Quais são os motivos que levam o banco solicitar a busca e apreensão

 Busca e apreensão: Não é novidade para ninguém que ao fazer um financiamento corre-se o risco de perder o seu veículo. Afinal de contas, na hora de assinar o contrato para essa transação, o seu carro foi dado como garantia através da alienação fiduciária. 

 

Mas calma, para isso acontecer precisa ter alguns motivos específicos. Então, não precise entrar em desespero. Você só vai perder o seu veículo se não souber o que deve ser feito.

 

Como a Mais Credit se preocupa com a perda de veículos, decidimos escrever este texto para você descobrir quais são os reais motivos que levam uma instituição financeira a solicitar a busca e apreensão.

 

Se você estiver interessado no assunto ou até mesmo correndo risco de perder o seu veículo, está no lugar certo. Ao final deste texto você saberá exatamente o que deve ser feito. Preparado? Então continue a leitura conosco e confira!

Quais são os motivos que levam o banco solicitar a busca e apreensão

Irregularidade na documentação do carro

Muita gente não sabe, mas quando a documentação do veículo não está em dia, é possível perdê-lo. Quando há irregularidade nos documentos, os riscos de apreensão são grandes. Você deve estar atento e manter sempre em dia. 

 

Porém, não é somente isso que fará com que você fique sem o seu carro. No próximo tópico, você vai entender que não pagar as parcelas também é motivo mais do que suficiente para ficar sem ele.

Não pagar as parcelas

A principal causa do pedido de busca e apreensão de um veículo, é a falta de pagamento das parcelas. Isso significa que se você for inadimplente, ou seja, não pagar os boletos em dias, está correndo o sério risco de perder o seu carro.

 

Na maioria dos casos, a junção de três boletos não pagos é motivo suficiente para perder o veículo. No entanto, nao confie nisso. A verdade é que até mesmo com apenas um boleto em aberto, a instituição financeira poderá pedir o carro.

 

O melhor a se fazer é se organizar financeiramente para conseguir pagar as parcelas em dias. Faça um planejamento e que esteja com o dinheiro em mãos no dia do vencimento da parcela. Não deixe para última hora. 

Juros abusivos 

No entanto, se você está tendo dificuldades para pagar as parcelas pois os valores estão bem altos, é hora de rever o seu financiamento. Dependendo da situação, é bem provável que o seu contrato seja abusivo.

 

Isso significa que as cláusulas do seu financiamento estão escondendo a cobrança de taxas e outros serviços abusivos. Aliás, saiba que isso é totalmente contra as regras do Banco Central.

 

Nesse caso, recomendamos que você faça a análise do contrato do seu financiamento e descubra de vez se está pagando juros abusivos.

Não perca seu carro. Fale com a Mais Credit

A Mais Credit é uma empresa especialista em encontrar juros abusivos do seu financiamento. Nós te ajudamos a resolver essa situação sem precisar de muita burocracia. Além disso, a Mais Credit também tem profissionais capacitados em negociação extra judicial.

Ao passar pelo processo de análise do contrato do seu financiamento, podemos te orientar e oferecer o melhor caminho para seguir e sair de uma vez por todas das dívidas. Esse processo é gratuito, basta entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.

Além disso, contamos com diversos conteúdos sobre esse e outros assuntos em nosso site. Uma vez que a Mais Credit se preocupa com o conhecimento de todos, você pode encontrar informações de fácil acesso e de forma didática em nosso Instagram e no nosso Facebook. 

Em nosso canal do Youtube você consegue conhecer histórias dos nossos maiores cases de sucesso, além de outros assuntos muito relevantes sobre o nicho de financiamento de veículos.

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Faça uma análise gratuita pelo WhatsApp

Ligue Grátis para: 0800 580 0910

A MAIS CREDIT CONSULTORIA

NÃO FAZ EMPRÉSTIMOS

arrow - flecha

Nossa empresa trabalha
com redução de

juros abusivos

em financiamento de veículos e empréstimos.