Ação Revisional

Ação Revisional: Quais São Suas Etapas? Entenda De Vez!

Posted on Postado em Juros Abusivos

Ação Revisional: Quais São Suas Etapas? Entenda De Vez! O juros abusivo infelizmente ainda é algo presente no Brasil, por isso é importante que você esteja atento a isso e crie determinadas medidas caso seja necessário.

No entanto, a ação revisional é um método para solucionar o problema com taxas abusivas. Portanto, ao longo desse artigo iremos explicar como isso realmente funciona. Confira!

 

Ação revisional

O Que é Uma Ação Revisional e Para Que Ela Serve?

 

A ação revisional é um processo de revisão de contrato a fim de verificar se existem taxas abusivas e iniciar um processo de redução de juros.

Essa medida ocorre quando o consumidor percebe que o seu contrato possui taxas indevidas e solicita a ação revisional.

A partir disso, o seu contrato será revisado por um especialista para avaliar se realmente há taxas abusivas.

A ação revisional pode ocorrer para a revisão de financiamentos, mas também há outras alternativas que ela é cabível como, crédito pessoal, cartão de crédito, imóveis e cheque especial.

Quais São As Suas Etapas?

A ação revisional é dividida em três etapas, porém após o último passo pode ocorrer alterações de acordo com a decisão do juiz. Abaixo iremos explicar cada uma uma para você compreender melhor.

Revisão De Contrato

A primeira etapa na ação revisional é a revisão de contrato, no qual uma pessoa especializada vai analisar todos os dados do documento para verificar se realmente existem  taxas abusivas — conforme havíamos citado.

Mesmo que você tenha lido o contrato e percebeu que exista uma taxa incoerente, o profissional especializado irá identificá-las com maior precisão.

Cálculo De Taxas e Juros

Depois que a revisão de contrato for realizada, o próximo passo será fazer um cálculo de taxas e juros. É nessa etapa que o especialista vai calcular todas as taxas que estão indevidas para passar para o juiz os valores corretos. 

Demanda Judicial

Por fim, a próxima etapa é a demanda judicial. Nessa parte o advogado vai enviar a demanda para redução de juros para o juiz. O tempo do processo varia de acordo com cada situação e a quantidade de processos na fila.

Após esse envio a etapa seguinte vai depender da decisão do juiz. Pode ser que ele já dê a resposta e o devedor precisará quitar a dívida por um valor menor. Ou o processo poderá se negado e deverá passar por outras sentenças.

Como a Mais Credit Pode Me Ajudar?

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em revisão de contrato de financiamento de veículo. O seu objetivo é reduzir o juros abusivos que podem estar no seu contrato de financiamento, uma vez que, o Brasil ainda é considerado campeão em juros abusivos. 

Hoje, a Mais Credit já conseguiu recuperar mais de 10 milhões de reais em juros e, através dela, é possível obter até 70% de desconto na quitação do veículo e 30% de desconto no valor das parcelas.

Portanto, se você não sabe se é vítima de juros abusivos, aproveite para solicitar a revisão contratual entrando em contato com os representantes da empresa. O processo é gratuito!