Porque devo reduzir as parcelas do meu financiamento

Porque devo reduzir as parcelas do meu financiamento?

Posted on Postado em Sem categoria

Se você tem um financiamento de veículo, então sabe que precisa se planejar para pagar as parcelas em dia. Também sabe que esse é um assunto que consome bastante dinheiro.

No entanto, ainda é possível economizar reduzindo as parcelas do seu financiamento.

Esse assunto merece um texto completo e com explicações para tirar suas dúvidas. É por isso que escrevemos um para você. Nele iremos falar sobre como é possível e porque você deve reduzir as parcelas do financiamento do seu veículo.

Ainda iremos nos aprofundar sobre o que é um financiamento de veículo, como reduzir as parcelas e sobre o meio mais comum para que você consiga reduzi-las da melhor forma possível.

Então já sabe, né?! Para entender melhor do assunto, continue a leitura do texto com atenção.

 

Porque devo reduzir as parcelas do meu financiamento

Financiamento de veículo: o que é?

Antes de saber o porquê você deve reduzir as parcelas do seu financiamento, é melhor entender do que se trata esse assunto. Por mais que você já tenha feito algum, algumas dúvidas podem surgir. 

Então, deixa a gente te explicar.

O financiamento acontece quando o comprador não tem o valor total para pagar pelo veículo que deseja comprar. É nessa hora que ele precisa procurar por uma instituição financeira que empreste o dinheiro.

Dessa forma, esse empréstimo pode ser pago durante anos, ou seja, o valor total é dividido em várias parcelas que serão pagas em cada mês do ano.

Dessa forma, você só parará de pagar quando toda a dívida for quitada.

No Brasil esse é um dos meios mais comuns para se adquirir um novo veículo (ou até mesmo um veículo usado). 

Tudo é feito com base em um contrato assinado e acordado entre duas partes, o comprador e o credor.

 

Porque devo reduzir as parcelas do meu financiamento?

Você já entendeu o que de fato é um financiamento, certo? Agora é hora de compreender o porquê você deve reduzir as parcelas desse contrato que você assinou quando foi adquirir o seu veículo.

Bom, existem diversos fatores para que uma pessoa queira pagar menos por determinado produto, nesse caso um automóvel. Um deles, sem dúvida alguma, é a alta taxa de juros cobrados sob o valor dele.

Em muitas casos, dentro de um financiamento, é cobrado um juros tão alto que pode duplicar ou até mesmo triplicar o valor real do veículo.

Quando isso acontece, nós chamamos de juros abusivos. E infelizmente essa é uma prática mais com do que podemos imaginar.

Muitas instituições financeiras cobram taxas administrativas ou juros altos para lucrarem em cima da falta de informação de seus clientes.

Talvez você tenha reparado que sempre que atrasa uma parcela o valor dos juros sobem bastante a mensalidade cobrada. Nós temos certeza que isso te deixa muito frustrado, não é mesmo?!

Esse é ou não é um bom motivo para reduzir as parcelas do seu financiamento? Felizmente, há uma forma de sair dessa situação, retirar toda a taxa de juros abusivas do seu contrato. É isso que vamos te explicar no próximo tópico.

 

Como reduzir as parcelas do financiamento?

Agora que você já entendeu que é possível reduzir as parcelas do seu veículo e o porquê você deve fazer isso, é hora de entender como deve ser feito.

Bom, você tem a opção de chegar no seu banco e pedir para falar diretamente com o gerente. Ele pode te ajudar nessa situação, no entanto, não dá para chegar de mãos vazias, não é mesmo?

É por esse motivo que antes de sair pedindo desconto no seu financiamento, o melhor a se fazer é uma análise contratual. E se você ainda não sabe o que isso significa, então é melhor ler o próximo tópico.

Vamos falar mais sobre análise contratual

Esse é o momento de entender do que se trata uma análise contratual. Bom, não é uma assunto muito difícil de compreender, então vamos te explicar de forma simples e clara.

Uma análise contratual nada mais é do que a leitura, de forma criteriosa, de todo o contrato do seu financiamento. O objetivo é encontrar nas cláusulas se existe alguma irregularidade no contrato que você assinou com o seu banco para fazer o empréstimo.

Nessa leitura serão analisadas diversas informações que podem fazer total diferença no valor final do seu financiamento. Juros e taxas abusivas são as causas mais comuns de aumentos nos valores finais dos financiamentos.

É através dessa leitura que poderá ser encontrado esses juros abusivos. Com essas informações será possível reduzir as parcelas do seu financiamentos

 

Conheça melhor a Mais Credit

Infelizmente, muitas instituições financeiras cobram juros abusivos nos contratos de financiamento dos veículos. Isso acaba significando em parcelas altíssimas que os compradores devem pagar. 

Se você quer reduzir o valor das suas mensalidades, então deve começar procurando por essas cobranças indevidas.

Esse é um dos principais motivos por você não conseguir quitar as parcelas no final do mês. Mas não se preocupe, a Mais Credit Consultoria  consegue te ajudar a economizar no seu financiamento. Dessa forma, você conseguirá reduzir as parcelas desse empréstimo.

Antes de saber como podemos te ajudar, primeiro precisamos te explicar quem nós somos e o que fazemos.

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em análise contratual de financiamento de veículos. Se você se encontra na situação de parcelas em atrasos ou tem desconfiado que há juros abusivos no seu contrato, então está hora de fazer uma análise do seu contrato. 

Nós te ajudamos a resolver essa situação sem precisar de muita burocracia. Além disso, a Mais Credit também tem profissionais capacitados em negociação extra judicial.

Ao passar pelo processo de análise do contrato do seu financiamento, podemos te orientar e oferecer o melhor caminho para seguir e sair de uma vez por todas das dívidas.

Você pode fazer essa análise contratual de forma gratuita. Muito bom não precisar gastar ainda mais com seu veículo, não é mesmo? Você pode falar conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.