O que fazer para economizar na pandemia

O que fazer para economizar na pandemia?

Posted on Postado em Analise Contratual

O que fazer para economizar na pandemia? Nós sabemos que você já deve estar cansado de falar sobre pandemia. No entanto, esse ainda é um assunto que precisa ser falado e compreendido.

Se você tem um financiamento de algum veículo, é aí que esse assunto se torna ainda mais necessário.

Em tempos de pandemia, economizar é um dos principais pilares para sair dessa situação sem sair muito prejudicado.

Pensando nisso, resolvemos escrever esse artigo para você. O objetivo é fazer você entender a importância de economizar e como fazer isso.

Nesse texto você irá encontrar e descobrir que sim, pandemia e financiamento de veículo andam juntos, os motivos para economizar e claro, as dicas para economizar nesse momento que o mundo tem vivido.

Vamos falar sobre assuntos como ter as parcelas em dias, ficar sempre de olho na taxa Selic e, claro, falaremos sobre a análise contratual.

Esse texto está recheado com informações que irão te ajudar nesse momento tão delicado que o mundo todo tem enfrentado.

Para entender melhor sobre o assunto, já sabe, né?! Continue a leitura conosco.

O que pandemia tem a ver com seu financiamento

Talvez essa seja uma das dúvidas mais recorrente entre as pessoas que estão enfrentando esse momento com um financiamento de veículo para administrar. Engana-se quem pensa que esse é um assunto que não deve ser estudado.

A pandemia está aí e isso significa que todos devem economizar o máximo que puderam.

Sabemos que o financiamento de veículos é um compromisso que consome boa parte do salário das pessoas que tem optam por comprar um automóvel dessa forma. Mesmo com planejamentos, nesse momento é hora de rever algumas coisas.

Sim, a pandemia tem tudo a ver com o seu financiamento e você precisa estar mais atento a isso que imagina.

Economizar para quê?

Outra pergunta bastante comum também, principalmente nesse momento que o Brasil e o mundo se encontram, é: para quê economizar?

Dinheiro não nasce em árvore e isso todos nós já sabemos. Quando você está lidando com um financiamento de veículo, economizar pode ser a chave para que você consiga pagar em dia todas as parcelas que assumiu.

Ninguém quer gastar dinheiro além do planejado, não é mesmo?! Então esse é um dos motivos para economizar na pandemia.

Siga essas dicas e economize na pandemia

Agora você precisa de mais atenção do que nunca. Nos próximos tópicos separamos algumas dicas que irão te ajudar a economizar em tempos de pandemia. Elas valem a pena para você que tem um financiamento e está se sentindo perdido ou mesmo desorientado.

Confira só:

Pague suas parcelas em dias

Uma das principais dicas, senão a principal, é nunca deixar acumular mais de uma parcela. Para isso, é preciso pagar o seu financiamento todo mês no dia correto. Faça o possível para não atrasar.

Isso só será possível com bastante organização e disciplina. Se planeje sempre e deixe o valor reservado. Lembre-se que quanto mais tempo de atrasos tiver, maiores serão os juros. Por isso é tão importante pagar as parcelas nos dias corretos.

Fique de olho na taxa Selic

Se você ainda não sabe, a taxa Selic é responsável por orientar as taxas de juros de várias categorias, inclusive de financiamento de veículos. Quanto mais baixa ela estiver, mais baixo serão os juros.

E no momento atual que o Brasil está vivendo, ela está em um de seus momentos mais baixos da história desde que foi criada. 

Essa é uma taxa que você sempre deve ficar de olho, pois o juros do financiamento do seu veículo pode diminuir drasticamente. No entanto, para isso, você precisa entender do assunto e saber negociar com o gerente do seu banco.

É hora de fazer uma análise contratual

Fazer uma análise contratual é uma boa forma de economizar com o seu financiamento na pandemia. 

Talvez você ainda não saiba, mas muitas instituições financeiras cobram por juros abusivos e uma das formas de encontra-los é fazer uma análise contratual.

Essa análise nada mais é do que a leitura de todo o contrato do financiamento que você fez para adquirir o seu veículo. Nessa leitura serão analisadas todas as cláusulas a fim de saber quais taxas e juros estão sendo cobradas.

Nesse momento de pandemia, se você está tendo dificuldade para pagar as suas parcelas ou tem notado que o valor dos juros estão cada vez mais altos, não deixe para depois e faça a análise contratual do seu financiamento.

Quem é a Mais Credit Consultoria

Nós podemos te ajudar a encontrar com mais facilidade os juros abusivos cobrados no financiamento do seu veículo. Mas antes de mais nada, você precisa nos conhecer melhor.

A Mais Credit Consultoria é uma empresa especializada em análise contratual de financiamento de veículos, ou seja, revisamos todo o contrato que você assinou quando foi comprar o seu automóvel. 

Nossa empresa oferece uma consultoria especializada em análise contratual de diveros veículos, moto, carro, caminhão e outras categorias.

Nós temos uma equipe de profissionais qualificados. Eles poderão te dar todo o suporte necessário que você precisa para resolver o seu problema e conseguir economizar nessa pandemia. Eles tem o foco para resolver os problemas de todos aqueles que procuram por nossa ajuda.

Nós podemos pode te ajudar

Se tem uma coisa que nós podemos fazer por você, é te ajudar a economizar. E isso já começa quando você não precisa pagar pela análise contratual. Sim, é isso mesmo. Nós fazemos diferentes de outras empresas do mercado. A Mais Credit Consultoria não te cobra por esse serviço.

Se você tem um veículo financiado, é essencial que você faça a análise contratual dele, pois infelizmente o Brasil é um dos países que mais cobram taxas de juros abusivas. Por esse motivo, você precisa ficar de olho para não sair no prejuízo.

Você pode fazer a análise contratual do seu financiamento através da nossa central de atendimento 0800 580 0910 ou pelo nosso Whatsapp (11) 96882-7012. O mais interessante disso tudo, é que essa análise é feita de forma gratuita.