Não Deixe Seu Veículo Ser Apreendido

Não Deixe Seu Veículo Ser Apreendido: Guia completo!

Posted on Postado em Busca e Apreensão de veículos

Não Deixe Seu Veículo Ser Apreendido!19Um dos maiores medos de quem tem um financiamento, é a apreensão do seu veículo. Afinal, ninguém quer perder o seu automóvel assim, não é mesmo? Por esse motivo, algumas precauções precisam ser tomadas para você não ficar sem o seu bem móvel.

Por mais que seja grande o risco de perder o seu veículo, é possível sim evitar que isso aconteça. Para não deixar que seu veículo seja apreendido, é necessário ter alguns cuidados.

Se tem uma coisa que a Mais Credit não quer, é que você perca o seu automóvel. Por isso, a nossa equipe preparou este conteúdo cheio de dicas para você seguir. Assim, será possível manter o veículo no local que sempre deve estar, com você.

Temos certeza que você já ouviu falar do termo “alienação fiduciária”. Se ainda não, não se preocupe, é um dos temas que iremos abordar neste texto. Além disso, vamos falar sobre como o seu veículo pode ser apreendido.

Neste artigo, você também encontrará informações de como não deixar o seu veículo ser apreendido. Como você pode evitar isso? Simples. Tendo um bom planejamento, não atrasando as parcelas e tendo cuidado com os juros abusivos.

Mas calma, vamos explicar melhor cada um desses itens que citamos acima. Para entender melhor sobre esse assunto, continue a leitura conosco.

 

 

Não Deixe Seu Veículo Ser Apreendido

Alienação fiduciária

Quando se faz um financiamento, independente se for para compra de um bem móvel ou imóvel, é normal que o credor da instituição financeira, peça uma garantia. Eles precisam ter a certeza que o comprador realizará todo o pagamento.

Nesses casos, é muito comum acontecer e de o próprio bem que está sendo adquirido, seja dado como garantia de pagamento. Essa prática, que acabamos de explicar, é o conceito de alienação fiduciária.

No nosso país, o Brasil, é bastante comum esse tipo de transação. É algo bem simples. E você não precisa se preocupar, essa prática também está dentro da lei. Então, caso seja oferecida a alienação fiduciária no seu contrato, não se preocupe.

Então podemos dizer que alienação fiduciária é dar o bem adquirido como garantia de pagamento. Simples, não é mesmo?

Para acontecer é necessária a participação de duas partes. A instituição financeira ou banco que cede o empréstimo e a pessoa que deseja fazer o financiamento de algum bem. Neste caso, estamos nos referindo a um veículo.

Conseguiu compreender esse conceito? Agora veja, seu veículo pode ser apreendido. É o que vamos te explicar a seguir.

Seu veículo pode ser apreendido

Caso você não pague as parcelas em dias e a instituição perceba esses atrasos de forma recorrente, ela poderá agir. Se você se tornar uma pessoa inadimplente, ou seja, não pagar o financiamento, poderá receber um pedido de busca e apreensão do seu veículo.

Com a pandemia, por exemplo, muitos casos como esses aconteceram. Uma vez que a economia caiu bastante e muitas pessoas perderam seus empregos. Dessa forma, não conseguiram pagar suas dívidas, incluindo as parcelas do financiamento feito para adquirir o veículo.

Caso o comprador do veículo não pague as dívidas, poderá perder o veículo. No entanto, com as dicas que iremos te dar nos próximos tópicos, você pode evitar que isso aconteça com você.

Como não deixar seu veículo ser apreendido

Agora que você entende melhor o que é alienação fiduciária e que seu veículo pode ser apreendido, é hora de conferir as dicas que separamos para evitar que a busca e apreensão aconteça.

Confira!

Faça um bom planejamento financeiro

O planejamento financeiro é importante para todas as áreas da nossa vida. Agora, quando se trata de ter um financiamento, é ainda imprescindível que sua vida financeira esteja em ordem.

Com um planejamento financeiro, é muito mais fácil conseguir pagar as parcelas sem passar nenhum aperto quando a data do pagamento chegar. Se organizando financeiramente, será possível separar o dinheiro sem tantos sacrifícios ou que prejudique outras contas que você possa ter.

Portanto, se planeje financeiramente e você verá que o pagamento das parcelas não irá doer tanto assim no seu bolso. 

Não atrase as parcelas

Desde o ínicio do texto estamos falando o quanto é importante não atrasar as parcelas do seu financiamento. Queremos reforçar essa dica aqui. Uma vez que seu veículo pode ser apreendido justamente por falta de pagamento.

Além disso, quanto mais atrasar as parcelas, mais juros correm risco de serem cobrados. Não é isso que queremos, não é mesmo?

Enfrente a cobrança de juros abusivos

Já que estamos falando de juros, então é hora de ficar de olho em cobranças abusivas. O financiamento de veículos é um dos casos que mais se encontram juros abusivos em seus contratos. Por isso, fique de olho.

Caso encontre cobranças acima da média que o Banco Central permite, enfrente essa questão com o gerente do seu banco. Não deixe que isso passe despercebido e se livre de uma vez por todas desses juros indevidos que só aumentam o valor do seu financiamento.

Para isso, recomendamos que você conheça e busque ajuda da Mais Credit.

Conheça a Mais Credit Consultoria

É muito comum que algumas instituições financeiras cobram juros abusivos nos contratos, o que resulta em parcelas altíssimas. A Mais Credit existe para te ajudar nesses casos. A Mais Credit é uma empresa especialista em encontrar juros abusivos do seu financiamento. Nós te ajudamos a resolver essa situação sem precisar de muita burocracia. 

Ao passar pelo processo de análise do contrato do seu financiamento, podemos te orientar e oferecer o melhor caminho para seguir e sair de uma vez por todas das dívidas. Esse processo é gratuito, basta entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.

Além disso, contamos com diversos conteúdos sobre esse e outros assuntos em nosso site. Uma vez que a Mais Credit se preocupa com o conhecimento de todos, você pode encontrar informações de fácil acesso e de forma didática em nosso Instagram e no nosso Facebook.

Em nosso canal do Youtube você consegue conhecer histórias dos nossos maiores cases de sucesso, além de outros assuntos muito relevantes sobre o nicho de financiamento de veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *