Por Que Refinanciar Um Veículo

Por Que Refinanciar Um Veículo?

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

Por Que Refinanciar Um Veículo? Você conhece ou já ouviu falar em refinanciamento de veículos? O refinanciamento é uma alternativa vantajosa para caso de pessoas que estão com dificuldade no pagamento da dívida e precisam de um auxílio.

Essa alternativa pode ser realizada com uma outra instituição financeira e é importante em casos de juros abusivos. Ao longo desse artigo iremos explicar com mais detalhes o porquê refinanciar um veículo para você entender melhor. Continue acompanhando para saber mais!

 

Por Que Refinanciar Um Veículo

O Que é Refinanciamento?

Refinanciamento é realizar uma alteração de contrato, substituindo o antigo para um novo, com novas cláusulas. Essa situação é realizada para ajustar valores ou novas condições no contrato e muitas vezes, traz inúmeras vantagens.

Essa alternativa também é uma ótima opção para pessoas que estão com dificuldade financeira ou um sério endividamento, pois negociando com a instituição, será possível ajustar algumas cláusulas.

Por que refinanciar um veículo?

Em um financiamento de veículo, o refinanciamento é importante em casos de cobranças abusivas no contrato. Isso acontece porque quando o devedor se sente lesionado, por meio de taxas  e tarifas, ele pode negociar com a instituição financeira para reavaliar o contrato e criar um novo com os valores corretos.

Essa possibilidade vai ajudar a melhorar as condições de pagamento e até reduzir os valores cobrados que podem está prejudicando o

consumidor financeiramente e até correndo o risco de perder o seu automóvel. 

Como o refinanciamento funciona?

Realizar o refinanciamento não é um passo tão complicado como aparenta. Na verdade,  algumas instituições financeiras já possibilitam essa alternativa online, permitindo que você realize o processo da sua casa ou de onde estiver.

Para fazer o refinanciamento de veículo, é preciso definir qual instituição financeira você vai fazer esse processo. No caso do refinanciamento de veículo, é possível executar o refinanciamento com um banco diferente do primeiro contrato.

Depois, você pode entrar em contato com a empresa ou verificar o site do mesmo para avaliar se há a alternativa de financiamento.

Também será necessário ter em mãos os documentos necessários, a seguir, separamos quais são os principais: 

 

  • RG;
  • CPF;
  • certidão de casamento;
  • comprovante de residência;
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH);13
  • comprovante de renda;
  • Certificado de Registro do Veículo (CRV).

A instituição avalia o histórico financeira no refinanciamento?

Assim como no financiamento de veículo,  no financiamento o banco também vai avaliar a situação financeira do proprietário do bem. Ele irá verificar se essa pessoa possui o nome ao crédito e se possui um bom histórico financeiro.

Por isso, manter as contas em dias e evitar atrasos é tão importante, pois além de ser necessária no refinanciamento, é utilizada para diversas situações.

Como a Mais Credit pode me ajudar em casos de juros abusivos?

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em revisão de contratos de financiamento de veículos. O seu objetivo é reduzir os

juros abusivos que podem estar no seu contrato de financiamento, uma vez que o Brasil ainda é considerado campeão em juros abusivos. 

Hoje a Mais Credit já conseguiu recuperar mais de 10 milhões de reais em juros e, através dela, é possível obter até 70% de desconto na quitação do veículo, e 30% de desconto no valor das parcelas.

Portanto, se você não sabe se é vítima de juros abusivos, aproveite para solicitar a revisão contratual entrando em contato com os representantes da empresa. O processo é gratuito!