Financiamento

Quais Juros São Considerados Abusivos

Posted on Postado em Juros Abusivos

Quais juros são considerados abusivos? Se você tem um financiamento, provavelmente já ouviu falar sobre os juros abusivos. No entanto, a pergunta que não quer calar é: quais são, de fato, os juros que são considerados abusivos?

A fim de sanar de uma vez por todas essa dúvida, a nossa equipe preparou esse texto. Aqui você vai saber, de uma forma resumida, o que são os juros abusivos e quando eles são considerados abusivos dentro de um contrato.

Preparado para conhecer mais sobre esse assunto? Continue a leitura!

 

O que são juros abusivos

O que são juros abusivos?

Os juros abusivos são taxas extras cobradas em contratos feitos com instituições financeiras. Essas instituições afirmam que essas taxas são para remunerar o banco. No entanto, você precisa estar atento a isso: de acordo com as leis brasileiras, a cobrança de taxas de juros que estejam acima da média permitida, são proibidas.

Portanto, se você perceber qualquer cobrança indevida em seu financiamento ou nos contratos de pessoas próximas a você, desconfie e pesquise sobre o assunto para tomar as devidas atitudes.

Quais são os juros abusivos de um contrato

Quando se faz um contrato de financiamento, é válido a cobrança de juros. A verdade é que existem até mesmo leis que afirmam quais taxas podem ou não ser aplicadas nesse tipo de empréstimo. 

Algum tempo atrás, algumas taxas já até foram permitidas dentro de contratos de financiamentos de veículos. No entanto, acabou-se por definir que elas são, sim, abusivas para o consumidor e por esse motivo foram proibidas de serem cobradas.

Abaixo, listamos algumas taxas de juros que não podem ser mais adicionadas e cobradas no contrato de financiamento do seu veículo. Confira:

 

  • Tarifa de abertura de crédito (TAC): 
  • Tarifa de emissão de boleto (TEBI): 
  • Tarifa de emissão de carnê (ETC): 
  • Taxa de serviços de terceiros: 
  • Taxa de registro de contrato:

Quem é a Mais Credit

Infelizmente, muitas instituições financeiras cobram juros abusivos nos contratos, o que resulta em parcelas altíssimas. É por isso que muitas vezes você não consegue quitar as parcelas no final do mês.

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especialista em encontrar juros abusivos do seu financiamento. Nós te ajudamos a resolver essa situação sem precisar de muita burocracia. Além disso, a Mais Credit também tem profissionais capacitados em negociação extra judicial.

Ao passar pelo processo de análise do contrato do seu financiamento, podemos te orientar e oferecer o melhor caminho para seguir e sair de uma vez por todas das dívidas. Esse processo é gratuito, basta entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.

Além disso, contamos com diversos conteúdos sobre esse e outros assuntos em nosso site. Uma vez que a Mais Credit se preocupa com o conhecimento de todos, você pode encontrar informações de fácil acesso e de forma didática em nosso Instagram e no nosso Facebook. 

Em nosso canal do Youtube você consegue conhecer histórias dos nossos maiores cases de sucesso, além de outros assuntos muito relevantes sobre o nicho de financiamento de veículos.