Alienação Fiduciária Vale a Pena

Porque a Alienação Fiduciária Vale a Pena Em Tempo De Pandemia?

Posted on Postado em Alienação Fiduciária

Porque a alienação fiduciária vale a pena em tempo de pandemia? Com certeza você já ouviu falar em alienação fiduciária, não é mesmo? Bom, pensando sobre isso resolvemos tirar suas dúvidas em relação a esse assunto e esse tempo de pandemia em que o mundo vive.

Será que vale a pena fazer uma alienação fiduciária só por causa da pandemia? É sobre isso que se trata esse texto.

Primeiramente iremos te explicar de fato o que é uma alienação fiduciária, quais são os cuidados que você deve ter e levar em consideração ao optar por essa opção no seu contrato. E por fim, vamos te mostrar porque vale a pena fazer a alienação fiduciária em tempo de pandemia.

Esse é um assunto muito importante para você que tem um financiamento de um veículo ou que deseja fazer um. Então, sente-se em um local confortável e leia com atenção cada tópico desse texto. Ele poderá te auxiliar muito na sua decisão.

Confira!

 

 Alienação Fiduciária Vale a Pena

O Que é Alienação Fiduciária?

Para começar esse texto, primeiro nós precisamos te explicar o que é uma alienação fiduciária. Então vamos lá que é bem simples.

Veja:

Na hora de fazer um financiamento para qualquer veículo ou até mesmo para a compra de um bem móvel, como uma casa, por exemplo, o credor, ou seja, a instituição que cedeu os créditos, precisa de uma garantia de que o pagamento será realizado, concorda?

Para que eles tenham uma segurança, é normal que o bem possa ser colocado como garantia de pagamento. Se você ainda não sabe, essa é prática muito comum hoje em dia, principalmente no Brasil.

A alienação fiduciária nada mais é do que isso, então: uma garantia de pagamento.

Como já dissemos, esse tipo de transação é muito comum no Brasil. Funciona de forma bem simples. Para ser realizada precisa ser feita por duas partes: a pessoa que deseja financiar o veículo, por exemplo e a instituição financeira ou banco que tem o dinheiro e cede o empréstimo ao comprador.

Essa prática está sim prevista por lei, então não se preocupe. Ninguém está querendo te passar para trás.

A instituição financeira, caso perceba que você não está pagando as parcelas devidamente e note que você está se tornando inadimplente, poderá pedir a busca e apreensão do veículo. Isso quer dizer que você pode perdê-lo caso não pague as dívidas. Esse é um detalhe que você precisa ficar atento, viu?!

Cuidados Na Hora De Optar Pela Alienação Fiduciária

Se tratando sobre alienação fiduciária ou até mesmo sobre todo o processo do seu financiamento de um veículo, você precisa tomar cuidado com as decisões e atitudes que toma.

É muito importante estar atento a tudo para que situações desnecessárias e chatas não aconteçam e te pegue desprevenido.

É de extrema necessidade que você fique atento com a busca e apreensão do seu veículo. Essa pode ser uma das partes mais chatas, mas é uma das mais importantes também.

Não atrase de forma alguma suas parcelas. E caso não esteja conseguindo pagar em dia, não passe mais que 3 meses. Não atrasar as parcelas, são parte fundamental da alienação fiduciária.

Se você não quer correr o risco de ficar sem o seu veículo, então jamais atrase as parcelas do financiamento do seu veículo.

Quando você se organiza financeiramente sabe o que deve pagar e quando. Assim, não haverá atrasos e consequentemente acúmulos de contas. 

Para isso, faça um planejamento financeiro, se organize sempre. Veja as notícias sobre o assunto e tome o máximo de cuidado possível. Nunca faça nada sem pensar nas consequências.

Porque vale a Pena Em Tempo De Pandemia?

Agora é a hora de entender porque vale tanto a pena fazer a alienação fiduciária em tempo de pandemia.

Veja, uma das maiores vantagens de se fazer uma alienação fiduciária, é que você pode pagar muito menos nos juros. Sim, é isso mesmo que você leu. Não está errado. Com isso, consequentemente o valor final do financiamento, pode ser bem mais baixo que você esperava.

Isso significa que você economizará e temos certeza que é o que você mais tem pensando nesses últimos meses, não é mesmo?

Essa é uma coisa que você mais precisa nesse momento de quarentena, nós sabemos disso e é por esse motivo que estamos te falando sobre isso. Em tempos de pandemia, em que o mercado é incerto, a economia é a resposta para manter uma vida financeira mais saudável.

Sendo assim, a alienação fiduciária é algo que compensa com toda a certeza em tempos de pandemia. Você só precisa ficar atento em relação às questões que já foram mencionadas no tópico acima.

Prestando atenção em todos esses detalhes e sempre estando por dentro das informações, a alienação fiduciária é um bom caminho para economizar em períodos como este que o mundo vive.

Conheça a Mais Credit

Nós somos uma empresa especializada em financiamento de veículos. Temos como principal missão o sucesso do cliente. Por isso, queremos ajudar você a economizar.

Se você é uma pessoa que está procurando empresas de consultoria que prestam serviço em: análise de contrato, gerenciamento de sua dívida e até mesmo renegociação, então você precisa nos conhecer melhor e falar com nossos consultores.

Se você financiou o seu veículo e está com as parcelas em atraso e colocou-o com alienação fiduciária, não entre em pânico. Você não precisará perder o seu carro. Nós podemos encontrar uma solução para o seu caso.

Tudo começa com uma análise contratual do financiamento do seu veículo.

O maior objetivo da Mais Credit Consultoria sem sombra de dúvida é a economia de todos os seus clientes. Já ajudamos diversas pessoas a economizarem no financihttps://www.bcb.gov.br/amento de veículos. E se você quer conhecer quem são as pessoas que já ajudamos e como, é só conferir a história delas clicando aqui

Para fazer uma análise contratual do financiamento do seu veículo de forma gratuita, você pode entrar em contato conosco e fale com um de nossos especialistas 0800-580-0910 ou fale diretamente pelo WhatsApp: 11-96882-7012. Vem economizar com a gente!