O que é uma negociação do financiamento sem via judicial

Posted on Postado em Financiamento de Veículos

O que é uma negociação do financiamento a sem via judicial? Geralmente, quando as pessoas pensam em resolver um problema envolvendo alguma instituição financeira, já pensa logo em um processo longo e demorado, ou seja, na ação judicial. Logo elas até se sentem desanimadas, não é mesmo?

Lidar com esse tipo de processo pode gerar uma dor de cabeça daquelas. Mas e se nós te falamos que existe uma outra saída para solucionar o caso sem depender da justiça? É isso mesmo, você não leu errado.

Estamos falando da negociação sem via judicial ou ainda como é mais conhecida, negociação extrajudicial. Essa pode ser a saída dos seus problemas. Por isso vamos falar sobre ela agora mesmo.

Neste texto vamos te apresentar o que é uma negociação sem via judicial, como ela funciona e qual a sua importância. Também iremos te explicar por que pedir a negociação extrajudicial pode te ajudar a sair até mesmo dos juros abusivos.

Já adiantamos que essa é uma leitura completa e super importante para você que acredita ter algum problema com o seu financiamento. Quer saber mais sobre o tema? Continue acompanhando a leitura conosco.

O que é negociação sem via judicial?

Quando nem você e nem a instituição financeira estão satisfeitos com a forma que o financiamento está sendo conduzido, o problema pode ser resolvido através da negociação sem via judicial.

Esse termo tem como objetivo descrever a solução de um problema feita de forma amigável. Ou seja, sem que precise da condução de um juiz para resolver o caso. Nesse sentido, esse é um tipo de processo que ocorre completamente longe dos tribunais.

A forma escolhida para resolver o caso da dívida, por exemplo, é através da via administrativa e não da judicial. 

A negociação sem via judicial só é possível de acontecer quando ambas as partes conseguem reconhecer seus deveres e direitos perante o problema. Ou seja, não há um conflito propriamente dito.

Tudo é feito com base em um acordo entre as duas partes. Assim, evita-se recorrer à justiça.

Como funciona a negociação sem via judicial

A negociação sem via judicial é mais simples do que imagina. Bem, já mencionamos que ela ocorre fora dos tribunais e não há presença de um juiz, correto? Nesse caso não há nenhuma intervenção do Poder Judiciário.

Até mesmo a negociação amigável segue algumas etapas. Tudo começa com a pré-mediação, depois há a discussão para a abertura do caso. Logo em seguida segue para a discussão do problema e o resumo da proposta. 

Após isso é feito as estratégias para a solução do conflito, ou seja, a negociação. Por fim, após algumas reuniões e conversas, chega-se à proposta final.

Importância da negociação sem via judicial

A negociação extrajudicial é uma alternativa muito melhor e mais prática do que a ação judicial. Ela é tão importante quanto o segundo tipo de processo, no entanto é mais tranquila de lidar.

Além disso, a negociação sem via judicial é importante para aqueles casos que não são tão complicados e que podem ser resolvidos mais rapidamente. Sem precisar de um longo e cansativo processo com um juiz.

O diálogo entre ambas as partes para a resolução dos conflitos de maneira positiva e sem muita burocracia é benéfico para todos. Outro fator importante, é que com a negociação sem via judicial, há mais chances de uma resolução positiva sem prejudicar nenhuma das partes.

Por que pedir a negociação sem via judicial

Talvez você não saiba, mas a negociação sem via judicial é um direito seu também. Você deve pedir por esse tipo de resolução caso perceba que há alguma irregularidade no seu financiamento. A cobrança de juros e taxas abusivas são os principais motivos para esta solicitação.

Caso você esteja sofrendo com esse tipo de cobrança, não deixe passar despercebido. Você tem o direito de pagar suas parcelas sem ser afetado por cobranças indevidas. Em casos como esses, é necessário a negociação extrajudicial. Para que você consiga a redução das parcelas através da retirada dos juros abusivos.

Se você quer resolver o seu problema de forma tranquila e mais rápida, aconselhamos que fale com um de nossos especialistas em negociação sem via judicial. Ele saberá como te orientar melhor sobre como entrar nesse processo e solucionar essa adversidade.

A própria legislação recomenda que esse tipo de conflito seja resolvido fora dos tribunais. Por isso, antes de pensar em acionar uma ação judicial, prefira começar com uma negociação mais amigável.

Além de todas essas questões, esse é um tipo de processo que exige menos gastos.

A Mais Credit Consultoria pode te ajudar

É muito comum que algumas instituições financeiras cobram juros abusivos nos contratos, o que resulta em parcelas altíssimas. A Mais Credit existe para te ajudar nesses casos. A Mais Credit é uma empresa especialista em encontrar juros abusivos do seu financiamento. Nós te ajudamos a resolver essa situação sem precisar de muita burocracia. 

Se você tem um veículo financiado, é essencial que você faça a análise contratual dele, pois infelizmente o Brasil é um dos países que mais cobram taxas de juros abusivas do mundo.

Ao passar pelo processo de análise do contrato do seu financiamento, podemos te orientar e oferecer o melhor caminho para seguir e sair de uma vez por todas das dívidas. Esse processo é gratuito, basta entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.

Além disso, contamos com diversos conteúdos sobre esse e outros assuntos em nosso site. Uma vez que a Mais Credit se preocupa com o conhecimento de todos, você pode encontrar informações de fácil acesso e de forma didática em nosso Instagram e no nosso Facebook.

Em nosso canal do Youtube você consegue conhecer histórias dos nossos maiores cases de sucesso, além de outros assuntos muito relevantes sobre o nicho de financiamento de veículos.

Em nosso site, também temos um espaço dedicado aos cases de sucesso da empresa em que você pode ter acesso ao depoimento de cada um que ajudamos. Para ter acesso a essas histórias, basta clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *