Recall De Carros 2020

Recall De Carros 2020: Fique Por Dentro Desse Assunto Importante!

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Recall De Carros 2020 é um anúncio que o fornecedor faz para convocar todos os consumidores que adquiriram um determinado produto, a fim de reparar defeitos. 

Essa solicitação é feita quando uma empresa entende que há o problema de um produto que já foi exposto no mercado e que pode causar danos na vida do consumidor. 

Por esse motivo, quem adquiriu esse produto precisa seguir todos os passos solicitados pelo fornecedor, justamente para evitar acidentes.

Neste ano, algumas marcas de carros já solicitaram o recall de alguns veículos para realizar os reparos. Eles são feitos gratuitamente e, em certas situações, o reparo precisa ser realizado o mais rápido possível devido a gravidade do problema.

Em geral, o agendamento da substituição de peças deve ser feita pelo site da marca. Então, para que você possa saber mais, ao  longo deste artigo iremos explicar quais são as principais marcas e como solicitar o reparo. Continue acompanhando este artigo para saber mais!

 

BMW

Neste ano, a BMW solicitou o recall de alguns dos seus modelos. Dentre eles podemos citar o 323Ci, 323i, 328Ci, 328i e 330i de 1998 até 2000, BMW X6 de 2014 até 2019 e M5 fabricados em 2019.

Os principais riscos anunciados pela marca é problemas com o airbag, a não fixação da cadeirinha de criança e problemas mecânicos.

Se você tem um desses veículos pode solicitar o recall através do site da BMW. Em casos de mensagens que aparecer no sistema falando que necessita do recall com urgência, você deve entrar em contato o mais rápido possível, por apresentar maior possibilidade de riscos.

 

Caoa Chery

A Caoa Chery também solicitou recall em 2020 devido problemas com airbags. Os modelos solicitados pela marca são: Subaru Legacy, Outback, Impreza, WRX, STI e Forester. 

Além disso, a marca também anunciou o recall do Arizzo 5 devido problemas no indicador do nível de combustível. Neste caso, o recall será apenas para veículos fabricados entre 2018 e 2019, através do site da marca, é possível conferir mais informações.

 

Jeep

A Jeep é outra marca que solicitou o recolhimento de carros, dessa vez, apenas do Renegade de todas as suas versões do ano de 2019 e 2020. São cerca de 1887 unidades que devem ser reparados para evitar acidentes.

O problema anunciado foi com os freios do carro que podem gerar redução em sua frenagem. 

Para solicitar o recall, basta entrar no site do Jeep e consultar com o chassi do veículo a partir do dia 14 de fevereiro. A substituição é totalmente gratuita e você pode conferir mais informações através do site ou entrando em contato pelo número 0800-703-7150.

 

Fiat

O Fiat Toro foi o veículo anunciado para recall pela Fiat devido um problema com os coxins de absorção de vibrações. Então em caso de batidas, isso poderá ocasionar no vazamento de combustível que pode ocorrer incêndio. 

As unidades são de motor diesel dos anos de 2018, 2019 e 2020.

Através do site da marca é possível conferir informações sobre o recall desse veículo.

 

Honda

A Honda é outra marca que anunciou problemas com airbag. Pessoas que possuem veículos da marca, deverão ir em alguma concessionária da sua cidade para desativar o insuflador deste dispositivo de segurança. 

A Honda explica que em caso de acidentes frontal poderá romper a estrutura do insuflador do airbag.

A desativação nas concessionárias estará disponível a partir do dia 14 de fevereiro. 

Porsche

Em 2020, a marca Porshe anunciou o recall do 911 Carrera que foram produzidos no ano anterior. O motivo do recall é o mal funcionamento nas lâmpadas de aviso do veículo, dessa forma, podendo ocasionar em acidentes. 

Todos os veículos solicitados para recall irão passar por uma atualização de software e troca do painel para solucionar o problema. 

Os principais carros são dos seguintes chassis:

  • POAA299XLS205087;
  • WPOAA2991LS205155;
  • WPOAA2998LS205170;
  • WPOAA2999LS205176;
  • WPOAB2992LS225718;
  • WPOAB2999LS225604; 
  • WPOCB2997LS262174.

Para saber mais, você pode agendar o reparo entrando em contato com as páginas da Porsche.

Nissan

O Frontier, Sentra e Pathfinder foram os carros solicitados pela Nissan. Ela inclui as unidades produzidas a partir de 2001 até 2007, variando conforme cada modelo.

 A marca afirma que os veículos terão o gerador de gases do airbag substituídos. Portanto, se você tem um desses veículos, entre em contato através do site ou página da Nissan.

Toyota

Por fim, quanto a Toyota o recall solicitado foi do veículo Camary com chassi JTNBZ3HK9K3011453. 

A Toyota afirma que pode ocorrer um problema com o cinto de segurança traseiro. Assim, em caso de acidentes, ele pode não gerar o travamento correto ocasionando em ferimentos dos passageiros.

Para realizar o reparo, o agendamento deve ser feito pelo telefone 0800 703 02 06 com duraçãode 2 horas.

O que você achou deste artigo? Deixe nos comentários a sua opinião e aproveite para compartilhar esse post na sua redes sociais.

 

Além disso, que tal aproveitar para conhecer a Mais Credit?

 

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em revisão de contrato de financiamento de veículo. O seu objetivo é reduzir o juros abusivos que podem estar no seu contrato de financiamento, uma vez que, o Brasil ainda é considerado campeão em juros abusivos. 

Hoje, a Mais Credit já conseguiu recuperar mais de 10 milhões de reais em juros e, através dela, é possível obter até 70% de desconto na quitação do veículo e 30% de desconto no valor das parcelas.

Portanto, se você não sabe se é vítima de juros abusivos, aproveite para solicitar a revisão contratual entrando em contato com os representantes da empresa. O processo é gratuito!