Carros mais roubados do Brasil

Os 10 Carros Mais Roubados do Brasil

Posted on Postado em Dicas e Dúvidas

você considera o índice geral dos Carros Mais Roubados do Brasil? Será que quando você vai comprar um carro fica atento ao risco ou vulnerabilidade que passa a ter em relação a roubos?

Saiba que tanto seguradoras como a Superintendência de Seguros Privados no Brasil, fazem levantamento anuais da quantidade de carros roubados e furtados no país.

Geralmente são buscados os veículos com maior números de vendas, como também aqueles que estão segurados.

Dessa forma, para conseguir uma lista como esta em que mostra os 10 carros mais roubados do Brasil, a Superintendência de Seguros Privados se baseou em informações que seguradoras fornecem.

Fatores Que Impactam o Preço Dos Seguros

Você deve atentar não apenas para a vulnerabilidade em que você fica ao adquirir um carro que está na lista dos 10 mais roubados no país, mas também para o preço dos Seguros.

Entenda que os preços sofrem diferenças de acordo com as taxas de roubos e furtos de veículos. Saiba que o valor poderá ser responsável por cerca de 50% de sua apólice de seguro.

Isso significa que, ao adquirir um Voyage, da Volkswagen, por exemplo, existem grandes chances de você pagar altas taxas de seguros justamente porque esse veículo está em primeira colocação do ranking de mais roubados no país.

Além disso, você deverá se atentar para o fato de que esses valores podem sofrer modificações de acordo com o Estado ou município. Em casos mais extremos, até mesmo o seu bairro vai trazer influências para o valor do seguro.

A verdade é que um determinado veículo pode ser muito roubado em um bairro, cidade ou Estado, enquanto que em outra não é. Tudo isso aumenta ou diminui os valores do seguro de veículo.

Listagem Com os 10 Carros Mais Roubados do Brasil

De posse das informações que a Superintendência de Seguros Privados publicou, mediante dados recebidos das seguradoras de veículos, mostraremos neste artigo os 10 carros mais roubados do Brasil.

1. Voyage, da Volkswagen

O Voyage, da Volkswagen, está em primeiro lugar dentro dos carros mais roubados no Brasil, segundo relatório da Superintendência de Seguros Privados.

A verdade é que este é um modelo relativamente antigo e, por esta razão, existem muitas unidades espalhadas pelo Brasil, o que consequentemente influi na porcentagem de roubos.

Vale destacar que esse levantamento leva em consideração a quantidade de Voyages segurados e o quantitativo de unidades roubadas.

2. HB20, da Hyundai

A cada 69 HB20, um deles é roubado. A coreana Hyundai possui um dos carros mais vendidos no Brasil, mas também, ele é um dos mais roubados no país.

É um modelo que já está no mercado há alguns anos e precisa ser modificado para permanecer. Há rumores de que agora em 2019 será lançado uma nova geração do HB20.

3. Golf, da Volkswagen

Mais uma vez a Volkswagen está na lista de marcas que possuem carros mais roubados do Brasil. Saiba que a cada 71 unidades do veículo, uma delas é roubada.

Este hatch existe no Brasil a algum tempo e, ao longo desses anos, sofreu algumas modificações como forma de apelo, como versões híbridas e elétricas.

4. Gol, da Volkswagen

Novamente a Volkswagen entre os 5 carros mais roubados do Brasil. Saiba que a quase 75 unidades desse veículo, uma delas é roubada no país.

A verdade é que o Gol já chegou a ficar em primeira posição dentre os mais roubados. Sua posição caiu justamente por conta da quantidade de unidades vendidas. Nesta listagem de mais vendidos, o Gol também caiu um pouco.

Apesar disso, ainda continua como sendo um dos mais vendidos no Brasil. Dado tão grande sucesso, está previsto novas versões para 2020.

