Diferença Entre Seguros de Veículos e Cooperativas

Qual a Diferença Entre Seguros de Veículos e Cooperativas de Veículos?

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Mas Afinal, Você Sabe Qual a Diferença Entre Seguros de Veículos e Cooperativas de Veículos?

Você está pensando em fazer um seguro?  Então este post foi feito para você!

Desta vez separamos o que é cada uma dessas alternativa e qual a diferença entre seguros de veículos e cooperativas de veículos.

Sendo assim, confira o artigo completo para você descobrir!

O Que é Seguro de Veículos?

 

Quando uma pessoa compra um determinado veículo, fazer um seguro é uma forma de se prevenir de sinistros que podem acontecer com ele.

Dessa forma, os seguros de veículos, é um plano feito com as seguradoras com o objetivo de segurar o seu veículo para caso de problemas.

As seguradoras fazem uma análise do seu veículo, para estipular o valor de acordo com o carro ou demais veículos que você tem.

A cobertura de acidentes com o carro pode ser definida como parcial ou total. Ou seja, caso você faça um seguro parcial, existem só algumas situações que a seguradora vai cobrir o seu veículo em casos de complicações.

Além disso, ao realizar este seguro, é criado um documento que terá todas as obrigações do segurado e da seguradora permitindo que ambas as partes possuem garantias.

O Que é Uma Cooperativa de Veículos?

 

A cooperativa de veículo possui o mesmo objetivo que um seguro tradicional, só que a cooperativa irá cobrar um plano de uma assinatura mensal entre os membros envolvidos.

Então, por exemplo, se você apostar em uma cooperativa de veículos, será definido um valor a ser pago entre o grupo mensalmente, mais uma taxa de adesão.

Dessa forma, caso aconteça algum sinistro no veículo de um dos membros, o valor arrecadado será utilizado para solucionar a situação.

A vantagem em apostar em uma cooperativa de veículo ao invés de uma seguradora comum, é o fato dela sair por um preço menor que as seguradoras.

Mas em contrapartida, dependendo do valor que for arrecadado, caso aconteça algum sinistro e o valor não for o suficiente não terá como cobrir a situação.

Qual a Diferença Entre Seguros de Veículos e Cooperativas de Veículos?

 

A principal diferença entre o seguro tradicional oferecido pelas seguradoras e o seguro pelas cooperativas é que em um você paga um valor com base no seu veículo e na cooperativa é como se fosse uma assinatura.

Além disso, para fazer um seguro por meio das cooperativas, não será feito uma análise do seu perfil, tornando mais vantajoso para jovens com baixo score ou para pessoas que possuem o nome negativado.

Entretanto, com a seguradora você tem mais garantia já que há um contrato e os seguros são regulamentados pelo Governo, através da SUSEP que é o órgão que fiscaliza a venda de seguros no brasil.

Qual Mais Vale a Pena?

 

A resposta pode doer, pois isso depende. As duas alternativa possui vantagens e desvantagens, por isso, o que mais vale a pena irá depender da situação de cada um.

O ideal é que você avalie as suas necessidade para verificar qual das duas alternativas é mais interessante para você. A Mais Credit tem um apreço pelo conteúdo aqui abordado! Se você gostou desse artigo, por gentileza,  compartilhe com seus amigos!