Financiamento

O que você não pode fazer ao assinar um contrato de financiamento

Posted on Postado em Financiamento de Veículos

 Adquirir um veículo é sempre bom, né?! Sem dúvida alguma ter o seu próprio automóvel é uma das melhores sensações de liberdades que existem. Porém, esse sentimento ainda pode ser carregado de preocupação, afinal de contas a maioria das pessoas precisa arcar com a responsabilidade de um financiamento.

 

Falando nisso, para assumir um financiamento de veículo é preciso tomar uma série de cuidados. São esses cuidados que farão você fechar um negócio bom ou ruim. É por isso que nesse momento é necessário atenção.

 

Neste texto nós vamos te contar coisas que você não pode fazer ao assinar um contrato de financiamento. Com essas dicas você poderá fazer o seu financiamento muito mais tranquilo que outras pessoas que não tiveram orientação.

 

No artigo, nós vamos te contar qual o momento para fazer um financiamento e o que você não pode fazer. Sal algumas dicas práticas que irão te auxiliar a fazer o melhor financiamento da sua vida. 

 

Está curioso para saber mais sobre o assunto deste texto? Continue acompanhando a leitura conosco.

financiamento

Qual o momento de fazer um financiamento?

Muitas pessoas perguntam ou tem dúvidas de quando é o momento certo para fazer um financiamento. Mas a verdade é que a resposta para esse questionamento é muito pessoal. Uma vez que depende das vontades, sonhos e até mesmo da vida financeira de cada um.

 

No entanto, existem algumas coisas em comuns que podem te ajudar a entender qual é o momento certo. Na maioria dos casos, as pessoas veem a necessidade de ter um veículo próprio, mas não tem o valor total do dinheiro. Esse é um dos principais motivos para realizar um financiamento.

 

Se você quer um veículo novo e tem uma entrada para dar, essa também é a hora de fazer um financiamento. Inclusive, quanto maior for sua entrada, menos você irá financiar e os juros serão bem menores também.

 

O momento certo de fazer um financiamento também deve estar em acordo com suas condições financeiras. Nada adianta assumir um compromisso sem ter previsão se vai ter ou não como arcar com as parcelas mensais.

 

Quando você estiver com um planejamento financeiro organizado, aí sim é hora de fazer um empréstimo para garantir o veículo dos seus sonhos.

Em um financiamento você não pode…

Agora é hora de saber o que você não pode fazer em um financiamento. Confira só as dicas que separamos para você nos próximos tópicos:

Fechar a primeira proposta

Muitas pessoas, por ser marinheiro de primeira viagem, ou seja, por estar financiando um veículo pela primeira vez, tem a tendência de querer fechar com a primeira proposta que aparecer.

 

No entanto, não é assim que funciona. Tende olhar pelo menos três ou quatro propostas diferentes. Dessa forma, você pode avaliar e comparar cada um delas e descobrir qual a melhor se encaixa no seu perfil.

 

Jamais feche com o primeiro lugar que for. Essa é uma das principais regras. Não tomar esse cuidado, pode te fazer perder um bom dinheiro.

Não pesquisar sobre valores e a empresa

Cada empresa tem seu jeito de trabalhar e uma tabela de preços. Na hora de fazer um financiamento é essencial que você pesquise e compare preços, ofertas e até mesmo sobre o histórico da empresa que está em jogo.

 

Nesses casos, quanto mais souber informações, melhor. 

Assinar sem ler o contrato

Um dos maiores erros das pessoas ao fazer um financiamento, é não ler o contrato com atenção. Não caia no mesmo erro que elas. É de extrema importância que você leia todo o contato de financiamento antes de assinar o documento.

 

Isso irá evitar que você caia em situações ruins e complicadas, como juros e taxas abusivos.

 

Se tratando de financiamento de veículos, você jamais deve assinar o documento sem antes ler e saber tudo o que está escrito nas cláusulas.

Atrasar as parcelas

Atrasar as parcelas de um financiamento pode causar um grande prejuízo a você. Além de pagar mais taxas de juros, ainda você pode correr o grande risco de perder o seu veículo pela busca e apreensão.

 

Esse também é um grande erro que muitas pessoas cometem e que acabam atrapalhando bastante a vida financeira delas. Não caia nesse erro também.

 

Por isso é muito importante que você se planeje financeiramente, tenha um valor reservado e não se esqueça do prazo de validade do boleto das suas parcelas. Pagar sempre em dias é a melhor decisão que você pode tomar pelo bem do seu bolso.

Saiba melhor quem é Mais Credit Consultoria

É muito comum que algumas instituições financeiras cobram juros abusivos nos contratos, o que resulta em parcelas altíssimas. A Mais Credit existe para te ajudar nesses casos. A Mais Credit é uma empresa especialista em encontrar juros abusivos do seu financiamento. Nós te ajudamos a resolver essa situação sem precisar de muita burocracia. 

Se você tem um veículo financiado, é essencial que você faça a análise contratual dele, pois infelizmente o Brasil é um dos países que mais cobram taxas de juros abusivas do mundo.

Ao passar pelo processo de análise do contrato do seu financiamento, podemos te orientar e oferecer o melhor caminho para seguir e sair de uma vez por todas das dívidas. Esse processo é gratuito, basta entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.

Além disso, contamos com diversos conteúdos sobre esse e outros assuntos em nosso site. Uma vez que a Mais Credit se preocupa com o conhecimento de todos, você pode encontrar informações de fácil acesso e de forma didática em nosso Instagram e no nosso Facebook.

Em nosso canal do Youtube você consegue conhecer histórias dos nossos maiores cases de sucesso, além de outros assuntos muito relevantes sobre o nicho de financiamento de veículos.

Em nosso site, também temos um espaço dedicado aos cases de sucesso da empresa em que você pode ter acesso ao depoimento de cada um que ajudamos. Para ter acesso a essas histórias, basta clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *