Quais Documentos Devo Exigir De Uma Concessionária

Quais Documentos Devo Exigir De Uma Concessionária De Carros ? Na hora de comprar um veículo seja novo ou usado, é necessário se preparar. Além de várias burocracias e valores, há alguns documentos essenciais para que você consiga ter o seu automóvel em seu nome.

Esses documentos são importantes e irão garantir que você tenha total i

Neste texto, nós iremos te informar quais documentos vice deve exigir da concessionária ao comprar um veículo. Afinal de contas, não é somente você quem deve providenciar uma lista de documentos.

Quer saber mais sobre o assunto? Então confira!

Documentos Que Você Deve Exigir

Na maioria dos casos, ao optar por uma concessionária na hora de comprar um carro tanto novo quanto usado, ela será responsável por toda a documentação necessária. No entanto, não é por isso que você precisa se relaxar e deixar tudo por conta da empresa.

Pelo contrário, você precisa ter participação ativa e direta na hora de comprar. Afinal de contas, o veículo será seu e por isso você deve ser o maior interessado no assunto. Estar por dentro de todo o processo e de todas as informações é importante.

Existem alguns documentos que são necessários para os veículos. São essas documentos que garantiram que você possa transitar legalmente com seu carro pelas vias. Os veículos possuem uma documentação própria, portanto você deve exigir alguns deles da concessionária onde está comprando seu carro.

Peça pela nota fiscal do fabricante, ela é emitida pela própria concessionária. Também exija o contrato de compra e venda do veículo, ele terá todas as informações e detalhes necessários sobre a compra do carro.

Além disso, é essencial que a concessionária tenha feito uma vistoria no veículo. E claro, não pode faltar a ficha técnica com todas as características do automóvel.

Documentos Do Veículo

Como já foi dito anteriormente, cada veículo possui um documento próprio. Portanto, o veículo não pode sair da concessionária sem o Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV) e o Certificado de Registro do Veículo (CRV).

Esses documentos são importantes para que o veículo possa transitar em regularidade. O primeiro é de porte obrigatório e é o conhecido “papel do carro”. Como o próprio termo já diz, se trata do licenciamento do veículo.

Já o segundo deve ser guardado em um local seguro, ele funciona como se fosse uma certidão de compra e venda do veículo. Diferente do CRLV que precisa ser atualizado anualmente, o CRV deve ser atualizado sempre que há a troca de um proprietário. Ou seja, sempre que o veículo for passado para frente.

Gostou? Então Aproveite e Conheça Melhor a Mais Credit

Chegamos ao final deste artigo. Agora você sabe quais são os documentos que você deve exigir da concessionária ao comprar um veículo, mas que tal conhecer melhor a Mais Credit?

Nós somos especializados em revisão contratual de financiamento de veículo. Temos o intuito de fazer com que os juros e taxas abusivas do contrato de financiamento do seu veículo sejam reduzidas.

Você pode fazer uma análise do contrato do financiamento do seu veículo de forma gratuita. Basta nos mandar uma mensagem pelo Whatsapp e solicitar a revisão.

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Faça uma análise gratuita pelo WhatsApp

Ligue Grátis para: 0800 580 0910

A MAIS CREDIT CONSULTORIA

NÃO FAZ EMPRÉSTIMOS

arrow - flecha

Nossa empresa trabalha
com redução de

juros abusivos

em financiamento de veículos e empréstimos.