Quais Revisões Fazer Antes De Viajar

Quais Revisões Fazer Antes De Viajar Com o Meu Veiculo?

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Quais Revisões Fazer Antes De Viajar Com o Meu Veiculo?Ter um automóvel é muito mais do que abastecer, lavar e trocar o óleo. É necessário fazer algumas revisões periodicamente.

Na hora de viajar, essa é uma das coisas que devem estar na lista do que fazer antes de pegar a estrada.

A revisão veicular é uma maneira de garantir que seu automóvel fique em bom estado e consequentemente evite certos tipos de acidentes.

Para que sua viagem não termine antes de começar, é bom ler esses conselhos e fazer a revisão.

Neste texto, iremos te mostrar o que é uma revisão, quais são os tipos mais comuns. Mostraremos o porquê é tão importante fazer uma revisão antes de viajar e quais são os itens que devem ser olhados com cautela antes de pegar a estrada, seja sozinho ou com a família.

Está preparado para conhecer melhor sobre o assunto? Então, sente-se em um lugar tranquilo e faça uma boa leitura.

O Que é Revisão e Quais Os Tipos?

Qualquer veículo precisa passar por uma manutenção preventiva. Isso acontece, pois as peças dele tem uma vida útil. Em alguns momentos essas peças precisam ser substituídas ou revisadas para voltar a ter o mesmo desempenho.

Talvez você não saiba, mas existem três tipos de revisões diferentes e neste tópico iremos falar sobre elas para você saber em qual delas fazer antes de viajar.

Revisão preventiva

A revisão ou manutenção preventiva, é aquela que você fazer antes de algo maior acontecer. O próprio nome já diz, é feita para prevenir certos danos e para manter a ordem das peças de um veículo.

Nesse tipo revisão, caso alguma peça já demonstre algum defeito, ela é consertada ou até mesmo trocada.

Revisão preditiva

É aquela recomendada pelo fabricante do seu veículo. Ela é feita a partir de uma análise técnica. O que vai dizer se é hora ou não de fazer uma revisão preventiva, são as informações básicas do veículo.

Revisão corretiva

É feita quando se esqueceu de fazer a revisão preventiva ou a corretiva. Nesse caso, já acontece quando uma peça demonstra estar com defeito, quebrado ou com problemas. Nesse momento, é hora de trocar tudo o que for necessário.

Obviamente os gastos na revisão corretiva serão maiores, mas a boa notícia é que ainda é possível salvar seu veículo.

Porque é Tão Importante Fazer Revisões Antes De Viajar?

Uma revisão é importante e necessária para garantir que todo o sistema do seu veículo esteja funcionando de forma correta e regular.

Além disso, com todos os itens funcionando, é uma maneira de certificar a sua segurança no trânsito e de outras pessoas também.

Outro motivo muito relevante para fazer uma manutenção preventiva, é para evitar que você gaste demais. Quando um problema é detectado logo no início os gastos serão bem menores do que se deixar para resolver quando a situação estiver mais avançada.

O Que Deve Ser Revisado No Veículo Antes De Viajar?

Agora que você já sabe o que é e quais são os tipos de revisão, além do porquê é tão importante fazer uma manutenção, é hora de saber quais são as peças que devem ser revisadas antes de viajar.

Fique de olho:

Nos Freios

Quando se pega uma estrada para viajar, é normal que a velocidade seja maior. Por isso, antes de viajar, uma das peças que precisam ser revisadas são os frios. Essa é uma parte muito importante para garantir a segurança das pessoas.

Peça ao mecânico para verificar se todas as pastilhas e discos estão funcionando corretamente e sem nenhum defeito.

No Óleo

Infelizmente, esse é um item que muitas peças se esquecem de revisar, mesmo que seja básico. Uma das coisas a se fazer antes de viajar é verificar o nível do óleo e se está na hora de trocá-lo.

Uma vez que o óleo é responsável pela lubrificação da maioria das peças do seu veículo, é importante revisá-lo. Não corra o risco de deixar passar da época de trocá-lo. Isso pode te trazer alguns prejuízos maiores.

Nos Pneus

Não se engane achando que a revisão dos pneus se dá somente fazendo a calibragem. Ela também é necessária e importante, mas quando se trata de pneus, não é somente isso.

Verifique se eles não estão desgastados ou carecas. Caso seja necessário, troque-os. Também é interessante olhar o alinhamento dos pneus.

Não se esquece de incluir os estepes nessa revisão, ok? Afinal, caso algum deles que está em uso fure na estrada, você conseguirá trocá-lo.

Na Suspensão

Os pontos fixos da suspensão podem ficar desalinhados a medida que você conduz seu veículo. Isso acontece por causa dos buracos e estragos nas estradas. 

Quando ocorre o desalinhamento da suspensão, o veículo perde o conforto e além disso, também perde a segurança.

É por esse motivo que é importante revisá-la antes de viajar. Afinal, você não quer pegar a estrada de forma desconfortável, não é mesmo? Por isso, não se esqueça de pedir ao mecânico que faça a revisão da suspensão do seu veículo.

Conheça a Mais Credit Consultoria

Sabe outra situação que você deve ficar de olho? No financiamento do seu veículo. Sim, é isso mesmo que você leu. E sabe porquê?

Porque, infelizmente, você pode estar sofrendo com juros e outras taxas abusivas.

Acontece que muitas instituições financeiras acabam cobrando algumas taxas acima da média sem comunicar com o comprador. Essa é uma prática ilegal, mas que infelizmente é bem comum no Brasil.

É por isso que que você precisa ficar de olho no seu contrato. Além disso, é sempre bom conhecer empresas que se preocupam com você. E a Mais Credit Consultoria é uma dessas empresas que quer te ajudar.

Nós somos uma empresa especializada em análise contratual de financiamento de veículos. Nossos consultores irão revisão o contrato que você assinou na hora da compra do seu automóvel e identificar quais são as cláusulas abusivas.

Tudo isso é feita de forma gratuita. Para receber nosso atendimento você pode entrar em contato diretamente pelo nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central 0800 5800910.