Primeiro Carro

Primeiro Carro: Guia Completo Para Escolher o seu Primeiro Carro!

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Está em busca de informações para adquirir o primeiro carro? Então você está no lugar certo e na hora certa. Ter um carro próprio é o sonho de muitas pessoas, mas nem todas elas sabem por onde começar.

Pensando, mais uma vez, em ajudar as pessoas a encontrarem respostas para seus maiores questionamentos, a equipe da Mais Credit preparou um guia completo para você conseguir escolher, de uma vez por todas, o seu primeiro carro. Demais, não é mesmo?!

Neste artigo você irá encontrar as principais informações que deve levar em consideração na hora de adquirir o veículo próprio. Vamos te mostrar o poder da lista dos prós e dos contras ao escolher comprar um carro.

Além disso, vamos te mostrar também o quanto é importante ouvir as opiniões de pessoas que entende melhor do assunto para te ajudar a escolher o carro ideal. E também falaremos sobre a importância de entender o que está no contrato do financiamento.

É muito assunto que iremos abordar neste artigo. Saiba que todos eles são importantes e te ajudarão a tomar uma das decisões mais importantes da sua vida. Por isso, esteja atento a tudo o que está escrito neste artigo, combinado?

Agora está na hora de dar início a esse guia cheio de informações. Confira a leitura e continue conosco para saber mais.

Primeiro Carro

O que levar em consideração

Apesar de ser bem pessoal, existem algumas coisas comuns que todos devem levar em consideração na hora de comprar o seu primeiro veículo.

Sempre que for pesquisar, leve em consideração informações como modelo, ano de fabricação, comodidade, conforto, preço de mercado e até mesmo questões como desvalorização.

Outra coisa que você precisa levar em consideração é se o veículo que está escolhendo é visado em casos de furtos e roubos. Essa informação é essencial e pode influenciar em outras questões como preço do seguro, por exemplo.

Você perceberá que essas informações te auxiliará a tomar a decisão da melhor forma possível.

Lista prós e contras

Na hora de escolher o veículo tenha consigo uma lista dos prós e dos contras. Essa é uma das primeiras coisas que você deve fazer na hora de comprar o primeiro carro. Liste tudo aquilo que é vantajoso ao ter o seu próprio veículo. Não se esqueça de listar também as desvantagens.

Além disso, aconselhamos a fazer uma lista dos prós e contras de cada modelo que estiver interessado. Dessa forma, na hora de finalmente tomar uma decisão, ficará muito mais fácil visualizar qual a melhor opção para você.

Não se canse de pesquisar

A pesquisa faz parte desse processo de adquirir o veículo próprio, ainda mais se esse for o seu primeiro. Antes de fechar negócio em qualquer lugar, pesquise e leia muito sobre o assunto. Saiba quais são os melhores lugares de venda e quais os melhores modelos.

Lembre-se que a escolha deve adequar a sua necessidade. Por esse motivo, na hora da pesquisa, leve isso em conta.

Pesquise em sites das próprias empresas, em blogs e sites especializados no assunto. Faça sempre comparações para saber qual opção fica mais em conta e compensa para você. 

Nesse caso, é melhor pecar por excesso de informação do que a falta dela.

Ouça opiniões de quem entende

Se você é uma pessoa indecisa ou que não entende tanto do que está em alto no mercado automobilístico, talvez seja melhor você não comprar nenhum veículo antes de ouvir a opinião de quem entende do assunto.

Recomendamos que você ouça especialistas, converse com conhecidos que estão a mais tempo no mercado automobilístico e até mesmo amigos que já compraram carros. Você verá que ouvir a opinião de quem já tem experiência no assunto, te ajudará bastante a tomar uma decisão.

Por isso, converse com quem sabe.

Não compre sem entender todo o contrato de financiamento

Uma das principais coisas que você deve levar em consideração na hora de comprar o seu primeiro carro, é sem dúvida prestar atenção no contrato. Acontece que, infelizmente, muitas situações ruins podem acontecer por falta de conhecimento do que estava escrito nas cláusulas desse documento.

Quer um exemplo de uma situação ruim? O tão temido juros abusivos. Sim, caso você não leia o contrato do seu financiamento e não entenda quais são as informações que estão descritas nele, você corre sério risco de cair nessa situação.

Os juros abusivos são um dos maiores inimigos de quem tem um financiamento. Por isso, você precisa ter cuidado com ele. Esses juros nada mais são do que taxas cobradas no seu contrato de forma ilegal. Acontece que juros acima da média que o Banco Central propõe é completamente irregular.

Para saber se você está sendo vítima dessa cobrança abusiva, é preciso fazer uma análise contratual e pedir ajuda de uma empresa especializada no assunto. É aí que entra a Mais Credit, que você deve conhecer melhor no próximo tópico.

Conheça a Mais Credit

É muito comum que algumas instituições financeiras cobram juros abusivos nos contratos, o que resulta em parcelas altíssimas. A Mais Credit existe para te ajudar nesses casos. A Mais Credit é uma empresa especialista em encontrar juros abusivos do seu financiamento. Nós te ajudamos a resolver essa situação sem precisar de muita burocracia. 

Ao passar pelo processo de análise do contrato do seu financiamento, podemos te orientar e oferecer o melhor caminho para seguir e sair de uma vez por todas das dívidas. Esse processo é gratuito, basta entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.

Além disso, contamos com diversos conteúdos sobre esse e outros assuntos em nosso site. Uma vez que a Mais Credit se preocupa com o conhecimento de todos, você pode encontrar informações de fácil acesso e de forma didática em nosso Instagram e no nosso Facebook. 

Em nosso canal do Youtube você consegue conhecer histórias dos nossos maiores cases de sucesso, além de outros assuntos muito relevantes sobre o nicho de financiamento de veículos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *