Quais As Vantagens da Alienação fiduciária

Quais As Vantagens da Alienação fiduciária?

Posted on Postado em Alienação Fiduciária

Você sabe Quais As Vantagens da Alienação fiduciária e como ela influencia no seu financiamento?  A alienação fiduciária é uma possibilidade prática para você realizar o sonho de ter o primeiro automóvel e permite com que você tenha flexibilidade na conquista desse sonho.

Então, se você está pensando em comprar o primeiro automóvel, mas ainda não sabe como, continue acompanhando esse artigo, pois iremos explicar com detalhes como isso funciona e quais são as suas vantagens! 

Quais As Vantagens da Alienação fiduciária

O Que é a Alienação Fiduciária?

A alienação fiduciária é um financiamento que permite que você compre um automóvel através de um empréstimo feito por uma instituição financeira. A alienação funciona de forma prática: você solicita um empréstimo para um determinado banco, ele avalia a sua condição como consumidor, disponibiliza o crédito e você compra ele à vista, passando a dever somente ao banco.

Em troca desse empréstimo, a instituição cobra juros mensalmente sobre o valor emprestado. 

Além disso, em uma alienação, o veículo fica alienado pelo banco, ou seja, enquanto você não realizar todo o pagamento das parcelas do financiamento, o automóvel estará no nome da instituição financeira com a qual você negociou.

Com isso, na documentação do veículo ficará em observações que o automóvel é alienado. Após o seu pagamento completo, a alienação será retirada do documento e, com isso, o bem será do proprietário.

Quais são as suas vantagens?

Alienar um veículo possui as suas vantagens e, se você pretende financiar um automóvel, é interessante conhecê-las. A seguir separamos quais são elas para você conhecer.

Mais possibilidades de parcelamento

A primeira vantagem é a possibilidade de mais parcelamento no pagamento do financiamento. Comprar um veículo, sem dúvidas, é um gasto alto e, por isso, dependendo do valor do automóvel, nem sempre ficará fácil o pagamento do mesmo.

No entanto, a alienação fiduciária permite que você consiga dividir o valor em mais vezes e, assim, diminuir o valor das parcelas mensais, permitindo com que você consiga comprar o bem por um preço mensal que caiba no seu bolso.

 

Possibilidade de conseguir o primeiro automóvel

Adquirir um automóvel está longe de ser um passo simples, e o principal motivo disso é o alto valor em adquirir um bem. Isso acontece porque um automóvel possui um valor alto e nem todo mundo têm a quantia disponível de comprá-lo à vista.

Portanto, a alienação fiduciária é uma alternativa para você realizar o sonho de conseguir o seu carro. 

Flexibilidade no pagamento das parcelas

A cada dia que passa, a alienação fiduciária tem se tornado uma alternativa flexível para o consumidor. Os bancos digitais que oferecem o financiamento, por exemplo, evitam burocracias que antes demandava tempo e desgaste de ambas as partes.

Com isso, a alienação traz mais flexibilidade no pagamento das parcelas, pois em caso de atraso, por exemplo, muitas instituições são flexíveis e oferecem condições interessantes para o pagamento.

Além disso, em uma alienação, caso não haja o pagamento, a instituição poderá solicitar a busca e apreensão. Porém, mesmo que a lei dite que a partir do primeiro atraso o veículo poderá ser apreendido, as instituições apresentam flexibilidade quanto a isso, pois só solicitam a partir da terceira parcela de atraso.

Escolha no tipo de financiamento

De maneira geral, o financiamento de veículo é uma possibilidade de comprar um bem de forma parcelada, permitindo que várias pessoas de baixa renda realizam o desejo de ter o primeiro automóvel.

Hoje, existe mais de um tipo de financiamento. Então, outra vantagem é a possibilidade de escolher a alternativa que mais se adeque a necessidade de cada um. 

Como alienar um veículo?

Se você se interessou pela alienação fiduciária, esse é o momento de aprender como fazer uma na prática. O processo de alienação não possui muita complicação, mas é preciso ter um bom histórico financeiro para que ele flua da melhor forma.

Ao solicitar uma alienação, a instituição financeira vai avaliar o seu Score e demais informações sobre as suas finanças para verificar se você é um bom pagador. Para conseguir melhores opções de crédito, mantenha o pagamento das contas em dia. Se possível, antecipe parcelas, adicione o CPF em notas fiscais e evite solicitações de crédito.

A partir da análise da instituição e a aprovação, o próximo passo é analisar o contrato para então assinar. Essa etapa é muito importante e precisa ser avaliada com cautela, pois muitas instituições financeiras cobram taxas e tarifas abusivas no contrato de financiamento. Por isso, você precisará verificar com calma para não ser vítima de juros abusivo.

Com os documentos assinados, a instituição vai liberar o dinheiro para a compra do veículo. A partir disso, basta pagá-lo e transferir os documentos.

Mas, atenção! No campo de observação ficará escrito que o veículo é alienado- dessa forma ele ficará no nome do banco até o pagamento do mesmo.

Como a mais Credit pode me ajudar?

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em revisão de contratos de financiamento de veículos. O seu objetivo é reduzir os juros abusivos que podem estar no seu contrato de financiamento, uma vez que o Brasil ainda é considerado campeão em juros abusivos. 

Hoje a Mais Credit já conseguiu recuperar mais de 10 milhões de reais em juros e, através dela, é possível obter até 70% de desconto na quitação do veículo e 30% de desconto no valor das parcelas.

Portanto, se você não sabe se é vítima de juros abusivos, aproveite para solicitar a revisão contratual entrando em contato com os representantes da empresa. O processo é gratuito!