negociação extrajudicial

O que é e Quando pedir a tutela antecipada?

Posted on Postado em Direitos do Consumidor

O que é e Quando pedir a tutela antecipada? Se tem uma coisa que tira o sono de qualquer pessoa é um processo, ainda mais se ele se estender por bastante tempo. No entanto, graças a um direito do consumidor, é possível diminuir esse período e resolver de uma vez por todas essa dor de cabeça.

Não sabe do que estamos falando? Calma que nós te explicamos. Estamos nos referindo à tutela antecipada. Ela é usada em alguns processos de financiamento de veículos, por exemplo.

Para que você entenda melhor sobre este assunto, preparamos um artigo completo sobre este assunto. Neste texto, nós vamos desvendar para você, os mistérios da tutela antecipada. É hora de descomplicar este assunto.

Para isso, iremos te explicar o que é a tutela antecipada, como ela é importante e pode te ajudar a até mesmo diminuir as parcelas do financiamento do seu veículo. Além disso, vamos te mostrar quando a tutela antecipada deve ser solicitada e se ela pode ou não ser cancelada.

Neste texto você irá aprender bastante sobre este tema. Por esse motivo, fique atento e continue a leitura conosco.

 

O que é e Quando pedir a tutela antecipada

O que é tutela antecipada?

A tutela antecipada, nada mais é do que adiantar uma audiência que está em processo. Dessa maneira, com o pedido da antecipação, é possível diminuir o tempo em que as sentenças ou parte delas, serão cumpridas.

Essa é uma técnica usada para quando uma das partes não deseja ou não pode esperar até o final das sentenças. Ela pode ser usada para não prejudicar o autor.

A tutela antecipada é importante

Sim, a tutela antecipada é importante. É até mesmo uma forma de proteger o cidadão quando ele precisa cumprir uma com alguma obrigação judicial.

Todo mundo sabe que uma ação judicial costuma ser demorada. Em alguns casos, pode levar anos para que todo o processo seja resolvido. No entanto, ninguém deseja ser prejudicado por um processo cívil longo, não é mesmo?

Exatamente por este motivo é que ela existe. Para que uma pessoa não precise perder anos e anos diante de um processo. Com a tutela antecipada, tudo pode ser resolvido de forma mais rápida.

Você pode diminuir as parcelas do seu financiamento

Talvez você não saiba, mas é possível que as parcelas do seu financiamento sejam diminuídas em caso de tutela antecipada. É isso mesmo que você leu. Mas como isso pode funcionar?

Se você perceber que está sofrendo com os juros abusivos, por exemplo, você pode solicitar que a instituição financeira retire essas cobranças e reduza as parcelas. Tudo o que precisa fazer é entrar com uma ação utilizando a tutela antecipada.

O juiz da ação pode conceder a antecipação da tutela caso haja comprovação da cobrança de juros e que não há como esperar por muito tempo. Para comprovar a cobrança desses juros, aconselhamos fazer uma análise contratual com um de nossos especialistas.

Em casos como esses, a instituição financeira precisa reduzir os valores das parcelas retirando toda e qualquer cobrança de juros e taxas abusivas.

Quando pedir a tutela antecipada?

Essa é uma das dúvidas mais comuns que as pessoas têm quando se trata de tutela antecipada.

No entanto, é mais simples do que imagina. Isso porque a solicitação da antecipação de tutela pode ser feita a qualquer momento e estágio do processo. Isso pode acontecer até mesmo no início da ação.

No entanto, não ache que você pode pedir sem nenhum respaldo. Para essa solicitação, é necessário ter um motivo. O termo usado para isso é conhecido como Periculum In Mora. Isso indica que é preciso ter uma boa razão para estar pedindo a antecipação da tutela.

Isso quer dizer que você precisa convencer o juiz a conceder esta antecipação.

A tutela antecipada pode ser cancelada?

Mesmo que a tutela seja antecipada, ainda assim corre risco de ser cancelada. E veja, o cancelamento pode ocorrer caso o juiz acredite que sua explicação para antecipação não seja pertinente.

Pedidos feitos de forma incorreta para antecipação de tutela pode gerar ainda mais problemas ao longo do processo. É por isso que, ao pedir a tutela antecipada, você precisa ter uma boa razão para tal solicitação.

Não ache que por que é possível pedir a tutela antecipada que qualquer solicitação seja aceita. É preciso muita cautela ao fazer este pedido ao juiz responsável pelo processo. Portanto, estude bem os motivos antes de solicitar a antecipação da parcela.

Conheça a Mais Credit Consultoria

É muito comum a cobrança que algumas instituições financeiras fazem de  juros abusivos nos contratos, o que resulta em parcelas altíssimas. A Mais Credit existe para te ajudar nesses casos. A Mais Credit é uma empresa especialista em encontrar juros abusivos do seu financiamento. Nós te ajudamos a resolver essa situação sem precisar de muita burocracia e tudo de forma extrajudicial. 

Se você tem um veículo financiado, é essencial que você faça a análise contratual dele, pois infelizmente o Brasil é um dos países que mais cobram taxas de juros abusivas do mundo.

Ao passar pelo processo de análise do contrato do seu financiamento, podemos te orientar e oferecer o melhor caminho para seguir e sair de uma vez por todas das dívidas. Esse processo é gratuito, basta entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.

Além disso, contamos com diversos conteúdos sobre esse e outros assuntos em nosso site. Uma vez que a Mais Credit se preocupa com o conhecimento de todos, você pode encontrar informações de fácil acesso e de forma didática em nosso Instagram e no nosso Facebook.

Em nosso canal do Youtube você consegue conhecer histórias dos nossos maiores cases de sucesso, além de outros assuntos muito relevantes sobre o nicho de financiamento de veículos.

Em nosso site, também temos um espaço dedicado aos cases de sucesso da empresa em que você pode ter acesso ao depoimento de cada um que ajudamos. Para ter acesso a essas histórias, basta clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *