Ligue grátis:

icone-tell

0800 580 0910

Quais Tarifas São Abusivas: Conheça e não caia nelas!

Para quem deseja realizar um financiamento de veículo, é preciso ter alguns cuidados para evitar complicações. Isso ocorre porque, infelizmente, muitas instituições financeiras cobram tarifas abusivas que aumentam significativamente o valor da dívida e dificultam o pagamento do mesmo.

Devido a essa situação, compreender quais são essas tarifas é fundamental para não cair nelas e, nesse artigo, podemos ajudar você com isso. Ao longo do texto iremos explicar o que exatamente são as tarifas e o que fazer em casos de complicações. Portanto, continue acompanhando para saber mais!

https://www.bcb.gov.br/

O que são tarifas abusivas?

As tarifas abusivas são taxas presentes no contrato de financiamento que não podem ser mais cobradas ou que são realizadas de forma incorreta. Quando elas estão presentes em um contrato, o valor do juros aumenta, fazendo com que o devedor pague a mais do que deveria.

Infelizmente, essa prática ainda é comum no Brasil, pois as instituições financeiras aproveitam do pouco conhecimento do consumidor para aplicar tarifas que estão fora do seu entendimento.

Porém, essa prática é abusiva, e quando o consumidor é lesionado, é do seu direito buscar uma revisão contratual a fim de verificar se realmente há taxas indevidas no contrato e, a partir disso, solicitar uma negociação.  

Por que devo me preocupar?

Quando uma instituição financeira adiciona taxas abusivas no seu contrato de financiamento, isso pode prejudicar a sua saúde financeira, levando à apreensão do veículo e à inadimplência.

 

Dessa forma, é fundamental que você se preocupe em verificar se o seu contrato está com o valor correto, pois pode ser que você esteja pagando por um preço a mais que poderia ser aplicado em outras áreas da sua vida.

Além disso, pesquisas afirmam que o empréstimo é o segundo motivo que mais leva as pessoas à inadimplência. Com isso, ainda é comum inúmeras pessoas não conseguirem realizar o pagamento e perderem o seu bem.  

Esse problema poderia ser solucionado por uma simples revisão contratual que diminuiria o valor da dívida, fazendo com que o devedor consiga fazer o pagamento.

Quais Tarifas São Abusivas?

Em um contrato de financiamento, há várias possibilidades de taxas que podem ser cobradas pelas instituições financeiras. A seguir, separamos as  principais para você conhecer e evitá-las.

  • Taxa para Abertura de Crédito (TAC)
  • Taxa para Emissão de Boleto (TEB)
  • Taxa para Emissão de Carnê (TEC)
  • Taxa para Liquidação Antecipada (TLA)
  • Taxa para registro do contrato
  • Taxa para análise do crédito
  • Tarifa de serviços de terceiros
  • Tarifa para avaliação do bem

O que fazer em casos de tarifas indevidas?

Caso você desconfie de taxas abusivas no contrato de financiamento, é preciso buscar por uma revisão contratual a fim analisar se há taxas abusivas no contrato. Caso ela tenha, será preciso solicitar uma negociação extrajudicial. A negociação será uma maneira amigável de solicitar que a instituição cobre somente o valor correto.

Como a Mais Credit pode me ajudar?

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em revisão de contratos de financiamento de veículos. 

O seu objetivo é reduzir os juros abusivos que podem estar no seu contrato de financiamento, uma vez que o Brasil ainda é considerado campeão em juros abusivos. 

Hoje a Mais Credit já conseguiu recuperar mais de 10 milhões de reais em juros e, através dela, é possível obter até 70% de desconto na quitação do veículo, e 30% de desconto no valor das parcelas.

Portanto, se você não sabe se é vítima de juros abusivos, aproveite para solicitar a revisão contratual entrando em contato com os representantes da empresa. A análise contratual é gratuita!

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Faça uma análise gratuita pelo WhatsApp

Ligue Grátis para: 0800 580 0910