Posso Recorre Aos Juros Depois Que Quitei o Financiamento Do Veículo

Posso Recorre Aos Juros Depois Que Quitei o Financiamento Do Veículo?

Posted on Postado em Juros Abusivos

Posso Recorre Aos Juros Depois Que Quitei o Financiamento Do Veículo? O financiamento é uma forma de conseguir realizar o sonho de ter o primeiro automóvel sem que se tenha dinheiro para comprá-lo à vista.

No entanto, quando o financiamento acontece o veículo fica alienado, então depois que ele é quitado, é preciso compreender qual o próximo passo para desaliená-lo.  Então para que não restem mais dúvidas, separamos esse artigo para você saber o que fazer após o financiamento. Continue acompanhando!

 

Posso Recorre Aos Juros Depois Que Quitei o Financiamento Do Veículo

O Que é Um Financiamento De Veículo?

O financiamento de veículo é quando um banco empresta um valor para você adquirir um automóvel, pagando ele com juros em diversas parcelas. 

Com esse empréstimo, a instituição financeira lucra com os juros cobrados no contrato e utiliza o bem como garantia, caso não ocorra o pagamento. Então, caso o devedor não pague as parcelas adequadamente, a partir do primeiro mês, o banco poderá solicitar a busca e apreensão do automóvel.

O que acontece depois que ele é quitado?

Enquanto o carro não é quitado, no documento do veículo é mencionado na observação que ele é um bem alienado, o que é denominado como gravame. Ou seja, ele pertence ao banco. Após o pagamento de toda parcela, é preciso passar por um procedimento para desalienar o veículo, mas que funciona de forma simples. Para que isso ocorra, há duas formas de procedimentos, uma para o caso de Crédito Direto ao Consumidor (CDC) e outro para Leasing. A seguir, separamos o procedimento para as suas situações. 

CDC

O CDC é o modelo mais comum em financiamento, no qual mesmo com o veículo alienado na instituição, fica no nome do comprador. Nessa situação, após o pagamento de todas as parcelas, a instituição financeira precisará solicitar que o Detran encaminhe um novo documento sem a observação da alienação no contrato. Caso o banco não solicite o novo documento para o Detran, o proprietário precisará entrar em contato com a instituição para solicitar um novo documento.

Lesasing

Em casos de contratos de lesasing, o processo é um pouco mais complexo do que CDC, embora possua algumas partes semelhantes. Pessoas que fazem um contrato lesasing, o automóvel fica no nome do banco e o nome do comprador vêm na observação junto com o termo “arrendamento mercantil”. 

A partir disso, assim que o automóvel for quitado, a instituição deverá solicitar a transferência para o nome do comprador. Nesse caso, será preciso o envio de documentos para que esse processo possa acontecer. Depois, será passado pela transferência, para que então haja o envio de um documento atualizado.

Você já conhece a Mais Credit?

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em revisão de contratos de financiamento de veículos. O seu objetivo é reduzir os juros abusivos que podem estar no seu contrato de financiamento, uma vez que o Brasil ainda é considerado campeão em juros abusivos. 

Hoje a Mais Credit já conseguiu recuperar mais de 10 milhões de reais em juros e, através dela, é possível obter até 70% de desconto na quitação do veículo e 30% de desconto no valor das parcelas.

Portanto, se você não sabe se é vítima de juros abusivos, aproveite para solicitar a revisão contratual entrando em contato com os representantes da empresa. O processo é gratuito!