seguro veicular

seguro veicular: Preços de seguro veicular podem cair por causa da COVID-19

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas, Sem categoria

Quem tem um veículo, sabe o quanto é importante mantê-lo seguro. Para isso, é preciso muito mais do que acessórios como alarme, travas e GPS. É muito importante que você invista em um seguro veicular, por exemplo, para o seu automóvel.

No entanto, sabemos que esse tipo de serviço não é tão barato quanto gostaríamos que fosse. Sendo assim, nem sempre é fácil encontrar um seguro com um valor mais acessível. Porém, esse cenário tem começado a mudar desde o início da pandemia em 2020.

Ao que tudo indica, os preços dos seguros veiculares podem cair por causa da COVID-19. E é exatamente sobre esse assunto que iremos abordar neste artigo. Nossa equipe irá te mostrar detalhes do que é e da importância de ter um seguro veicular.

Neste texto, também iremos te falar como a pandemia influenciou nos preços e quais são as novas tendências para esse mercado. Quer conferir o que estamos falando? Continue a leitura conosco.

seguro veicular

O que é seguro veicular

Antes de falarmos sobre os preços mais baixos, iremos te explicar o que é um seguro veicular. De modo geral, esse é um tipo de contrato feito por você, proprietário do automóvel e por uma seguradora. 

O serviço contratado garante que seu veículo esteja sob proteção de alguns prejuízos que ele está sujeito a ter, como furtos, roubos, acidentes, além de outros problemas. Um seguro veicular é contratado quando você vai até uma seguradora e paga uma taxa para aquele serviço que tem interesse.

Em grande parte dos casos, as seguradoras costumam solicitar uma vistoria prévia, ou seja, será feita uma análise sobre como o veículo se encontra até aquele momento. Isso inclui verificar todas as características do veículo.

Após passar por essa vistoria prévia, o valor do seguro será calculado e informado ao motorista. O valor de cada seguro varia muito de acordo com alguns fatores. As informações que mais são levadas em consideração são, o modelo, índices de roubos, endereço do proprietário e até mesmo o histórico de condução do motorista.

Sobre o pagamento, ele pode ser feito de diferentes formas. Costuma-se usar boletos, débito em conta e em alguns casos, cartão de crédito. O mais comum, no entanto, são os boletos.

Entenda porquê é importante ter um seguro

Se você ainda não tem um seguro, saiba que está cometendo um grande erro. Esse tipo de serviço é essencial para o seu veículo, mesmo não sendo algo obrigatório no país. Dessa forma, será possível garantir proteção ao seu veículo de forma completa.

Imagine estar envolvido em um acidente de trânsito e seu carro sofreu alguns estragos consideráveis. Bem, caso você não tenha um seguro, precisará arcar com todas as despesas de concertos. Sem contar que ficará sem um veículo até o seu sair da oficina.

Só isso já é um grande prejuízo. Agora pense que o carro do outro motorista também estragou e você foi o culpado pelo acidente. Sendo assim, você terá que pagar pelo concerto não só de um, mas de dois carros.

Sem um seguro veicular, você fica desamparado. Contratando esse tipo de serviço, você tem a garantia de que não ficará na mão, uma vez que o seu seguro poderá arcar com as despesas e ainda te emprestar um veículo até que o seu fique pronto.

Mas existe outra situação também. Já pensou que em casos de furto ou roubo, você precisará comprar um veículo novo e ainda continuar pagando pelo que perdeu? Em casos de roubos você poderá ter um novo carro caso não consiga recuperar o seu.

Pandemia influencia nos preços

Desde o início da pandemia, muitas pessoas foram obrigadas a trabalharem em casa. Consequentemente, grande parte delas optaram por não renovarem os seguros. Nesse sentido, os preços para contratar um seguro, podem começar a baixar.

Pelo menos é o que aponta um relatório de estudos da startup Smartia e da Tex. As empresas indicam que os valores dos seguros auto sofreram uma queda. No entanto, eles apontam que ainda é cedo para dizer se essa baixa chegará mais forte ainda este ano.

De olho nas novas tendências

Uma das certezas, porém, é que novas tendências para a contratação de seguros estão surgindo, justamente por conta da pandemia. Dentre essas mudanças, o que mais tem ganhado destaque são os atendimentos online. Também é possível realizar a contração e até mesmo a vistoria sem sair de casa, de forma completamente digital.

Além do atendimento online, é possível que em 2021, a contratação de seguros de forma pay-per-use (pague só pelo que usar), cresça no Brasil. Isso significa que o motorista poderá fazer a contratação apenas pelo tempo que desejar. 

A Mais Credit Consultoria pode te ajudar

É muito comum que algumas instituições financeiras cobram juros abusivos nos contratos, o que resulta em parcelas altíssimas. A Mais Credit Consultoria existe para te ajudar nesses casos. A Mais Credit é uma empresa especialista em encontrar juros abusivos do seu financiamento. Nós te ajudamos a resolver essa situação sem precisar de muita burocracia. 

Se você tem um veículo financiado, é essencial que você faça a análise contratual dele, pois infelizmente o Brasil é um dos países que mais cobram taxas de juros abusivas do mundo.

Ao passar pelo processo de análise do contrato do seu financiamento, podemos te orientar e oferecer o melhor caminho para seguir e sair de uma vez por todas das dívidas. Esse processo é gratuito, basta entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.

Além disso, contamos com diversos conteúdos sobre esse e outros assuntos em nosso site. Uma vez que a Mais Credit se preocupa com o conhecimento de todos, você pode encontrar informações de fácil acesso e de forma didática em nosso Instagram e no nosso Facebook.

Em nosso canal do Youtube você consegue conhecer histórias dos nossos maiores cases de sucesso, além de outros assuntos muito relevantes sobre o nicho de financiamento de veículos.

Em nosso site, também temos um espaço dedicado aos cases de sucesso da empresa em que você pode ter acesso ao depoimento de cada um que ajudamos. Para ter acesso a essas histórias, basta clicar aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *