Por que as instituições financeiras cobram juros abusivos

Por que as instituições financeiras cobram juros abusivos?

Posted on Postado em Juros abusivos de financiamento

Por que as instituições financeiras cobram juros abusivos? Quando se trata de juros abusivos, qualquer pessoa se preocupa. A verdade é que, apesar de ser uma cobrança comum das instituições financeiras, mesmo sendo ilegal, muitas pessoas não sabem por que os bancos cobram por eles.

Esse é um mistério que precisa ser revelado. Ou seja, você precisa entender quais são os motivos que levam as instituições financeiras a cobrar por essas taxas abusivas. Entendendo estas razões, será possível agir para cortar esse mal pela raiz.

Você já sabe que a Mais Credit é honesta com seus clientes e por isso sempre levamos conhecimento. Portanto, nossa equipe escreveu este texto para que você entenda por que as instituições financeiras cobram juros abusivos em seus contratos de financiamentos.

Neste artigo vamos te explicar o que são os juros abusivos, quais são outras taxas que também podem ser consideradas irregulares e abusivas. Além disso, vamos te mostrar como sair dessas cobranças ilegais.

Quer ficar por dentro desse assunto? Continue acompanhando a leitura do texto que preparamos para vocês.

Por que as instituições financeiras cobram juros abusivos

O que são juros abusivos?

Provavelmente você já ouviu falar no termo “juros abusivos”. Se você ainda não sabe o que isso significa, não se preocupe. Apesar de ser um assunto difícil de lidar, não é tão complicado de entendê-lo.

Os juros abusivos nada mais são do que cobranças indevidas e acima da média que a maioria das instituições cobram em seus contratos de financiamento. 

Por exemplo, se o Banco Central estipula uma média na cobrança de juros, os bancos cobram um valor acima dessa média. Apesar de ser muito comum, se trata de uma prática que está fora da lei.

Outras taxas abusivas?

No entanto, engana-se quem pensa que somente juros abusivos são cobrados nos contratos. As instituições financeiras são capazes de ir além disso. Muitas delas também cobram outras taxas irregulares e que não são permitidas.

Existem diversas taxas não permitidas sendo cobradas diariamente a cada novo contrato de financiamento. As mais conhecidas são a tarifa de abertura de crédito (TAC), a tarifa de emissão de boleto (TEBI), a tarifa de emissão de carnê (TEC), a taxa de serviços de terceiros e a taxa de registro de contrato.

Essas já foram permitidas um tempo atrás, no entanto apesar de não serem mais continuam sendo cobradas pelo maioria das instituições.

Por que as instituições financeiras cobram juros abusivos?

Não é difícil compreender por que as instituições financeiras cobram por juros e taxas abusivas. A justificativa é bem simples, na verdade. Tudo não passa de movimentar interesses próprios.

A maioria destas instituições financeiras só querem lucrar em cima de seus clientes. Elas não costumam se preocupar com a saúde financeira de seus credores. Ao contrário disso, só querem receber em troca.

Grande parte dos bancos ou instituições financeiras não querem arcar com algumas taxas que elas mesmas precisam pagar. Por esse motivo, fazem o cliente pagar por essas cobranças.

Elas preferem que o cliente lide com juros abusivos, do que arcarem com certas despesas. Trata-se de um comportamento desonesto e ilegal. A maioria usa da falta de conhecimento dos cidadãos para lucrar em cima disso.

Infelizmente os casos são mais comuns do que gostaríamos que acontecessem. No entanto, elas estão cometendo um erro muito grande.

Como sair dos juros abusivos

Apesar de ser uma grande dor de cabeça, ainda é possível se livrar da cobrança de juros abusivos e outras taxas irregulares. 

Antes de mais nada, é preciso identificar em seu contrato de financiamento, quais são as cláusulas abusivas. Só então será a hora de agir para sair dessas cobranças. Para isso, recomendamos fazer uma análise contratual com um de nossos especialistas.

Através da análise do contrato será possível identificar todas as cobranças abusivas. Isso porque tudo o que está descrito no contrato, será lido e analisado de forma minuciosa. Por esse motivo, achamos melhor você pedir ajuda de um especialista no assunto. 

Logo após, será o momento de entrar com uma ação contra a instituição financeira. Para que você não perca mais dinheiro ou até mesmo tempo, aconselhamos fazer uma negociação extrajudicial.

Seguindo essas dicas, será possível sair dos juros abusivos. Dessa forma, você conseguirá economizar e até mesmo recuperar o valor já pago para a instituição financeira. Tudo o que você precisa é confiar na Mais Credit Consultoria para fazer este serviço. 

Para isso, queremos que você nos conheça melhor. Veja, no próximo tópico, quem é a Mais Credit e como podemos te ajudar em casos de juros abusivos.

Quem é a Mais Credit Consultoria

É muito comum que algumas instituições financeiras cobram juros abusivos nos contratos, o que resulta em parcelas altíssimas. A Mais Credit existe para te ajudar nesses casos. A Mais Credit é uma empresa especialista em encontrar juros abusivos do seu financiamento. Nós te ajudamos a resolver essa situação sem precisar de muita burocracia. 

Se você tem um veículo financiado, é essencial que você faça a análise contratual dele, pois infelizmente o Brasil é um dos países que mais cobram taxas de juros abusivas do mundo.

Ao passar pelo processo de análise do contrato do seu financiamento, podemos te orientar e oferecer o melhor caminho para seguir e sair de uma vez por todas das dívidas. Esse processo é gratuito, basta entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.

Além disso, contamos com diversos conteúdos sobre esse e outros assuntos em nosso site. Uma vez que a Mais Credit se preocupa com o conhecimento de todos, você pode encontrar informações de fácil acesso e de forma didática em nosso Instagram e no nosso Facebook.

Em nosso canal do Youtube você consegue conhecer histórias dos nossos maiores cases de sucesso, além de outros assuntos muito relevantes sobre o nicho de financiamento de veículos.

Em nosso site, também temos um espaço dedicado aos cases de sucesso da empresa em que você pode ter acesso ao depoimento de cada um que ajudamos. Para ter acesso a essas histórias, basta clicar aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *