Score Influência No Financiamento

O Score Influência No Financiamento?

Posted on Postado em Aumentar Score

Será que o score influencia no financiamento? Se você já quer começar este artigo com uma resposta direta, então vou logo te dizendo com total certeza:

Sim, o score influência grandemente no financiamento, e seja ele qualquer, por exemplo: Para financiar a casa ou adquirir o seu próprio carro.

 

COMO AUMENTAR O SEU SCORE
COMO AUMENTAR O SEU SCORE

 

Existem muitos fatores atualmente, além do score, que podem influenciar de forma negativa ou positiva na obtenção de um financiamento.

Porém, é fato já comprovado que você não deve se espantar quando as pessoas, ou até mesmo os funcionários do banco falarem com você acerca do seu score.

A verdade é que essa pontuação, ou seja, o seu score, é uma ferramenta que as instituições financeiras em geral utilizam para verificar o grau de risco você pode trazer para elas em uma negociação financeira.

 

O que você vai aprender neste artigo que preparamos para você?

  1. O Score Influência No Financiamento? Vamos Entender Melhor Como Funciona Isso
  2. Mas, o Que é Mesmo Score?
  3. O Score Indica Se Há Possibilidade De Haver Inadimplência
  4. Quanto Mais Perto De Mil, Menor é o Grau de Risco!
  5. Veja como funciona o score
  6. Antes De Solicitar o Financiamento, Verifique Seu Score
  7. Saiba o Que Fazer Se Seu Score Estiver Baixo
  8. Não Consegue o Financiamento Porque o Score Está Baixo?
  9. Resumindo
  10. Veja Nossa Lista Especial com Tudo que Você Precisa Saber Sobre Como Aumentar o Seu Score

 

Então vamos nessa?

O Score Influência No Financiamento? Vamos Entender Melhor Como Funciona Isso

Por mais que as instituições financeiras possuam colaboradores humanos, elas utilizam de um software para fazer as análises e aprovação do seu pedido de financiamento dentro desse contexto seu Score Influência No Financiamento.

Esse programa utiliza exatamente a sua pontuação, que é o seu score dentro do mercado financeiro.

A partir dele, o programa irá dizer se seu financiamento poderá ser concedido ou não.

De qualquer forma, vale deixar claro para você que em algumas situações os colaboradores da instituição financeira é quem irão bater o martelo sobre a concessão, por isso o Score Influência No Financiamento!

Porém, isso é raro de acontecer e, portanto, não deverá ficar aguardando.

A verdade, é que o programa existe justamente para analisar com precisão se você é uma pessoa que oferece risco ou não para a instituição financeira.

 

Mas, o Que é Mesmo Score?

Você já sabe que existem os famosos órgãos de proteção ao crédito, como o SCPC, o SPC e a Serasa. Este último tentou explicar com maior precisão possível o que é score.

Dessa forma, segundo a Serasa, o score tem a ver com crédito e é uma excelente ferramenta utilizada no Brasil e em muitos outros países.

Trata-se de uma pontuação obtida a partir de alguns cálculos de estatísticas, e é utilizada para ajudar empresas diversas em suas relações financeiras.

Com isto, então é automatizado o processo de concessão de crédito, diminuindo assim o tempo e os custos, além do que aumenta grandemente a segurança do processo.

 

O Score Indica Se Há Possibilidade De Haver Inadimplência

É isso mesmo, a partir da análise de seu score é possível determinar o grau de possibilidade de haver inadimplência na relação financeira entre você e a instituição.

Isso porque é verificado o grau de risco que você poderá oferecer ao mercado: Geralmente são considerados os níveis baixo, médio e alto de riscos, e estão definidos a partir de uma pontuação que vai de 0 a 1.000.

 

Quanto Mais Perto De Mil, Menor é o Grau de Risco!

Para você ter uma noção de como Score Influência No Financiamento na hora de verificar o seu pedido, é bom saber que quanto mais próximo de zero estiver, menores são as chances de você conseguir o financiamento.

Porém, um score de mais de 700 pontos para cima são melhores para conseguir um financiamento ou empréstimo nas instituições financeiras.

 

Veja como funciona o score:

  • Pontuação de 0 a 300: Isso significa que o risco de você se tornar inadimplente é alto. É muito provável que seu score dentro dessa faixa não seja suficiente para instituição conceder o financiamento.
  • Pontuação de 301 a 700: Score dentro dessa página significa que o risco de inadimplência é considerado médio. Algumas instituições poderão arriscar e considerar o seu financiamento.
  • Pontuação de 701 a 1000: Certamente este é o nível de risco desejado por todas as empresas no mundo todo. Seu score dentro dessa faixa de pontos significa que o risco de inadimplência é baixo.

 

Antes De Solicitar o Financiamento, Verifique Seu Score

Minha grande dica para que você não venha bater a cabeça na parede é verificar o seu score antes de ir à instituição financeira solicitar o financiamento.

