Ligue grátis:

icone-tell

0800 580 0910

Não caia no golpe da quitação de financiamento de veículos

  Quando se trata de financiamento de veículo, todo cuidado é pouco. Esse tipo de contração pode até ser algo bom para você, afinal de contas, está conquistando o seu veículo dos sonhos. Mas nem tudo são flores, ainda mais se você estiver enfrentando com a inadimplência.

 

Porque estamos falando isso? Porque não é raro as vezes em que golpes aconteçam com as pessoas que escolheram fazer um financiamento. A maioria delas já sofrem com a cobrança de juros abusivos em seus contratos, mas acredite, existem outros tipos de golpes que estão tomando conta por aí.

 

O mais recente agora é o famoso golpe da quitação de financiamento de veículos. Se você ainda não ouviu falar sobre esse assunto, não se preocupe. Pensando em te alertar, a Mais Credit preparou um texto somente para te passar essa informação.

 

Neste texto, iremos te explicar o que é o golpe da quitação de financiamento de veículos e algumas dicas e cuidados que você deve ter para não cair nele. Quer saber melhor sobre esse assunto? Continue a leitura.

vem pra mais credit

O que é golpe da quitação de financiamento?

Antes de tudo, você precisa saber melhor o que é esse tal de golpe da quitação de financiamento de veículos. Fique atento para a nossa explicação. Quanto mais informações souber, melhor será. Isso evitará que você caia nesse tipo de situação.

 

A falsa quitação de financiamento de veículos trata-se de um golpe realizado por estelionatários. São pessoas se passando por gerente de bancos ou instituições financeiras. Quando elas entram em contato com a vítima, dizem que estão oferecendo uma boa oferta para a quitação do financiamento.

 

Eles podem entrar em contato pelo telefone ou até mesmo por mensagens via WhatsApp. Os valores são bem atrativos aos olhos do inadimplente. A desculpa pode ser desde uma promoção do momento ou até mesmo devido a pandemia. 

 

O estelionatário pode até mesmo enviar o boleto para que, supostamente a dívida seja quitada, através do e-mail da vítima, que sem muita informação, acaba caindo no golpe. Ele afirma que após o pagamento, o sistema irá registrar a baixa da dívida.

 

O dinheiro muitas vezes cai na conta de um laranja, a vítima perde o dinheiro e a dívida do financiamento de veículo continua ativa.

Não se faz milagres

Como você pode ver, o golpe é seríssimo. Imagina perder quarenta, cinquenta mil ou até mais que isso. Infelizmente muitas pessoas já caíram no golpe.

 

Por isso, é preciso se atentar. Ninguém faz milagres assim, ou seja, é necessário tomar cuidado com os descontos altos demais. Desconfie sempre de um valor que está atrativo para o seu bolso.

 

Além disso, quando se trata de descontos, na maior parte das vezes, é a própria pessoa endividada que vai atrás do gerente para se obter uma negociação do débito.

 

Esse tipo de golpe tem sido muito comum, toda atenção deve ser redobrada. Para te ajudar a não cair nesse tipo de golpe, separamos algumas dicas para você seguir. Confira no próximo tópico.

Cuidados que você deve tomar para não cair no golpe da quitação de financiamento de veículos

Para evitar que você caia em algum golpe de quitação de financiamento de veículos ou em outros do tipo, vamos te mostrar alguns cuidados que você deve tomar.

 

A primeira coisa que você deve fazer é desconfiar do valor. Se perceber que o desconto está bom demais para ser verdade, provavelmente sua intuição está certa. Antes de fazer o pagamento, corra atrás para saber a procedência do desconto.

 

Verifique sempre qual é o banco que consta no boleto, muitos estelionatários utilizam bancos que não são o mesmo que a pessoa realizou o financiamento.

 

Sempre que houver dúvidas quanto a esse assunto, vá pessoalmente até a instituição financeira e converse para saber se o desconto é real ou se não passa de um golpe.

 

Nunca pague por um boleto em que você não sabe a procedência. Esclareça as dúvidas, mostre a cobrança para o seu gerente e só pague se ele confirmar que o documento pertence a instituição.

 

Se tratando de financiamento de veículos, os cuidados devem ser redobrados. Atente-se a qualquer sinal de golpe. 

Como a Mais Credit Consultoria consegue te ajudar

É muito comum que algumas instituições financeiras cobram juros abusivos nos contratos, o que resulta em parcelas altíssimas. A Mais Credit existe para te ajudar nesses casos. A Mais Credit é uma empresa especialista em encontrar juros abusivos do seu financiamento. Nós te ajudamos a resolver essa situação sem precisar de muita burocracia. 

Se você tem um veículo financiado, é essencial que você faça a análise contratual dele, pois infelizmente o Brasil é um dos países que mais cobram taxas de juros abusivas do mundo.

Ao passar pelo processo de análise do contrato do seu financiamento, podemos te orientar e oferecer o melhor caminho para seguir e sair de uma vez por todas das dívidas. Esse processo é gratuito, basta entrar em contato conosco através do nosso Whatsapp (11) 96882-7012 ou até mesmo pela nossa central de atendimento 0800 580 0910.

Além disso, contamos com diversos conteúdos sobre esse e outros assuntos em nosso site. Uma vez que a Mais Credit se preocupa com o conhecimento de todos, você pode encontrar informações de fácil acesso e de forma didática em nosso Instagram e no nosso Facebook.

Em nosso canal do Youtube você consegue conhecer histórias dos nossos maiores cases de sucesso, além de outros assuntos muito relevantes sobre o nicho de financiamento de veículos.

Em nosso site, também temos um espaço dedicado aos cases de sucesso da empresa em que você pode ter acesso ao depoimento de cada um que ajudamos. Para ter acesso a essas histórias, basta clicar aqui.

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Deixe seu contato!

Nossa equipe irá retornar com a ajuda que você precisa!

Faça uma análise gratuita pelo WhatsApp

Ligue Grátis para: 0800 580 0910