Negociar Seu Financiamento

Negociar Seu Financiamento: Ainda Da Tempo De Economizar Na Pandemia!

Posted on Postado em Financiamento de Veículos

Negociar Seu Financiamento: Ainda Da Tempo De Economizar Na Pandemia! Todo mundo sabe que nem sempre é fácil manter um financiamento. Assumir as parcelas todos os meses para ter um veículo, requer muita organização financeira, cuidados especiais e muito jogo de cintura.

Por si só, o financiamento já é um grande peso para muitas pessoas. Agora imagine enfrentar essa cobrança durante um momento tão delicado que o mundo está vivendo, ou seja, com a pandemia causada pelo COVID-19.

Mais de um ano depois do início desse tempo difícil, muitas coisas mudaram. Aliás, o mundo inteiro precisou se adaptar e mudar para atender a população que enfrenta essa doença.

Junte um financiamento com uma pandemia que afeta até mesmo a forma como todos trabalham. Adicione nesta fórmula, o desaceleramento da economia. A situação se torna crítica para algumas peças.

Nesse sentido, o que muitas pessoas precisam é fazer uma nova negociação para o seu financiamento. Assim, é possível sair dessa situação sem muitos prejuízos. Por esse motivo, preparamos esse texto para você.

Neste artigo vamos mostrar como a pandemia mudou o cenário automobilístico e como afetou a economia nesse setor. Iremos te mostrar que ainda dá tempo de negociar o seu financiamento na pandemia e daremos algumas dicas para ter sucesso nessa negociação.

Quer saber mais? Continue a leitura deste artigo conosco.

 

negociar seu financiamento

Como a pandemia mudou o cenário automobilístico

Desde que a pandemia começou, tudo mudou. O cenário automobilístico também sofreu bastante nesse meio tempo. Diversas concessionárias tiveram que fechar.

O índice de vendas de veículos diminuiu bastante. Como o cenário atual é muito incerto, consequentemente as pessoas economizam mais. Por esse motivo é que houve menor demanda na compra de novos automóveis.

Além disso, diversos lançamentos foram adiados ou sofreram outros tipos de impactos. Uma vez que o mercado de reposição de peças também sofreu bastante queda. O número de veículos circulando pelas estradas diminuiu drasticamente também, devido ao lockdown.

A pandemia também acelerou o processo de digitalização. Agora é possível ver ainda mais o comércio de automóveis de forma online. As formas de negócio mudaram drasticamente e é possível que muitas delas não voltem como eram antes deste cenário.

No entanto, apesar dessas mudanças, houve uma que preocupa bastante: o aumento da inadimplência das pessoas. Muitas sofreram demissões ou tiveram seus salários cortados pela metade. Consequentemente, assumir um financiamento ficou muito mais complicado do que já era para alguns, mas ainda assim é possível renegociar.

Pandemia e economia

A pandemia afetou economicamente todo o mundo e o Brasil não ficou de fora da lista. Diante de situações como lockdown, fechamento de lojas não essenciais e caos na saúde, é normal que a economia sofra uma grande queda, infelizmente.

Muitas pessoas ficaram desempregadas nesse meio tempo, consequentemente o número de pessoas inadimplentes cresceu ainda mais no último ano. Muitas delas deixaram de efetuar diversos pagamentos, bem como os financiamentos de seus veículos.

Ainda dá tempo de negociar na pandemia

Apesar de ter bastante tempo desde que a pandemia começou, ainda dá tempo de tentar uma nova negociação para o seu financiamento. Muitas instituições financeiras até estão incentivando as pessoas a fazerem isso.

No cenário atual, ninguém quer ficar devendo, não é mesmo? Por isso, a melhor escolha que você pode fazer hoje é buscar os seus direitos e pedir para que o seu financiamento seja modificado neste momento tão delicado que o mundo está vivenciando.

Dicas para ter sucesso na negociação do financiamento

Negociar com bancos e instituições financeiras nem sempre é fácil. É preciso muito cuidado e cautela para não ser passado para trás. Por isso queremos te dar algumas dicas para ter sucesso na sua negociação.

Primeiramente você precisa estar preparado e informado. Tenha uma pasta com todas as informações pertinentes sobre o assunto. Saiba que tudo pode acontecer, então você precisa saber lidar com toda e qualquer situação que surgir.

Tenha motivos plausíveis para tentar uma nova negociação. Não adianta chegar até o gerente querendo negociar sem mostrar algo concreto que motivou essa decisão. Um dos principais motivos que as pessoas usam nessa hora é a cobrança de juros abusivos.

É muito importante que você tenha certeza que está sofrendo com essas cobranças indevidas. É preciso saber quais são essas taxas abusivas no seu contrato. Para isso, recomendamos que você faça uma análise contratual.

Com essa análise será possível encontrar qualquer abusividade no seu contrato. Você pode ter a ajuda da Mais Credit para a realização da leitura do seu contrato de financiamento.

Conheça a Mais Credit Consultoria

É muito comum que algumas instituições financeiras cobram juros abusivos nos contratos, o que resulta em parcelas altíssimas. A Mais Credit existe para te ajudar nesses casos. A Mais Credit é uma empresa especialista em encontrar juros abusivos do seu financiamento. Nós te ajudamos a resolver essa situação sem precisar de muita burocracia. 

Se você tem um veículo financiado, é essencial que você faça a análise contratual dele, pois infelizmente o Brasil é um dos países que mais cobram taxas de juros abusivas do mundo.

Ao passar pelo processo de análise do contrato do seu financiamento, podemos te orientar e oferecer o melhor caminho para seguir e sair de uma vez por todas das dívidas. Esse processo é gratuito, basta entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.

Além disso, contamos com diversos conteúdos sobre esse e outros assuntos em nosso site. Uma vez que a Mais Credit se preocupa com o conhecimento de todos, você pode encontrar informações de fácil acesso e de forma didática em nosso Instagram e no nosso Facebook.

Em nosso canal do Youtube você consegue conhecer histórias dos nossos maiores cases de sucesso, além de outros assuntos muito relevantes sobre o nicho de financiamento de veículos.

Em nosso site, também temos um espaço dedicado aos cases de sucesso da empresa em que você pode ter acesso ao depoimento de cada um que ajudamos. Para ter acesso a essas histórias, basta clicar aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *