pode renegociar a dívida se realmente estiver sendo lesado pela instituição financeira. 

É possível negociar após quitar o financiamento de veículo?

Normalmente as pessoas percebem que são vítimas de juros abusivos ao longo do pagamento das parcelas. Isso porque começam a ter dificuldade no seu pagamento e, com isso, percebem que há algo de errado nos valores do seu contrato.

Por vezes, o devedor pode identificar os juros abusivos somente depois do pagamento do financiamento e, desse modo, também é possível negociar os valores que já foram quitados. 

Neste caso, o contrato será reavaliado para verificar se há taxas abusivas. Caso tenha, o contrato será recalculado para verificação do valor pago a mais para a instituição financeira. A partir disso, será aberta uma negociação extrajudicial para que a instituição possa devolver os valores pagos a mais. 

Como a Mais Credit Consultoria pode me ajudar?

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em revisão de contratos de financiamento de veículos. O seu objetivo é reduzir os juros abusivos que podem estar no seu contrato de financiamento, uma vez que o Brasil ainda é considerado campeão em juros abusivos. 

Hoje a Mais Credit já conseguiu recuperar mais de 10 milhões de reais em juros e, através dela, é possível obter até 70% de desconto na quitação do veículo e 30% de desconto no valor das parcelas.

Portanto, se você não sabe se é vítima de juros abusivos, aproveite para solicitar a revisão contratual entrando em contato com os representantes da empresa. O processo é gratuito!