economizar

Quais São Os Juros Permitidos No Financiamento

Posted on Postado em Juros Abusivos

Quais São Os Juros Permitidos No Financiamento? Para fazer um financiamento, é preciso estar ciente que juros serão pagos por você, mesmo não querendo. Acontece que alguns juros são sim permitidos por lei quando se faz um empréstimo ou um financiamento em uma instituição financeira.

No entanto, ainda existem muitas dúvidas sobre esse assunto. É por esse motivo que resolvemos criar este artigo, para te mostrar quais são os juros permitidos dentro de um financiamento. Além disso, também iremos falar sobre os juros abusivos.

Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura conosco.

 

Quais são os juros permitidos

 

Quais São Os Juros Permitidos No Financiamento

 

Na hora de fazer um financiamento, você precisa ficar atento quanto aos juros que estão sendo cobrados neste contrato. Para que fique claro, os juros permitidos dentro de um financiamento são os juros simples, juros compostos.

Além das taxas de juros é importante ficar de olho no Custo Efetivo Total (CET) que está descrito no contrato. Ele inclui outras despesas incluídas no financiamento como seguros, tarifas, serviços opcionais do cliente e também encargos.

Além desses, todo financiamento tem o IOF, ou seja, Imposto sobre Operações Financeiras.

Juros abusivos: entenda melhor

Quando você faz um financiamento, é normal que taxas de juros sejam aplicadas. A lei brasileira permite que essas cobranças sejam aplicadas. 

Essas taxas são colocadas por uma média através do Banco Central e de acordo com as informações deles, atualmente as instituições financeiras podem cobrar uma média de 1,2% de juros ao mês ou um total de 13% de juros ao ano. 

Acima desse valor que citamos, é considerado juros abusivos.

Os juros abusivos ocorrem quando essas mesmas instituições financeiras lançam em suas parcelas cobranças indevidas. São todas aquelas que não citamos acima.

Na hora de assinar o contrato do financiamento do seu veículo, significa que você concorda com todas as cláusulas que estão nele. E infelizmente uma delas pode estar informando que você concordava em pagar os juros acima da média. 

É por isso que é muito importante ler todo o seu contrato de financiamento.

A Mais Credit Consultoria pode te ajudar

Infelizmente, muitas instituições financeiras cobram juros abusivos nos contratos, o que resulta em parcelas altíssimas. É por isso que muitas vezes você não consegue quitar as parcelas no final do mês.

A Mais Credit consultoria é uma empresa especialista em encontrar juros abusivos do seu financiamento. Nós te ajudamos a resolver essa situação sem precisar de muita burocracia. Além disso, a Mais Credit também tem profissionais capacitados em negociação extra judicial.

Ao passar pelo processo de análise do contrato do seu financiamento, podemos te orientar e oferecer o melhor caminho para seguir e sair de uma vez por todas das dívidas. Esse processo é gratuito, basta entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.

Além disso, contamos com diversos conteúdos sobre esse e outros assuntos em nosso site. Uma vez que a Mais Credit se preocupa com o conhecimento de todos, você pode encontrar informações de fácil acesso e de forma didática em nosso Instagram e no Nosso Facebook. 

Em nosso Canal Do Youtube você consegue conhecer histórias dos nossos maiores cases de sucesso, além de outros assuntos muito relevantes sobre o nicho de financiamento de veículos.