Preço Da Gasolina Em Alta

Preço Da Gasolina Em Alta: Saiba Como Economizar

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Preço Da Gasolina Em Alta: Saiba Como Economizar! Ao longo do ano de 2021, vimos o preço do combustível subir consideravelmente, principalmente a gasolina. Em alguns estados brasileiros o valor da gasolina ultrapassa R$7 por litro. Haja dinheiro, não é mesmo?

 

Parece ser um longo caminho a ser percorrido, muitas pessoas até tentam buscar alternativas para não utilizarem mais carros, no entanto, ainda assim, eles são o principal meio de transporte da população.

 

Neste artigo, seremos responsáveis por trazer esperança a você. Com algumas das dicas que iremos dar ao longo desse texto, será possível economizar alguns bons trocados na hora de abastecer o seu veículo.

 

Muitas vezes, você só precisa estar mais atento a manutenções simples do dia a dia. Acredite, pequenas ações podem te ajudar e muito a economizar gasolina neste período caótico que o país enfrenta.

Quer descobrir quais são as dicas que temos para te dar que irão te auxiliar a economizar na gasolina? Então continue a leitura do artigo conosco.

Manutenção em dia

As manutenções de rotinas de um veículo podem interferir e muito no consumo de gasolina. Trocar o óleo regularmente, por exemplo, é um desses casos. Se o lubrificante estiver velho, pode afetar o funcionamento do motor. Consequentemente mais combustível será gasto. Por isso, fique atento quanto a troca.

Fique de olho no pneu

Se os pneus do seu veículo estiverem gastos demais ou murchos, atrapalham o rendimento do veículo. Isso poderá causar mais resistência do motor para trabalhar. Nesse caso, o consumo de gasolina pode ser ainda maior. Por isso, calibre os pneus ao menos uma vez na semana 

Deixe o veículo alinhado

Um veículo desalinhado pode contribuir para o maior gasto de combustível. Além de aumentar o uso da gasolina, não manter o veículo alinhado também pode desgastar os pneus. 

Janelas abertas ou ar condicionado ligado?

Em situações de baixa velocidade, opte por deixar as janelas abertas. Esse simples ato diminuirá consideravelmente o gasto no combustível. No entanto, se estiver em alta velocidade, em rodovias, por exemplo, opte pelo ar ligado. Afinal de contas, por causa do arrasto aerodinâmico, o gasto de combustível pode ser ainda maior.

Planeje o trajeto com antecedência

Nem sempre o caminho mais curto é a melhor opção. Em alguns casos, caminhos mais retos, ou seja, sem desníveis, semáforos ou com mais trânsito, fazem seu veículo consumir mais gasolina. Portanto, considere planejar a rota com antecedência e escolher a melhor alternativa em relação a custo e benefício.

Confira o filtro de ar

O filtro de ar é responsável por impedir que partículas de impurezas cheguem até o motor. No entanto, depois de um tempo, as sujeiras se acumulam e esse filtro não trabalha tão bem, impedindo que o ar entre no propulsor. Se o filtro não estiver limpo, o propulsor fará mais força para funcionar causando um maior gasto no combustível. Portanto, sempre que achar necessário, limpe o filtro de ar.

Não se esqueça das velas

Outra peça que precisa de uma atenção especial, são as velas. Se elas estiverem gastas demais, a faísca gerada será muito pequena e a queima do combustível não será tão eficiente. No dia a dia isso pode te fazer perder tanto gasolina quanto o desempenho do veículo.

Dicas extras

Além das dicas que já demos nos tópicos anteriores, recomendamos que você fique de olho nas luzes do painel do veículo. Se o sistema acusar “modo de emergência”, por exemplo, consequentemente o veículo gastará mais combustível.

 

Tente também deixar o carro menos pesado. Não guarde itens sem necessidade. Quanto mais peso o veículo carrega, mais gasolina ele gasta. Portanto, quanto menos itens, melhor.

 

Por último, mas não menos importante, dirija com tranquilidade. Não acelere rápido demais, não arranque o carro ou freie bruscamente. Se você for um motorista agressivo com o seu veículo, terá mais consumo de gasolina.

 

E aí, você curtiu essas dicas?

Saiba melhor quem é Mais Credit Consultoria

É muito comum que algumas instituições financeiras cobram juros abusivos nos contratos, o que resulta em parcelas altíssimas. A Mais Credit existe para te ajudar nesses casos. A Mais Credit é uma empresa especialista em encontrar juros abusivos do seu financiamento. Nós te ajudamos a resolver essa situação sem precisar de muita burocracia. 

 

Se você tem um veículo financiado, é essencial que você faça a análise contratual dele, pois infelizmente o Brasil é um dos países que mais cobram taxas de juros abusivas do mundo.

 

Ao passar pelo processo de análise do contrato do seu financiamento, podemos te orientar e oferecer o melhor caminho para seguir e sair de uma vez por todas das dívidas. Esse processo é gratuito, basta entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.

 

Além disso, contamos com diversos conteúdos sobre esse e outros assuntos em nosso site. Uma vez que a Mais Credit se preocupa com o conhecimento de todos, você pode encontrar informações de fácil acesso e de forma didática em nosso Instagram e no nosso Facebook.

 

Em nosso canal do Youtube você consegue conhecer histórias dos nossos maiores cases de sucesso, além de outros assuntos muito relevantes sobre o nicho de financiamento de veículos.

 

Em nosso site, também temos um espaço dedicado aos cases de sucesso da empresa em que você pode ter acesso ao depoimento de cada um que ajudamos. Para ter acesso a essas histórias, basta clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *