Parcelas Do Financiamento: O Que Fazer Quando Não Consegue Pagar As Parcelas Do Financiamento?

Posted on Postado em Sem categoria

Assumir um financiamento para adquirir um veículo, é de muita responsabilidade. Esse é um assunto que precisa de cuidado e atenção, uma vez que você está lidando diretamente com uma instituição financeira.

Acontece que, o Brasil é um dos países que mais oneram o valor dos veículos. Ou seja, os preços são altos demais devido a impostos e encargos. Sem falar nos juros abusivos. Existem diversos motivos para que as pessoas se tornem inadimplentes.

Se você é daquelas pessoas que não estão conseguindo pagar as parcelas do seu financiamento, sobretudo em tempos de pandemia, você está no lugar certo. Neste texto vamos te mostrar o que deve ser feito em casos como esses.

Neste artigo, vamos te mostrar alguns dos principais motivos por que você e mais um grande quantidade de pessoas não conseguem pagar as parcelas do financiamento. Também vamos te dar algumas dicas para te ajudar a sair dessa situação.

Se você quer voltar a pagar as parcelas do seu financiamento em dia, confira a leitura e siga esses passos.

 

Por que você não consegue pagar as parcelas do financiamento

Como já mencionamos no início deste texto, existem muitos motivos que impedem você de pagar as parcelas do seu financiamento em dia. Uma delas, é claro, o preço alto. O que não poderia ser diferente. Uma vez que um comprar um veículo no Brasil exige um investimento com alto custo.

O preço alto das parcelas pode ser justificado por vários outros motivos, no entanto o mais certeiro é por causa dos juros abusivos embutidos nas parcelas. Infelizmente diversas instituições financeiras abusam da falta de conhecimento do consumidor e cobram taxas abusivas em seus contratos.

O juros e taxas abusivas são os maiores vilões nessa história. Se você começar a analisar as descrições das parcelas, verá cobranças absurdas e sem nenhum respaldo perante a lei. Inclusive, toda essa cobrança é considerada onerosa.

Como a maioria das pessoas não têm conhecimento sobre quais taxas são consideradas abusivas dentro de um financiamento, as instituições financeiras aproveitam-se disso. Elas embutem essas cobranças no contrato de financiamento e você paga por elas sem saber que não devia.

Dicas do que fazer quando não consegue pagar as parcelas

Para que você consiga voltar a pagar as parcelas em dias e ter sua vida financeira organizada novamente, separamos algumas dicas. Nas próximas linhas deste texto você irá conferir recomendações do que fazer quando não se está conseguindo quitar o financiamento.

Confira!

Se organize financeiramente

Se você não está conseguindo pagar as parcelas do seu financiamento em dias, é por que a sua vida financeira não está muito boa. Por isso, é essencial que você se organize financeiramente.

Pegue papel e caneta e faça as contas. Escreva quanto você ganha mensalmente e quais são os seus gastos fixos e variáveis. Se achar necessário, use uma planilha no excel para isso. 

Tenha controle sobre o seu salário. Para isso, é legal visualizar todo o dinheiro que entra e tudo que sai  Você verá que logo as coisas começaram a fluir melhor depois que esse planejamento for feito. 

Faça renda extra

É possível que você perceba que seu salário mensal não seja suficiente para pagar todas as suas contas e o financiamento do seu veículo. Talvez seja por isso que você anda tão apertado e consequentemente atrasando as parcelas.

Nesses casos recomendamos que você procure algo para ter como renda extra. A renda extra pode te ajudar e muito na hora de pagar o seu financiamento em dias. Aqui vale de tudo, desde vender roupas que não usa mais até fazer algum tipo de comida para vender.

O que não falta são ideias que você pode colocar em prática para ganhar aquele dinheirinho extra e organizar ainda mais suas contas.

Verifique os juros abusivos

Se um dos principais motivos para a inadimplência é a cobrança de juros abusivos nos contratos de financiamento, então é preciso ficar de olho neles. Está na hora de saber se em seu contrato há ou não cobranças indevidas.

Vá atrás para saber se você está pagando pelos juros abusivos. E como fazer isso? Simples. Através da análise contratual.

Faça uma análise contratual

A análise contratual é um dos caminhos que você deve seguir para encontrar os juros abusivos no seu contrato de financiamento. Portanto, peça a ajuda de um especialista no assunto e estude todas as cláusulas para descobrir onde estão essas abusividades.

Não perca mais tempo e peça nossa ajuda.

Peça ajuda da Mais Credit Consultoria

É muito comum que algumas instituições financeiras cobram juros abusivos nos contratos, o que resulta em parcelas altíssimas. A Mais Credit existe para te ajudar nesses casos. A Mais Credit é uma empresa especialista em encontrar juros abusivos do seu financiamento. Nós te ajudamos a resolver essa situação sem precisar de muita burocracia. 

Se você tem um veículo financiado, é essencial que você faça a análise contratual dele, pois infelizmente o Brasil é um dos países que mais cobram taxas de juros abusivas do mundo.

Ao passar pelo processo de análise do contrato do seu financiamento, podemos te orientar e oferecer o melhor caminho para seguir e sair de uma vez por todas das dívidas. Esse processo é gratuito, basta entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.

Além disso, contamos com diversos conteúdos sobre esse e outros assuntos em nosso site. Uma vez que a Mais Credit se preocupa com o conhecimento de todos, você pode encontrar informações de fácil acesso e de forma didática em nosso Instagram e no nosso Facebook.

Em nosso canal do Youtube você consegue conhecer histórias dos nossos maiores cases de sucesso, além de outros assuntos muito relevantes sobre o nicho de financiamento de veículos.

Em nosso site, também temos um espaço dedicado aos cases de sucesso da empresa em que você pode ter acesso ao depoimento de cada um que ajudamos. Para ter acesso a essas histórias, basta clicar aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *