O banco pode realizar a busca e apreensão sem uma notificação?

 As pessoas possuem muitas dúvidas em relação a busca e apreensão de veículo. Não é para menos, muitas notícias falsas acabam circulando por aí e confundindo ainda mais a cabeça das pessoas.

 

Uma das grandes dúvidas que recebemos, é se os bancos podem realizam a busca e apreensão sem antes enviar uma notificação. Se essa é também a sua dúvida, então você está no lugar certo.

 

Neste texto, vamos te falar se é mesmo dessa forma que funciona ou não. Então para ficar por dentro do assunto, continue a leitura do texto.

A busca e apreensão

O banco pode realizar a busca e apreensão sem uma notificação?

A busca e apreensão acontece quando você deixa de pagar as parcelas do seu financiamento. Muito se fala sobre quando ela costuma ocorrer. Você vai ouvir falar que a busca e apreensão só ocorre após o acúmulo de três parcelas em atraso. No entanto, nem sempre é assim que acontece.

 

Saiba que a partir da primeira parcela em atraso a instituição financeira já pode te notificar sobre realizar a busca e apreensão. Afinal de contas, o contrato assinado permite isso.

 

Portanto, tome os devidos cuidados para não atrasar as parcelas e perder o seu tão querido veículo.

Precisa de uma notificação?

Apesar de ser uma dúvida muito comum, a resposta é clara e bem simples de ter. Não. De forma alguma a busca e apreensão de um veículo pode acontecer sem antes uma notificação ser dada ao consumidor.

 

O banco ou a instituição financeira responsável pelo seu financiamento, deve notificar você sobre a intenção da busca e apreensão. Geralmente, é necessário que está notificação chega até o seu endereço.

 

Portanto, se algo diferente acontecer, esteja preparado para reagir e a questionar as intenções da instituição financeira. Além disso, tenha cuidado para não cair em golpes de pessoas se passando por gerentes ou funcionários do seu banco.

 

No próximo tópico, confira melhor como a Mais Credit pode te ajudar no seu financiamento de veículo.

Conheça a Mais Credit Consultoria

A Mais Credit é uma empresa especialista em encontrar juros abusivos do seu financiamento. Nós te ajudamos a resolver essa situação sem precisar de muita burocracia. Além disso, a Mais Credit também tem profissionais capacitados em negociação extra judicial.

Ao passar pelo processo de análise do contrato do seu financiamento, podemos te orientar e oferecer o melhor caminho para seguir e sair de uma vez por todas das dívidas. Esse processo é gratuito, basta entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.

Além disso, contamos com diversos conteúdos sobre esse e outros assuntos em nosso site. Uma vez que a Mais Credit se preocupa com o conhecimento de todos, você pode encontrar informações de fácil acesso e de forma didática em nosso Instagram e no nosso Facebook

Em nosso canal do Youtube você consegue conhecer histórias dos nossos maiores cases de sucesso, além de outros assuntos muito relevantes sobre o nicho de financiamento de veículos.

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Faça uma análise gratuita pelo WhatsApp

Ligue Grátis para: 0800 580 0910

A MAIS CREDIT CONSULTORIA

NÃO FAZ EMPRÉSTIMOS

arrow - flecha

Nossa empresa trabalha
com redução de

juros abusivos

em financiamento de veículos e empréstimos.