Vou te explicar isso com mais detalhe pois, caso seu score esteja baixo, o pedido será negativo e isso só irá complicar ainda mais a situação.

Primeiramente porque você vai ficar contrariado ao ver negado o seu pedido de financiamento e, infelizmente, dificultará a realização de alguns sonho.

Por outro lado, para que a instituição diga um sim ou não para você, ela terá que verificar o seu score. E saiba que quanto mais consultas forem feitas, mas diminui o seu score.

 

Saiba o Que Fazer Se Seu Score Estiver Baixo

Se antes de ir ao banco você verificou o seu histórico financeiro e constatou que seu score está baixo considerado, portanto, insuficiente para concessão do financiamento, então é hora de agir.

Nós preparamos com muito carinho e pensando exatamente na sua necessidade alguns artigos que vão te guiar no passo a passo de como aumentar seu score.

Dessa forma, clique nos links no final deste artigo e aprenda, de uma vez por todas, a elevar seu score para as alturas!

 

Não Consegue o Financiamento Porque o Score Está Baixo?

Se você vem batendo na porta de um financiamento mas ela não se abre, é provável que seu score esteja baixo. Quem sabe você esteja com saldo devedor em aberto, e isso certamente está dificultando.

É muito comum hoje em dia as pessoas contratarem financiamentos para adquirir a casa ou o veículo próprio.

Porém, com as altas taxas de juros cobradas pelos bancos, fica quase impossível manter em dias as prestações.

Se você está tendo dificuldade em obter outro financiamento, verifique se existe alguma pendência. Após resolvida, certamente seu score irá influenciar de forma positiva seu pedido.

E quando o banco lhe conceder o financiamento, então é bom verificar se existem cobranças de juros abusivos nas cláusulas do contrato que você assinou com a instituição.

Empresas especializadas como a Mais Credit Consultoria podem analisar seu contrato em busca dessas cláusulas abusivas.

Se você já possui um contrato assinado com o banco, então vale muito a pena fazer a análise gratuita que a Mais Credit disponibiliza para você.

Solicite grátis agora mesmo a sua análise contratual pelo WhatsApp (11) 96882 7012.

 

Resumindo

Você iniciou esse post perguntando para gente se o score influencia no financiamento. Nós te respondemos de forma direta que sim: O score é quem define a concessão ou não do seu pedido de financiamento.

Existem muitos fatores além do score, que são levados em consideração na hora da concessão, mas é essa pontuação quem tem a palavra final.

Sugerimos alguns artigos informativos caso seu score esteja baixo e dificultando a concessão do financiamento.

Também demos como dica a análise contratual para verificar se em seu contrato assinado com o banco existem cobranças de juros abusivos.

Você poderá ler outros artigos aqui em nosso blog https://www.maiscredit.com.br/blog/

Toda semana postamos conteúdo atualizado informativo, de qualidade e bastante relevante para você!

Tudo na intenção de te deixar informado de como funciona o mundo dos contratos de financiamento.

Se restar alguma dúvida queira, por favor, nos fazer uma pergunta utilizando o espaço para comentários que reservamos para você logo a seguir.

Teremos o maior prazer em te responder!

Não esqueça de nos acompanhar pelas redes sociais Facebook e Instagram e compartilhar nossas dicas para que mais pessoas possam ser informadas!

 

Veja Nossa Lista Especial com Tudo que Você Precisa Saber Sobre Como Aumentar o Seu Score

Clique no Link da Matéria abaixo para conferir na Integra, tudo que preparamos para você sobre o tema Como Aumentar Seu Score

  1. Acabe Com o Seu Score Baixo De Vez! Podemos Te Ajudar!
  2. Fazer Uma Análise De Score: Descubra Tudo o Que Você Precisa Saber!
  3. O Score Influência No Financiamento?
  4. Acabar De Vez Com o Score Baixo: Aprenda Definitivamente!
  5. Score Alto Pode Te Ajudar! Entenda Como Ele Pode Influenciar No Financiamento do Veiculo
  6. Aumentar Seu Score: Tudo Que Você Precisa Saber!
  7. Como Melhorar Seu Score Pelo Aplicativo?
  8. Guia Definitivo De Como Acabar Com Score Baixo
  9. O Que é um Aplicativo Para Aumentar Score?
  10. Como o Aplicativo de Score Funciona: Entenda em 3 Passos!
  11. Score Baixo? Mas O Que é Score Baixo?
  12. Score: Como Aumentar o Seu Score Definitivamente
  13. Em Quanto Tempo Posso Ficar Com Meu Score Alto?

 

Esses conteúdos foram preparados para esclarecer todas as suas dúvidas sobre esse assunto tão importante para suas conquistas e vitórias financeiras…

Por isso aproveite cada um deles para conseguir aumentar seu score definitivamente!

 

COMO AUMENTAR O SEU SCORE
COMO AUMENTAR O SEU SCORE