5. Onix, da Chevrolet

Um dos carros mais vendidos no país é também um dos mais roubados. Saiba que a cada 85 unidades do Onix, uma delas é retirada das mãos de seu proprietário.

A verdade é que uma grande quantidade do veículo rodando pelas vias brasileiras, aumenta grandemente as possibilidades de roubo.

Apesar disso, e considerando o sucesso de quantidade de unidades vendidas, a Chevrolet pretende continuar inovando nesta linha.

6. Civic, da Honda

Dentre os 10 carros mais roubados do Brasil, o Civic, da Honda, ficou na sexta posição, com o total de 1355 unidades roubadas no país. Isso significa que a cada 85 unidades, uma delas é retirada de seu dono.

Vale destacar que a quantidade de vendas não influi na quantidade de roubos. Apesar disso, vale lembrar que ao comprar um Civic você estará muito mais venerável em relação ao roubo do que se adquirir um Corolla, da Toyota.

Destaca-se que aqui não é propaganda da Toyota, mas apenas mostrando a vulnerabilidade quando se anda com o Civic pelas ruas brasileiras.

7. EcoSport, da Ford

A Ford entra aqui com um veículo que está entre os 10 mais roubados do Brasil. Foram cerca de 1067 unidades retiradas à força de seus donos. Esse quantitativo significa que a cada 93 EcoSport, um é roubado.

Vale destacar que existem muitas unidades rodando pelas estradas e avenidas do país, e durante alguns anos esse veículo chegou a liderar o mercado de vendas de SUVs no Brasil. Perdeu o lugar para o HR-V, da Honda.

8. Prisma, da Chevrolet

Um total de 962 Prismas foram roubados no Brasil segundo a Superintendência de Seguros Privados. Isso significa que em cerca de 98 unidades, uma delas é roubada de seus donos.

O Prisma também lidera posições de vendas no Brasil, e por esta razão, influencia grandemente a quantidade de roubos.

Destaca-se que ganhou atualizações em suas mais novas versões, o que o valorizou, mas também, permitiu ficar na lista dos mais roubados do Brasil.

9. Ford Ka

Novamente a Ford entra na lista com o famoso Ford Ka. Esse veículo é bastante vendido no país, como também, infelizmente, é muito roubado.

Em uma soma de 1216 unidades foram retiradas à força da propriedade de seus donos. Isso significa que a cada 100 Ford Ka, um deles é roubado no Brasil.

Destaca-se que no ano de 2017, o Ford Ka está liderando a lista dos compactos hatches. E por esta razão, recebeu algumas modificações positivas.

10. Focus, da Ford

Nesta lista dos 10 carros mais roubados do Brasil, o Focus, da Ford, está na décima posição com uma soma de 593 unidades roubadas.

Isso significa que a cada 106 veículos Focus, um deles é retirado de seu dono à força. Vale lembrar que existem muitas unidades rodando pelas estradas e vias do Brasil, e isso aumenta as chances de roubos.

Destaca-se que o Focus não tem apresentado grandes modificações em suas versões mais recentes.

O Seguro é Importante

É importante e necessário que você faça o seguro de seu veículo, principalmente ao perceber que os números de roubos e furtos no país estão crescendo a cada ano.

Apesar das tecnologias utilizadas que possam dificultar o roubo, ainda assim, pessoas mal-intencionadas conseguem dar um jeitinho e levar o seu carro estando você perto ou não.

Certamente quando isso ocorre é uma tremenda dor de cabeça. Porém, poderá ser minimizada se você estiver com a apólice de seguro ativa.

Veja também a lista dos 10 carros mais vendidos no Brasil, e saiba, ainda, quais são aqueles considerados mais econômicos.

Leia nossas postagens e fique informado. Nos acompanhe pelas redes sociais no Instagram e Facebook. Entre em contato conosco para tirar suas dúvidas!

A Mais Credit preza muito pelo conteúdo aqui mensurado, se você tiver qualquer duvida, por favor comente que vamos ter o maior prazer em ajudar vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *