Saiba quando você deve pagar o seu IPVA

Negociação extrajudicial: Saiba o que fazer se receber uma mensagem deles

Posted on Postado em Negociação extrajudicial

Lidar com problemas pode ser bem complicado, agora imagine ter que lidar com burocracias e mais burocracias. Complicado, não é mesmo. Mas com a negociação extrajudicial não precisa ser assim.

 

O grande problema da maioria das pessoas é achar que tudo deve ser resolvido na justiça. Mas existe uma forma de lidar com alguns problemas de forma diferente e bem mais tranquila.

 

O medo chega quando você não está esperando ter de resolver algo através desse tipo de processo. Afinal, não são todos os dias que recebemos uma notificação de negociação extrajudicial, não é mesmo?

 

Sabemos que receber esse tipo de notícia em casa nem sempre é fácil e muitas vezes pode assustar. Na maioria dos casos, as pessoas não sabem muito bem como agir e acabam entrando em pânico. No entanto, com nossas dicas você saberá exatamente o que fazer caso seja notificado.

 

Neste texto vamos te explicar melhor o que é a negociação extrajudicial, como funciona suas etapas, o que fazer caso receba alguma e também qual o próximo passo se te surgirem mais dúvidas sobre o assunto.

 

Agora é hora de se concentrar na leitura do texto e aprender mais sobre esse assunto. Somente dessa forma você estará preparado para enfrentar situações como essa. Confira o texto!

Negociação extrajudicial

Entenda a negociação extrajudicial

Antes de qualquer coisa, é necessário explicar o que é uma negociação extrajudicial. Ela também pode ser chamada de negociação amigável, justamente porque tem essa característica. Fato é que esse tipo de negociação é como se fosse um processo, mas bem mais simples do que uma ação judicial.

 

Por causa disso, esse processo é realizado fora dos tribunais. Isso significa que não precisa da interferência de um juiz e nem mesmo a presença de um advogado é necessária. No entanto, recomendamos pelo menos conversar com um especialista antes de ir na negociação.

 

A intenção de uma negociação amigável é que as partes que estão tendo problemas, consigam encontrar uma solução em conjunto. Essa precisa ser boa para ambos os lados. Ninguém deve sentir que está sendo prejudicado na situação. 

 

Tudo acontece de forma menos burocrática, afinal de contas, nada depende de um tribunal para que o caso seja solucionado. Isso ocasiona em um processo mais simples e prático. Por causa disso ele se torna muito mais ágil e barato que uma ação judicial. 

 

O objetivo é que seja o menos complexo possível, justamente para que ambas as partes entrem em um acordo favorável e resolvam seus problemas sem afogar um tribunal.

 

Entenda o processo da negociação amigável

 Negociação extrajudicial por se tratar de um processo diferente e menos burocratizado que uma ação judicial, a negociação amigável tem etapas específicas. Elas ocorrem de acordo com as decisões tomadas em cada uma dessas etapas.

 

Abaixo listamos quais são esses momentos que você poderá ter ao receber uma notificação de negociação extrajudicial. Confira quais são:

  • Pré-mediação;
  • Discussão para abertura;
  • Discussão do problema;
  • Resumo da proposta;
  • Estratégias para uma negociação;
  • Proposta final.

O que fazer quando receber uma notificação de negociação extrajudicial?

Não entrar em pânico é uma das coisas que você precisa fazer. Brincadeiras à parte, esse é um momento de agir com calma e de forma estratégica.

 

Entenda os motivos que levaram você a receber essa notificação. Se oriente quanto a data, horário e local da reunião marcada para a negociação extrajudicial.

 

Você precisa se preparar para esse dia, isso significa saber tudo relacionado aos problemas do seu financiamento. Falta de pagamento, cobranças indevidas como juros abusivos, busca e apreensão. Saiba o que pode ser tratado nessa negociação e vai com propostas já elaboradas.

 

Se preparando para esse momento, você irá perceber que ele pode ser mais tranquilo do que você imaginava. A negociação não é um bicho de sete cabeças, acredite.

Estou com bastante dúvidas, o que fazer?

Mesmo depois de explicarmos como funciona todo esse processo de uma negociação amigável e você ainda assim está com dúvidas, não se desespere. Para tudo tem um jeito e nesse caso você pode contar com a nossa ajuda.

 

Acontece que a Mais Credit Consultoria é especialista em todas as áreas de financiamento de veículos, inclusive sobre negociações extrajudiciais.

 

Então se você ainda não sabe como agir, está com medo de como será a negociação, não restrinja. Busque falar com um de nossos consultores para esclarecer suas maiores dúvidas. Em casos como esses, é muito melhor pecar pelo excesso de informação do que não se informar sobre o assunto.

 

Antes de falar com um de nossos consultores, confira um pouco mais sobre nós no próximo tópico.

Saiba melhor quem é Mais Credit Consultoria

É muito comum que algumas instituições financeiras cobram juros abusivos nos contratos, o que resulta em parcelas altíssimas. A Mais Credit existe para te ajudar nesses casos. A Mais Credit é uma empresa especialista em encontrar juros abusivos do seu financiamento. Nós te ajudamos a resolver essa situação sem precisar de muita burocracia. 

Se você tem um veículo financiado, é essencial que você faça a análise contratual dele, pois infelizmente o Brasil é um dos países que mais cobram taxas de juros abusivas do mundo.

Ao passar pelo processo de análise do contrato do seu financiamento, podemos te orientar e oferecer o melhor caminho para seguir e sair de uma vez por todas das dívidas. Esse processo é gratuito, basta entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.

Além disso, contamos com diversos conteúdos sobre esse e outros assuntos em nosso site. Uma vez que a Mais Credit se preocupa com o conhecimento de todos, você pode encontrar informações de fácil acesso e de forma didática em nosso Instagram e no nosso Facebook.

Em nosso canal do Youtube você consegue conhecer histórias dos nossos maiores cases de sucesso, além de outros assuntos muito relevantes sobre o nicho de financiamento de veículos.

Em nosso site, também temos um espaço dedicado aos cases de sucesso da empresa em que você pode ter acesso ao depoimento de cada um que ajudamos. Para ter acesso a essas histórias, basta clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *