Qual o Futuro Do Mercado Automotivo

Qual o Futuro Do Mercado Automotivo No Brasil?

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Mas afinal de contas, Qual o Futuro Do Mercado Automotivo No Brasil? De tempos em tempos, com o avanço da tecnologia, mudanças acontecem em diversos setores. Não é diferente no mercado automotivo. Mas qual será o futuro desse comércio no Brasil?

Mudanças vem para o bem, não é mesmo? Nós esperamos que muito esteja por vir no mercado automotivo nos próximos anos em nosso país.

É por isso, que separamos algumas novidades e projeções para você que é apaixonado nesse assunto.

Confere só:

 

Eletro-Mobilidade

Há uma onda, no mercado automotivo, de veículos elétricos no mundo. No Brasil, não será diferente. A tendência é que esse mercado seja o mais próximo possível de todos.

O problema maior, e que deve ser estudado, é a infraestrutura do país em relação ao seu uso. Por exemplo, para um carro elétrico funcionar, ele precisa ser recarregado. Como isso funcionará no país? Ainda é uma discussão a ser resolvida.

Combustíveis

Esqueça gasolina e diesel, o futuro é de combustíveis que prejudicam o menos possível o meio ambiente.

O Brasil deve investir nos biocombustíveis.

Carros elétricos não precisam ser a única alternativa para o futuro. Também é preciso incentivar o uso de etanal e buscar por novas alternativas.

Adaptação De Montadoras

As montadoras de veículos terão que se adaptar. Isso é fato!

Com o futuro do mercado automotivo mudando, elas terão que sofrer algumas alterações. E com certeza chegará na frente quem estiver disposto a essas novas transformações junto com a tecnologia.

Elas precisarão se adaptar à transformação do negócio. Para que não se tornem apenas fabricantes de veículos, precisarão ter serviços de mobilidade, modais para transportes alternativos e compartilhamento de carros.

 

Aplicativos De Mobilidade

Não é segredo para ninguém que aplicativos de transporte tem crescido muito. Atualmente são diversos que podem ser baixados nos smartphones das pessoas.

Essa é uma tendência, não somente nacional, mas de forma mundial. Com toda a preocupação de emissão de gases na atmosfera, o setor automobilístico tem dado espaço para aplicativos como Uber, 99 Pop e até mesmo de transporte público.

Essas ferramentas auxiliam na diminuição da quantidade de carros nas cidades e consequentemente emissão de gases prejudiciais para o meio ambiente.

De qualquer forma, há muito espaço para melhorar e crescer. É importante que seja explorado o potencial criativo da indústria automotiva no país. Somente dessa maneira, será possível crescer de forma sustentável e consistente, em acordo com o futuro do mercado.

 

Sobre a Mais Credit

Sem dúvida o mercado automotivo no Brasil tem muito a crescer. 

Agora que você leu sobre esse conteúdo que tal conhecer melhor a Mais Credit?

Nós somos uma empresa especialista em análise contratual de financiamento de veículos. Se você acha que os valores das parcelas estão altas demais, você pode estar sofrendo com os juros abusivos.

Se você está com dívida por causa desta situação ou se está em dúvidas quanto a credibilidade do seu contrato, então está na hora de fazer uma análise contratual.

E não se preocupe, você pode fazer essa análise de forma gratuita com um dos nossos atendentes. Basta falar conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.