Recupere o Valor Pago Do Seu Financiamento

Recupere o Valor Pago Do Seu Financiamento

Posted on Postado em Financiamento de Veículos

Recupere o Valor Pago Do Seu Financiamento! Uma dúvida bastante comum entre as pessoas que já fizeram um financiamento, é saber se é mesmo possível recuperar o valor já pago deste contrato. 

Essa dúvida costuma surgir depois delas descobrirem que foram enganadas pelas instituições financeiras. Por causa disso, tiveram que pagar por juros abusivos que estavam mascarados no contrato de financiamento.

Como a Mais Credit preza pelo conhecimento e sinceridade sempre, resolvemos sanar essa dúvida. Por isso, nossa equipe preparou este texto. Nele discutiremos o que são juros abusivos e como é possível recuperar o valor já pago de um financiamento.

Confira a leitura para entender melhor do que estamos falando.

 

Como recuperar o valor pago

Se o que deseja é recuperar o valor que você já desembolsou para pagar as parcelas do seu financiamento, saiba que isso é possível. No entanto, pode não ser uma tarefa tão fácil assim.

Primeiramente, você precisa se certificar de que, em seu contrato de financiamento, houve alguma irregularidade, como cobrança de juros abusivos, por exemplo. Você pode descobrir isso através de uma análise contratual, ou seja, através da leitura completa de todo o contrato.

Após descobrir se há ou não essas cobranças, é hora de correr atrás do prejuízo. Recomendamos que busque ajuda de uma empresa especializada nesses assuntos, uma vez que, talvez você precisará recorrer a uma negociação extrajudicial para conseguir recuperar esse valor já pago.

Juros abusivos

Quando você faz um financiamento, é normal que taxas de juros sejam aplicadas. A lei brasileira permite que essas cobranças sejam aplicadas. 

O Banco Central é quem determina essas taxas por meio de uma média de acordo como anda o mercado em determinado período. Hoje em dia é permitido que as instituições financeiras cobrem uma média de 1,2% de juros ao mês, ou então, um total permitido de 13% de juros ao ano. 

Caso a cobrança esteja acima desse valor, já é considerado como juros abusivos.

Apesar disso, é comum ocorrer essa cobrança indevida dos juros abusivos. Eles aparecem quando os bancos e instituições financeiras lançam cobranças indevidas nas parcelas do contrato.

Saiba quem é a Mais Credit

A Mais Credit é uma empresa especialista em encontrar juros abusivos do seu financiamento. Nós te ajudamos a resolver essa situação sem precisar de muita burocracia. Além disso, a Mais Credit também tem profissionais capacitados em negociação extra judicial.

Ao passar pelo processo de análise do contrato do seu financiamento, podemos te orientar e oferecer o melhor caminho para seguir e sair de uma vez por todas das dívidas. Esse processo é gratuito, basta entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.

Além disso, contamos com diversos conteúdos sobre esse e outros assuntos em nosso site. Uma vez que a Mais Credit se preocupa com o conhecimento de todos, você pode encontrar informações de fácil acesso e de forma didática em nosso Instagram e no nosso Facebook. 

Em nosso canal do Youtube você consegue conhecer histórias dos nossos maiores cases de sucesso, além de outros assuntos muito relevantes sobre o nicho de financiamento de veículos.