Vem pra Mais Credit

O maior vilão do endividamento das famílias brasileiras

Posted on Postado em Analise contratual de financiamento

 O Brasil é um dos países que mais existem famílias endividadas do mundo. Aliás, os números só aumentaram desde que a pandemia começou em 2020. Não é difícil entender os motivos, com a atual crise financeira a situação se complica ainda mais.

 

Existe um grande motivo para esses endividamentos. É claro que cada pessoa tem os seus próprios, mas há um consenso quanto à uma questão: financiamento de veículos pode fazer parte disso.

 

Mas calma, a culpa não cai exatamente nesse tipo de negociação. O buraco é um pouco mais embaixo, mas tem sim haver com o tema. Nesse texto, queremos falar justamente sobre isso.

 

No artigo em que nossa equipe preparou, você vai descobrir quem é o maior e principal vilão do endividamento das famílias brasileiras. Também vamos contar como identificar e se livrar desse problema que assola muitas pessoas.

 

Quer saber mais sobre esse assunto? Então, continue acompanhando a leitura do texto conosco. 

vem pra mias credit

Quem é o maior vilão?

Já mencionamos que grande parte do endividamento das pessoas no Brasil, se dá através de financiamentos. No entanto, engana-se quem pensa que ele é o principal motivo para tal situação.

 

A verdade é que o maior vilão da inadimplência de famílias, são as cobranças de juros abusivos. Essas cobranças estão sendo feitas através do contrato de financiamento de veículos, é por isso que ambas as coisas estão interligadas.

 

Os juros abusivos são a principal causa de endividamento da maior parte das pessoas. Infelizmente, esse tipo de problema é mais comum de acontecer do que você imagina. O pior de tudo, é que a maioria dessas pessoas, sequer sabem que estão sendo enganadas. 

Mas o que é de fato juros abusivos?

Okay, agora você já sabe que os juros abusivos é o vilão de que tanto falamos. Mas o que de fato eles são? É o que iremos te explicar agora mesmo neste tópico.

 

Os juros abusivos nada mais são do que cobranças indevidas nos contratos de financiamento. Isso significa que apesar de estarem nas cláusulas, não deveriam estar. Afinal de contas, se trata de uma cobrança ilegal.

 

É normal que juros sejam cobrados dentro de um contrato de financiamento, no entanto, apesar de não existir uma lei que determina o valor de quanto deve ser cobrado, existe uma média que deve ser obedecida.

 

Essa média é determinada pelo Banco Central do Brasil. Se por um acaso qualquer instituição financeira cobrar juros acima da média, ela estará cobrando juros abusivos.

 

Além do mais, os juros abusivos podem vir disfarçados de outras maneiras, como cobranças terceiras, compras casadas, taxa de emissão de boletos e mais. Não é raro as vezes que as instituições financeiras utilizem de outros nomes para cobrar por esses juros irregulares.

Conheça a melhor forma de livrar dos juros abusivos

Você já descobriu até aqui que os juros abusivos não são nada saudáveis para a sua vida financeira, uma vez que eles aumentam é muito o valor final do seu veículo.

 

Pensando nisso, é bom que você se livre desse tipo de cobrança o mais rápido possível. Portanto, se você acredita estar sofrendo com os juros abusivos, é o momento de pensar e descobrir formas de se livrar desse problema.

 

Uma das melhores maneiras de fazer isso, é lendo todo o contrato de financiamento. Dessa forma, você conseguirá descobrir onde estão as cláusulas abusivas no documento.

 

Além disso, você sempre pode conversar com um especialista na área para te orientar da melhor forma possível. Se você estiver enfrentando dificuldades para pagar as parcelas mensais, é muito provável que esteja sendo vítima dessa cobrança irregular e ilegal.

 

Fique atento a qualquer sinal.

A Mais Credit te ajuda a economizar no seu financiamento

Depois de compreender que é possível sair dos juros abusivos, é hora de encontrar alguém que possa te ajudar nessa questão. É para a sua alegria, a Mais Credit consegue fazer isso por você.

 

Com a nossa ajuda, você conseguirá se livrar dos juros abusivos e ainda economizar uma boa quantia no seu financiamento. Isso é ou não é uma boa notícia?

 

Com a Mais Credit, você tem o suporte e a orientação de profissionais capacitados. Eles poderão te auxiliar no que for preciso lá descobrir todos os os juros e as taxas abusivas cobradas no seu financiamento.

 

A partir disso, é só confiar em nosso trabalho e na nossa equipe para você ficar longe do maior vilão que as famílias brasileiras enfrentam diante de um financiamento.

Como a Mais Credit Consultoria consegue te ajudar

É muito comum que algumas instituições financeiras cobram juros abusivos nos contratos, o que resulta em parcelas altíssimas. A Mais Credit existe para te ajudar nesses casos. A Mais Credit é uma empresa especialista em encontrar juros abusivos do seu financiamento. Nós te ajudamos a resolver essa situação sem precisar de muita burocracia. 

Se você tem um veículo financiado, é essencial que você faça a análise contratual dele, pois infelizmente o Brasil é um dos países que mais cobram taxas de juros abusivas do mundo.

Ao passar pelo processo de análise do contrato do seu financiamento, podemos te orientar e oferecer o melhor caminho para seguir e sair de uma vez por todas das dívidas. Esse processo é gratuito, basta entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.

Além disso, contamos com diversos conteúdos sobre esse e outros assuntos em nosso site. Uma vez que a Mais Credit se preocupa com o conhecimento de todos, você pode encontrar informações de fácil acesso e de forma didática em nosso Instagram e no nosso Facebook.

Em nosso canal do Youtube você consegue conhecer histórias dos nossos maiores cases de sucesso, além de outros assuntos muito relevantes sobre o nicho de financiamento de veículos.

Em nosso site, também temos um espaço dedicado aos cases de sucesso da empresa em que você pode ter acesso ao depoimento de cada um que ajudamos. Para ter acesso a essas histórias, basta clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.